[Recall] Lexus convoca uma unidade do CT 200h para reparo

Problema no amortecedor a gás da porta traseira pode ferir o proprietário do veículo produzido em 8 de fevereiro de 2019

Por AutoPapo 07/11/19 às 12h30

A Lexus convoca, nesta quinta-feira, 07, uma unidade do CT 200h para inspeção dos amortecedores da tampa traseira (porta-malas).

O veículo envolvido na presente campanha é equipado de série com os amortecedores, que auxiliam o usuário ao levantar e a apoiar a porta traseira  enquanto ela está na posição aberta. No entanto, foi identificado que durante a produção destes amortecedores do CT 200h, foi utilizada uma temperatura inadequada no processo de revestimento da haste, podendo gerar microfissuras na superfície do revestimento, devido a tensão interna.

A condição apresentada acima pode permitir que o gás presente no interior do amortecedor vaze através das microfissuras quando a haste estiver em uma posição ascendente. Caso uma quantidade suficiente do gás vaze, o amortecedor perderá sua eficiência e não poderá manter a porta do porta-malas apoiada na posição aberta, causando o risco de ferimentos ao usuário. Por essa razão, a Lexus convoca o proprietário do hatch para levar seu veículo para reparo.

lexus ct200h traseira

Caso seja confirmado que algum amortecedor instalado na porta traseira do CT 200h possa apresentar a falha no processo de revestimento da haste, será realizada a substituição do(s) amortecedor(es) da porta traseira envolvidos na presente campanha.

O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora. Os serviços podem ser agendados em qualquer concessionária autorizada da marca para a partir 14 de novembro de 2019.

Para mais informações, entre em contato com a Lexus por meio do site ou do telefone 0800 5398 727.

Chassi do CT 200h convocado pela Lexus

  • Data de fabricação: 08 de fevereiro de 2019
  • Chassi: JTHKD5BH5K2346919

Foto Lexus | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário