[Recall] Cintos de segurança do Classe C 180 podem se soltar

Mercedes-Benz está convocando 12 unidades do modelo por defeitos na fixação dos cintos de segurança dianteiros

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Por AutoPapo
Publicado em 11/09/2018 às 08h00

A Mercedes-Benz iniciou um processo de recall porque os cintos de segurança do Classe C podem se soltar. 12 unidades do modelo foram afetadas, com fabricação em janeiro de 2018.

A Mercedes-Benz iniciou um processo de recall porque os cintos de segurança do Classe C podem se soltar.

O problema apresenta risco à segurança física dos ocupantes na dianteira, pois pode deixar de protegê-los em caso de colisão. Assim, o motorista e o passageiro na dianteira estão expostos a graves riscos devido ao defeito nos cintos de segurança do Classe C 180.

Os números dos chassis envolvidos, não sequenciais, são 9BMWF4AW8JM007466 a 9BMWF4AW3JM007763. O serviço tem duração estimada pela marca em 15 minutos, e deve ser agendado pelos proprietários junto à rede de concessionárias autorizadas da Mercedes-Benz.

Os veículos serão analisados e reparados, se necessário. O problema se encontra na montagem da trava de fixação interior dos cintos de segurança. Assim, o dispositivo pode não ter o travamento adequado, possibilitando que se solte quando com a pressão de um impacto.

Unidades envolvidas:

Modelo Chassis Fabricação
Mercedes-Benz Classe C 9BMWF4AW8JM007466 a 9BMWF4AW3JM007763 Janeiro de 2018

O agendamento já está aberto. Para mais informações ou para consulta de chassis, acesse a página de recalls da montadora ou entre em contato com a central de atendimento ao cliente pelo número 0800 970 90 90.

Além do defeito nos cintos de segurança do Classe C 180, o mesmo modelo passou por outro recall, há pouco tempo. Em agosto, o sedã foi convocado para corrigir um problema na caixa de direção. Neste caso, foram afetadas unidades com fabricação entre junho de 2016 e junho de 2018, entre os modelos Classe C 180, 200, 250 e 300.

O defeito podia levar a um mau funcionamento no software, que poderia desativar a assistência elétrica do veículo de forma aleatória, comprometendo a dirigibilidade e a segurança dos ocupantes.

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