Carro barato, mas ‘recuperado’… Vale a pena?

Encontrou um carro seminovo com preço abaixo do mercado, mas no documento consta como recuperado? Fuja dessa cilada!

Por BORIS FELDMAN18/07/18 às 21h35

Encontrou um carro com preço abaixo do mercado, mas no documento consta como recuperado? Fuja dessa cilada.

O Boris explica o motivo:

[TRANSCRIÇÃO]

Ouvinte do AutoPapo diz que está olhando alguns carros usados,os tais seminovos, pra comprar e achou um com um preço bem interessante, porém é anotado no documento que trata se de um veículo recuperado; se tem problema?

Claro que tem problema!

Este automóvel deve ter se envolvido em um acidente de graves proporções, a companhia de seguros indenizou o dono anterior; colocou no leilão; uma oficina mecânica comprou este carro lá na “baciadas almas” de tão barato… recuperou-o, mal e porcamente, e colocou na agência para ser vendido. Para algum “esperto” achando que está fazendo um ótimo negócio, quando está na verdade levando uma encrenca pra garagem.

Só a título de ilustração,experimenta levar esse carro pra alguma seguradora. Nenhuma vai assumir este problema sobre rodas.

carro seminovo recuperado é cilada

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

5 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Marcos silva 4 de outubro de 2018

    Brasil!! Qualquer pessoa acha que entende de tudo, não fale o que não sabe amigo, tenho um carro que bateu em um poste e bateu a frente, não foi grave, tanto que pra arrumar iria sair mais barato pagar particular do que acionar a seguradora, pois foi o que fiz.
    Se eu tivesse acionado o seguro eles teriam marcado sinistro nele por causa de R$ 4500, não aceitei e paguei particular, teria perdido um valor bem maior nele se tivesse feito com a seguradora.
    Moral da história, tem muito carro que nem foi grave e as seguradoras fodem a vida do dono e do carro.

  • Ricardo 1 de outubro de 2018

    Comentário infeliz do Sr. Boris… não podemos generalizar. tenho um Civic 08 “recuperado” que está melhor do que muito carro por aí. Imaginem quantos carros também foram “recuperados” por seus donos sem envolvimento do seguro e continuam rodando por aí, sem este registro no documento…

  • Oliveira 19 de setembro de 2018

    Nada a ver o que o sabidao tá dizendo o meu carro tá ótimo e fiz seguro dele no valor de 80 por cento.

    • felipe 15 de outubro de 2018

      Boa dia.O seu é sinistro de furto,pequena ou média monta?conseguiu fazer seguro em seguradora ou cooperativa?Qual? me ajudaria muito se me responder

  • Marcos 19 de setembro de 2018

    Então pergunto tenho um carro sinistro recuperado o que faço com.ele ??.uma sopa? Se não presta p q ele foi vendido ?? Deveria virar sucata ou não?? Ele nunca quebrou já estou q dois anos e está perfeito! P q ele obrigado a fazer laudo do imetro se.nao presta mais?? Responda sabidao!!

Deixe um comentário