Prisma Joy chega à linha 2019 com poucas novidades

Mudança mais importante foi a adoção de cinto de três pontos e encosto de cabeça no centro do banco traseiro; no mais, há apenas alterações estéticas

prisma joy visto de frente rodando em rua
Por AutoPapo
Publicado em 10/10/2018 às 18h58

Depois do Onix em versão similar, é a vez do Prisma Joy chegar à linha 2019. As mudanças seguem as que foram aplicadas ao hatch: são mínimas e majoritariamente estéticas. Incluem calotas com novo desenho e lentes escurecidas nos faróis e nas lanternas. No interior, os bancos ganharam novo revestimento, com costura pespontada.

Prisma Joy chega à linha 2019 com poucas mudanças; maior novidade é a adoção de cinto de três pontos e encosto de cabeça para o quinto ocupante
Prisma Joy foi um dos sedãs mais vendidos no Brasil

Há, todavia, uma novidade importante: a disponibilização de cinto de três pontos e encosto de cabeça no centro do banco traseiro. Esses dois itens de segurança já haviam sido incorporados à linha 2019 das demais versões da gama e, agora, chegam também à configuração de entrada.

O Prisma Joy 2019 ganhou também preparação para sistema de áudio. Esse sistema inclui alto-falantes dianteiros, antena no teto e fiação com conectores para a instalação de acessórios. No mais, o sedã incorporou ainda uma chave do tipo canivete, similar à dos demais modelos da marca.

Prisma Joy chega à linha 2019 com poucas mudanças; maior novidade é a adoção de cinto de três pontos e encosto de cabeça para o quinto ocupante

Modelo de entrada da gama, o Prisma Joy é o único que mantém o visual externo antigo. As demais configurações passaram por uma reestilização em 2016. O mesmo acontece com o Onix. O interior também traz algumas distinções, como forrações de portas mais simples e instrumentos com iluminação em amarelo.

Mecânica e consumo do Prisma Joy

Mecanicamente, não há diferenças em relação ao restante da linha. O Prisma Joy é equipado com motor 1.0 de quatro cilindros e oito válvulas, capaz de gerar 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque com etanol. Com gasolina, os números caem para 78 cv e 9,5 kgfm. O câmbio é sempre manual de seis marchas.

No Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o Prisma Joy obteve 10,9 km/l com etanol e de 15,6 km/l com gasolina na estrada. As médias de consumo na cidade foram de 8,7 km/l e de 12,9 km/l, respectivamente, com os dois combustíveis.

Prisma Joy chega à linha 2019 com poucas mudanças; maior novidade é a adoção de cinto de três pontos e encosto de cabeça para o quinto ocupante

Fotos Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário