Banco da Trailblazer pode soltar e Chevrolet faz recall

De acordo com a Chevrolet, o banco da Trailblazer pode apresentar falhas na trava do mecanismo de reclinação para acesso ao porta-malas ou à terceira fileira

GM Brazil Chevrolet Trailblazer 2016 001
Por AutoPapo
Publicado em 13/07/2016 às 16h27
Atualizado em 15/10/2018 às 14h56

A General Motors convoca o recall dos proprietário de 171 unidades da Trailblazer 2016. O motivo é uma falha na estrutura do encosto do banco da segunda fileira, no lado esquerdo. Esse banco da Trailblazer pode se soltar.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Recall: banco da Trailblazer pode se soltar
(Chevrolet/Divulgação)

Chassis envolvidos no recall: banco da Trailblazer

De GC414982 a GC432726

De acordo com a Chevrolet, o banco da Trailblazer pode apresentar falhas na trava do mecanismo de reclinação para acesso ao porta-malas ou à terceira fileira.

O banco da Trailblazer pode se soltar em acidentes com forte impacto, aumentando os riscos de graves lesões. As unidades com problema foram fabricadas entre 26 de janeiro e 25 de abril deste ano. Segundo a Chevrolet, não há registro de acidente no Brasil por causa do defeito.

Os proprietários devem agendar a substituição gratuita da estrutura do banco da Trailblazer. O reparo leva cerca de três horas e o telefone para agendamento é 0800-7024200.

Por lei, recall não tem prazo de validade

Se você comprou um carro usado e descobriu que ele não foi levado ao recall? Normalmente, os fabricantes estabelecem um prazo de validade se 180 dias, mas, se mesmo assim, o novo proprietário quiser fazer o serviço, ele continua gratuito. A fábrica e concessionárias são obrigadas a realizá-lo durante toda a vida útil do automóvel, porque não existe prazo de validade para recall.

E se você percebeu o problema e levou o carro para a concessionária para o reparo antes do recall. Quando ele é anunciado oficialmente, a fábrica tem a obrigação de reembolsá-lo pelas despesas do reparo? Simdesde que o serviço realizado seja exatamente o mesmo anunciado pelo recall, o dono do carro tem direito à devolução do valor pago.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário