[Recall] BMW 330i é convocado para troca de motor
Modelos produzidos entre janeiro e agosto de 2019 podem apresentar desgaste prematuro da bronzina do eixo de balanceamento do motor
Modelos produzidos entre janeiro e agosto de 2019 podem apresentar desgaste prematuro da bronzina do eixo de balanceamento do motor
A BMW do Brasil convoca os proprietários dos modelos 330i M Sport e 330i Sport, fabricados entre janeiro e agosto de 2019, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a verificação e, se necessária, a substituição do motor de seus veículos. Os propulsores dos BMW 330i em questão podem travar.
De acordo com a fabricante alemã, verificou-se que é possível que os veículos apresentem um desgaste prematuro da bronzina do eixo de balanceamento do motor. Agravando-se os danos, poderá ocorrer perda de lubrificação e consequente travamento do motor durante a condução.
Em casos como o citado, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e ou materiais aos ocupantes dos BMW 330i e a terceiros.
Como solução, a marca propõe a substituição do motor dos modelos. Os serviços poderão ser agendados imediatamente e levam cerca de três dias úteis para serem concluídos. Para tanto, basta ligar para o telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Caso queira esclarecer outras dúvidas, acesse a página de recall da BMW.
O motor que deu origem ao chamamento é o 2.0 turbo de quatro cilindros, a gasolina, capaz de gerar 258 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Comprei um onix Plus LTZ agora em Janeiro de 2020, o meu veiculo veio com alguns defeitos, assim sendo um amassado na tampa do porta malas, cintos de segurança com barulho como tambem nas 4 porta. Foi encontrado uma borracha gigante, em baixo do carpete do bando do motorista, onde foi extraído pelo mecânico, e diagnosticado wue nao pertencia a montagem do veículo. Bom estes defeitos encontrados na primeira semana da entrega, não e o meu pior problema, venho lutado a 3 meses com a consecionaria, em resolver o problema em meu cambio, que e manual, estou com problema na primeira marcha, como também na ré. Ao tentar engatar a primeira marcha, tem que se pisar na embreagem e ficar aguardando por alguns segundos, para que se consiga engatar, tipo pisa na embreagem e conta até dez, e assim pode engatar a primeira, se nao aguardar este tempo, só fazendo força para engatar…Imaginem eu em um congestionamento fazendo isto, onde voce necessita arrancar o carro milhares de vezes. Para engatar a marcha ré, a situação e igual, tem wue se pisar na embreagem e se contar até dez. A concessionária não enxerga o defeito, fala que e normal. Estou com 42 anos, e ja tive vários carros da GM, meus dois últimos tirados tirados também zero KM, sendo dois Prisma LT 1.4, e eu nunca tinha visto. Estou decepcionado, com a GM, pois ja foi aberto varios chamados para engenharia, e não se teve uma solução. E isto que um cliente merece, depois de todos estes anos de fidelidade a marca??? Só no Brasil isto acontece, nós Estados Unidos, já teriam trocado o meu carro por uma automatico e resolvido o assunto. Cade o controle de qualidade da GM??? Estou até hoje aguardando uma ligação para resolver o meu problema, pois não quero mais nada do que isto,resolver este problema.