[Recall] Subaru convoca Legacy GT e Outback por falha no airbag

Chamamento envolve unidades produzidas em 2014; como solução, a Caoa propõe a substituição das bolsas de ar do passageiro dianteiro

Por AutoPapo12/04/19 às 13h28

A Subaru convoca os modelos Legacy GT e Outback para a substituição do airbag frontal do passageiro. As unidades envolvidas no chamamento foram produzidas em 2014 e devem ser levadas para reparo imediatamente.

O problema que afeta os Legacy GT e Outback está ligado ao maior recall da história automobilística. Segundo a Caoa, representante da marca japonesa no Brasil, devido a uma eventual falha de vedação na estrutura do airbag frontal do lado do passageiro dianteiro, poderá haver infiltração de umidade, alterando as características químicas do propelente.

Em casos de colisões frontais, a força de deflagração do airbag será acima do especificado, ocasionando o rompimento da estrutura do insuflador e, consequentemente, a projeção de fragmentos metálicos nos passageiros e no interior do veículo.

A falha já tirou a vida de 20 pessoas e feriu mais de 200. Para saber mais sobre os “aribags mortais”, clique aqui.

Os modelos Legacy GT e Outback produzidos em 2014 são convocados pela Subaru para substituição do airbag do passageiro dianteiro.

Para realizar o agendamento da substituição do airbag do passageiro, os proprietários dos modelos em questão devem ligar no telefone 0800 770 2011 ou acessar a página de recall da fabricante.

Abaixo, os chassis dos Legacy GT e Outback convocados

  • Data de produção: 18 a 25 de janeiro de 2014
  • Chassis: EG036540 a EG177299

Foto Subaru | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário