Chevrolet Onix: veja qual a versão com melhor custo-benefício

O Chevrolet Onix é o carro mais vendido no Brasil, por isso, o AutoPapo selecionou as melhores versões em custo-benefício

Por Fernando Miragaya16/02/19 às 15h00
Especial para o AutoPapo

O Chevrolet Onix foi o mais vendido do país, e mesmo se separasse só as vendas para pessoa física, ainda assim o compacto ficaria à frente de Hyundai HB20 e Ford Ka. O Onix é tão fenômeno de mercado que mereceu um ranking próprio.

Confira aqui as melhores versões, em termos e custo-benefício, do hatch da Chevrolet.

7° Onix Joy – R$ 44.990

Onix Joy é a mais barata, mas não a melhor em custo-benefício
Foto Chevrolet | Divulgação

O caro leitor vai estranhar o fato de a mais barata estar justamente na rabeira desta lista. Simples: a segunda geração do Onix será lançada no segundo semestre de 2019, com visual renovado, entre-eixos maior e motores inéditos. Ou seja, a versão Joy, que não passou pela reestilização de 2015, vai sumir, o que vai acentuar a sua depreciação, que já é a maior dentro da gama.

Segundo levantamento da consultoria especializada em preços de automóveis Kelley Blue Book (KBB Brasil) feito para o AutoPapo, a configuração desvaloriza 19,61% após dois anos. De qualquer forma, é vendida com itens básicos, como ar, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, Isofix, monitoramento dos pneus, para-choques na cor da carroceria, cintos de três pontos para todos os passageiros, faróis com máscara negra e banco traseiro rebatível.

O motor é sempre o 1.0 com caixa manual de seis marchas e selo de eficiência energética no Inmetro. As médias são de 8,7 e 10,5 km/l com etanol e de 12,8 e 15,2 km/l, com gasolina, nota A na categoria pelo PBEV.

A próxima tem apelo visual como destaque. Confira!

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (6 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Claudinho 16 de fevereiro de 2019

    Creio que o autor do texto se equivocou ao mencionar que o Onix possui luz de condução diurna em led, creio que deveria ser ¨luz de posição em led¨ pois se transitar em rodovias somente com elas ligadas poderá ser multado.

Avatar
Deixe um comentário