[Recall] BMW 330i é convocado para troca de motor

Modelos produzidos entre janeiro e agosto de 2019 podem apresentar desgaste prematuro da bronzina do eixo de balanceamento do motor

Por AutoPapo 09/12/19 às 15h30

A BMW do Brasil convoca os proprietários dos modelos 330i M Sport e 330i Sport, fabricados entre janeiro e agosto de 2019, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a verificação e, se necessária, a substituição do motor de seus veículos. Os propulsores dos BMW 330i em questão podem travar.

De acordo com a fabricante alemã, verificou-se que é possível que os veículos apresentem um desgaste prematuro da bronzina do eixo de balanceamento do motor. Agravando-se os danos, poderá ocorrer perda de lubrificação e consequente travamento do motor durante a condução.

Em casos como o citado, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e ou materiais aos ocupantes dos BMW 330i e a terceiros.

Como solução, a marca propõe a substituição do motor dos modelos. Os serviços poderão ser agendados imediatamente e levam cerca de três dias úteis para serem concluídos. Para tanto, basta ligar para o telefone  0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Caso queira esclarecer outras dúvidas, acesse a página de recall da BMW.

Confira os chassis dos BMW envolvidos no recall:

BMW 330i M Sport

  • 98M5Z3006L4A83768
  • 98M5Z3009L4A83232
  • WBA5R1100KAK30230
  • WBA5R1107KAK30239
  • WBA5R1109KAK30176
  • WBA5R110XKAK30235
  • WBA5R110XKAK30381

BMW 330i Sport

  • WBA5R1105LAK32945

Detalhes do motor

O motor que deu origem ao chamamento é o 2.0 turbo de quatro cilindros, a gasolina, capaz de gerar 258 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque.

Foto BMW | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Alexsandro 17 de março de 2020

    Comprei um onix Plus LTZ agora em Janeiro de 2020, o meu veiculo veio com alguns defeitos, assim sendo um amassado na tampa do porta malas, cintos de segurança com barulho como tambem nas 4 porta. Foi encontrado uma borracha gigante, em baixo do carpete do bando do motorista, onde foi extraído pelo mecânico, e diagnosticado wue nao pertencia a montagem do veículo. Bom estes defeitos encontrados na primeira semana da entrega, não e o meu pior problema, venho lutado a 3 meses com a consecionaria, em resolver o problema em meu cambio, que e manual, estou com problema na primeira marcha, como também na ré. Ao tentar engatar a primeira marcha, tem que se pisar na embreagem e ficar aguardando por alguns segundos, para que se consiga engatar, tipo pisa na embreagem e conta até dez, e assim pode engatar a primeira, se nao aguardar este tempo, só fazendo força para engatar…Imaginem eu em um congestionamento fazendo isto, onde voce necessita arrancar o carro milhares de vezes. Para engatar a marcha ré, a situação e igual, tem wue se pisar na embreagem e se contar até dez. A concessionária não enxerga o defeito, fala que e normal. Estou com 42 anos, e ja tive vários carros da GM, meus dois últimos tirados tirados também zero KM, sendo dois Prisma LT 1.4, e eu nunca tinha visto. Estou decepcionado, com a GM, pois ja foi aberto varios chamados para engenharia, e não se teve uma solução. E isto que um cliente merece, depois de todos estes anos de fidelidade a marca??? Só no Brasil isto acontece, nós Estados Unidos, já teriam trocado o meu carro por uma automatico e resolvido o assunto. Cade o controle de qualidade da GM??? Estou até hoje aguardando uma ligação para resolver o meu problema, pois não quero mais nada do que isto,resolver este problema.

Avatar
Deixe um comentário