Prazos de recursos contra multas da PRF são prorrogados por 90 dias

Válida para todo o país, medida abrange serviços como defesas prévias, recursos contra autuações e identificação de motorista infrator

Por AutoPapo 20/03/20 às 10h03
Com Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prorrogou de 30 para 90 dias todos os prazos relacionados ao processamento de autuações aplicadas pela instituição. As datas estendidas se referem a serviços como apresentação de recursos contra multas ou defesa de autuação, identificação de condutor infrator e regularização de veículos com documentação retida.

A medida foi motivada pela pandemia do novo coronavírus. Para que não haja dúvidas, todas as notificações serão reenviadas com o prazo estendido.

LEIA MAIS

Atenção! As novas datas são válidas apenas para os prazos com vencimento posterior a 13 de março de 2020.

Assim como nos recursos contra multas, o tempo para apresentar um veículo regularizado após uma autuação da PRF, que era de cinco dias, passa também para 90 dias.

Somente após esse prazo a PRF poderá autuar o proprietário por desobediência, infração de trânsito de natureza grave.

multa prf moto verificacao documento de veiculo
Prorrogação dos prazos realizada pela PRF vai de acordo com as determinações do Governo Federal para controlar a pandemia de coronavírus

Serviços da PRF online

Uma parte significativa dos serviços administrativos prestados pela PRF está disponível à distância. Usuários podem apresentar recursos contra multas, indicar condutor que cometeu infrações, imprimir boletos e registrar acidentes sem vítimas, por exemplo, através da internet e dos Correios.

Eventuais recursos de infrações de trânsito, por exemplo, podem ser enviados pelos Correios. As instruções básicas e o formulário de recurso contra multas estão disponíveis pelo site da instituição.

O mesmo vale para a indicação de condutor infrator, pedido de conversão de infrações leves ou médias em advertências e consultas e pagamentos de multas da PRF.

A maioria dos acidentes sem vítimas em rodovias federais pode ser registrada diretamente pelos envolvidos, pela internet. Neste endereço, o usuário tem acesso a uma lista de perguntas frequentes sobre o assunto.

Boletins de acidentes já atendidos pelas equipes da PRF também podem ser impressos através da internet.

Foto PRF | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário