[Recall] Citroën Jumpy é chamado por falha no amortecedor traseiro
Unidades envolvidas foram produzidas entre 6 de setembro de 2017 e 5 de dezembro de 2017; amortecedor pode se soltar com o automóvel em movimento
Unidades envolvidas foram produzidas entre 6 de setembro de 2017 e 5 de dezembro de 2017; amortecedor pode se soltar com o automóvel em movimento
A Citroën convoca os proprietários das unidades do modelo Jumpy produzidas entre 6 de setembro de 2017 e 5 de dezembro de 2017 para recall. Possível defeito no amortecedor traseiro pode colocar ocupantes do automóvel e terceiros em risco.
De acordo com a fabricante francesa, o problema foi causado pelo dimensionamento inadequado do ponto de fixação superior do amortecedor traseiro, que pode desprender parcialmente do amortecedor.
Há possibilidade, então, de danos no sistema de freios e ou combustível do Citroën Jumpy, bem como queda de componentes da suspensão com o furgão em movimento. Situações que podem gerar a perda parcial de frenagem, vazamento de combustível e acidentes graves.
Como solução, a marca propõe a substituição dos amortecedores traseiros da Citroën Jumpy.
Os agendamentos para o reparo, que tem duração média de duas horas, já podem ser realizados pelo site da fabricante ou pelo telefone 0800-011-8088.
Entre janeiro e setembro de 2018, 888 unidades do furgão Citroën Jumpy foram emplacados no Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |