Recall do Onix Plus é convocado após carros pegarem fogo
Depois de vídeos mostrando unidades do modelo em chamas e comunicação com órgãos oficiais, Chevrolet já marcou data para reparar o sedã
Depois de vídeos mostrando unidades do modelo em chamas e comunicação com órgãos oficiais, Chevrolet já marcou data para reparar o sedã
A Chevrolet convocou, nesta sexta-feira (8), um recall do Onix Plus. O processo foi iniciado depois de vídeos mostrarem unidades do sedã pegando fogo. Campanha cita problemas no gerenciamento eletrônico do motor, que podem levar a quebra do bloco e pistões.
O caso tem sido noticiado desde que a primeira unidade do modelo foi filmada em chamas, em setembro. Já nesta semana, um segundo vídeo mostrou outro veículo se incendiando, no Maranhão. No primeiro caso, o carro se encontrava no pátio da fábrica, em Gravataí (RS).
Já da segunda vez, o veículo estava sendo utilizado por seu dono, que trafegava em uma estrada. Ele relatou ter ouvido uma explosão vindo do motor e, quando parou para checar, percebeu a presença de chamas. O carro ficou inteiramente destruído.
Dias depois, a imprensa obteve um comunicado interno da Chevrolet, no qual a fabricante reconhecia um defeito sistêmico em seu sedã. De acordo com o documento, o problema estava no software de gerenciamento do motor.
Na ocasião, as entregas do modelo foram suspensas. Agora, a marca oficializou o processo de recall do Onix Plus.
O comunicado da convocação relata um “defeito na calibração do módulo de controle do motor dos veículos pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. Esta condição pode levar a quebra do bloco do motor”.
O recall do Onix Plus também cita a possibilidade de lesões físicas e potencialmente fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros. Também de acordo com o comunicado, a Chevrolet já desenvolveu a solução para o defeito.
O atendimento às unidades afetadas se inicia no dia 18 de novembro, e envolve a “atualização da calibração do módulo de controle do motor”. O serviço tem tempo estimado em 90 minutos, e deve ser agendado junto à rede de concessionárias autorizadas da Chevrolet.
Para mais informações e consulta de chassi, acesse a página de recalls da Chevrolet ou ligue para a central de atendimento, no número 0800 702 4200. Também é possível localizar as concessionárias da marca nesta página.
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