[Recall] Chevrolet Onix, Prisma, Cobalt e Spin podem pegar fogo
Modelos 2017 a 2018 que adquiriram ou substituíram a caixa de fusíveis devem procurar a fabricante; nem todos os veículos afetados foram identificados
Modelos 2017 a 2018 que adquiriram ou substituíram a caixa de fusíveis devem procurar a fabricante; nem todos os veículos afetados foram identificados
A Chevrolet convoca os proprietários dos medelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin 2017 a 2019 que, em 2018, adquiriram ou substituíram a caixa de fusíveis de seus veículos no mercado de reposição. Segundo a marca, após a instalação do componente sem a proteção adicional do isolante, pode haver entrada e acumulo de água na região dos terminais de relê da caixa de fusíveis, possibilitando curto circuito e acionamento involuntário e contínuo do motor de partida.
Caso o problema ocorra, o motor de partida pode sofrer superaquecimento e causar incêndio. Em veículos com transmissão manual, ainda há riso de movimentação corporal. Em ambos os casos, terceiros e ocupantes dos modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin podem sofrer lesões corporais graves.
Como solução, a Chevrolet propõe a adição de isolante nos terminais de relê da caixa de fusíveis. Os agendamentos para o serviço já podem ser realizados por meio do telefone 0800-702-4200.
Para mais informações sobre o chamado, acesse a página de recall da fabricante.
Os clientes que adquiriram ou substituíram as caixa de fusíveis números 52126002, 52142582, 52126000 e 52142580 no ano de 2018 não foram identificados. Caso você tenha feito esse reparo, e não saiba o número da peça adotada, procure a Chevrolet.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |