Prisma Joy chega à linha 2019 com poucas novidades

Mudança mais importante foi a adoção de cinto de três pontos e encosto de cabeça no centro do banco traseiro; no mais, há apenas alterações estéticas

prisma joy visto de frente rodando em rua
Por AutoPapo
Publicado em 10/10/2018 às 18h58

Depois do Onix em versão similar, é a vez do Prisma Joy chegar à linha 2019. As mudanças seguem as que foram aplicadas ao hatch: são mínimas e majoritariamente estéticas. Incluem calotas com novo desenho e lentes escurecidas nos faróis e nas lanternas. No interior, os bancos ganharam novo revestimento, com costura pespontada.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Prisma Joy chega à linha 2019 com poucas mudanças; maior novidade é a adoção de cinto de três pontos e encosto de cabeça para o quinto ocupante
Prisma Joy foi um dos sedãs mais vendidos no Brasil

Há, todavia, uma novidade importante: a disponibilização de cinto de três pontos e encosto de cabeça no centro do banco traseiro. Esses dois itens de segurança já haviam sido incorporados à linha 2019 das demais versões da gama e, agora, chegam também à configuração de entrada.

O Prisma Joy 2019 ganhou também preparação para sistema de áudio. Esse sistema inclui alto-falantes dianteiros, antena no teto e fiação com conectores para a instalação de acessórios. No mais, o sedã incorporou ainda uma chave do tipo canivete, similar à dos demais modelos da marca.

Prisma Joy chega à linha 2019 com poucas mudanças; maior novidade é a adoção de cinto de três pontos e encosto de cabeça para o quinto ocupante

Modelo de entrada da gama, o Prisma Joy é o único que mantém o visual externo antigo. As demais configurações passaram por uma reestilização em 2016. O mesmo acontece com o Onix. O interior também traz algumas distinções, como forrações de portas mais simples e instrumentos com iluminação em amarelo.

Mecânica e consumo do Prisma Joy

Mecanicamente, não há diferenças em relação ao restante da linha. O Prisma Joy é equipado com motor 1.0 de quatro cilindros e oito válvulas, capaz de gerar 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque com etanol. Com gasolina, os números caem para 78 cv e 9,5 kgfm. O câmbio é sempre manual de seis marchas.

No Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o Prisma Joy obteve 10,9 km/l com etanol e de 15,6 km/l com gasolina na estrada. As médias de consumo na cidade foram de 8,7 km/l e de 12,9 km/l, respectivamente, com os dois combustíveis.

Prisma Joy chega à linha 2019 com poucas mudanças; maior novidade é a adoção de cinto de três pontos e encosto de cabeça para o quinto ocupante

Fotos Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário