[Vídeo] Protótipo desaparecido do Shelby GT500 é localizado

Pensava-se que o icônico veículo da Ford, fabricado em 1967, estava perdido para sempre, mas empresa de leilões o encontrou abandonado no interior do Texas

Por AutoPapo21/08/18 às 08h30

Até a semana passada, pensava-se que um dos carros esportivos mais importantes para a indústria automobilística dos Estados Unidos havia se perdido para sempre. Por mais de 50 anos, ninguém teve notícias do primeiro protótipo do Ford Shelby GT500, do ano de 1967, um verdadeiro bólido construído a partir do icônico Mustang. A empresa de leilões Barrett-Jackson, porém, divulgou nesta semana que o veículo foi localizado em uma propriedade rural no norte do estado do Texas.

Apelidado de Little Red (Pequeno Vermelho, em uma tradução livre) o Ford Shelby GT500 EXP encontrado neste ano teve sua autenticidade comprovada por meio de pesquisas envolvendo as numerações de chassi e de registro do veículo, além de outros dados. Não há dúvida de que se trata de uma dos dois primeiros protótipos fabricados, destinados a testes de desenvolvimento (o outro veículo tem o apelido de Green Hornet, algo como Vespa Verde).

Protótipo desaparecido do Ford Shelby GT500 é localizado

Após produzido, o veículo passou alguns anos com Carroll Shelby, piloto de corridas responsável pelo desenvolvimento do Mustang superesportivo. Depois disso, o paradeiro do carro era desconhecido até o momento. Especialistas acreditavam que ele havia sido destruído no início da década de 70, mas, após o aparecimento do Little Red, descobriu-se que ele foi parar, de algum modo, em uma concessionária Ford no Colorado.

Busca por informações sobre o Ford Shelby GT500 EXP

Daí em diante, a maior parte da história do Ford Shelby GT500 EXP é desconhecida. Sabe-se apenas que, durante os últimos 20 anos, ele pertenceu a um único proprietário e permaneceu parado no interior do Texas. Para tentar preencher as lacunas ainda existentes, a Barrett-Jackson criou um site colaborativo e iniciou uma campanha nas redes sociais. A ideia é que pessoas que tiveram algum tipo de contato com o Little Red possam dar informações. Veja o vídeo: 

A empresa espera que essa ação também permita localizar o motor original do veículo, um V8 7.0 que não está mais montado na carroceria. Ao que tudo indica, ele desapareceu durante a década de 70. Após essas etapas, o Ford Shelby GT500 EXP será, então, restaurado.

Segundo a Barrett-Jackson, o veículo foi descoberto no último mês de março. O proprietário foi contatado por meio de uma rede social e concordou em se encontrar com uma comitiva da empresa. Após a extensa pesquisa que comprovou sua autenticidade, o cupê foi finalmente exposto em eventos na Grande Detroit durante o último fim de semana.

Foto Barrett-Jackson | Divulgação

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário