[Recall] Câmbio automático do Fiat 500 pode deixar de funcionar

Cabo da transmissão em versões automáticas pode se soltar, impedindo mudança de posição da manopla com risco de acidentes

Última configuração do 500 vendida no Brasil, na versão única Cult
Por AutoPapo
Publicado em 23/12/2019 às 14h00

A Fiat convocou, nesta semana, um recall do Fiat 500, ano/modelo 2012/2013, exclusivamente para as versões equipadas com câmbio automático. O compacto pode apresentar defeito na transmissão que impossibilita a troca de posição da mesma.

Recall do Fiat 500 corrige defeito no câmbio automático que impede mudança de posição da manopla e causa risco de acidentes.
Fiat 500 automático pode apresentar defeito no câmbio

O defeito se encontra no cabo de seleção de marchas, que pode se soltar da transmissão. Para corrigir o problema, deve ser feita a substituição do ajustador do cabo.

Se o defeito deste recall do Fiat 500 se manifestar, não será possível alternar a transmissão entre as posições (P, R, N e D), permanecendo a mesma na última posição anterior à soltura do cabo.

Tal situação poderá impedir o deslocamento do veículo ou fazer com que ele se mova inadvertidamente. Consequentemente, há risco de acidentes com potenciais danos materiais, físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes do carro ou terceiros.

Recall do Fiat 500

Modelo Ano/Modelo Intervalo de chassis*
Fiat 500 2012/2013 128562 a 595770

*Últimos seis dígitos, intervalo não sequencial

A FCA também solicita aos consumidores que, antes de arrancar e após estacionar os seus veículos, se atentem à posição da marcha indicada no painel de instrumentos.

O tempo mínimo para o reparo do recall do Fiat 500 é de aproximadamente 1 (uma) hora, de acordo com a marca. A partir do dia 10 de fevereiro de 2020, proprietários poderão agendar seu comparecimento em uma das concessionárias da marca.

Lembramos que campanhas de recall, de acordo com a lei, são gratuitas e não têm data de validade, mas devem ser atendidas o quanto antes pois tratam de defeitos que afetam a segurança.

Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, consulte o site a página de recalls da Fiat ou contate a Central de Serviços ao Cliente FIAT pelo telefone 0800 707 1000. A fabricante também disponibiliza atendimento por WhatsApp np número 031 2123 6000.

Foto Fiat | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Susi 24 de fevereiro de 2021

Fizemos a troca do câmbio do meu FIAT 500 mas o defeito continou apresentando após algumas semanas, levamos novamente na concessionária e infelizmente após alguns meses apresentou novamente!

Avatar
Deixe um comentário