Mais de 300 veículos podem ter problema no capacitor da unidade de comando do sistema de airbag, causando desativação ou deflagração espontânea das bolsas
A Volkswagen comunicou recall de 323 veículos dos modelos Tiguan e Passat CC. As unidades envolvidas, produzidas entre fevereiro de 2015 e novembro de 2016, podem apresentar falhas nos airbags.
A Volkswagen afirma ter constatado problemas no capacitor da unidade de comando do sistema de airbags, que pode causar sua desativação e, em casos raros, a deflagração espontânea das bolsas de ar ou dos pré-tensionadores do cinto de segurança.
A desativação do sistema de airbag dos Tiguan e Passat CC envolvidos no chamamento aumenta o risco de ferimentos em casos de acidentes no qual a deflagração seja necessária. E a deflagração espontânea dos airbags ou dos pré-tensionadores do cinto de segurança pode aumentar o risco de ferimentos ou causar acidentes com danos físicos graves e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.
A fabricante alerta que, caso a luz de advertência do sistema de airbag permaneça acesa no painel de instrumentos, o proprietário deve procurar uma concessionária de imediato.
Os proprietários dos Tiguan e Passat CC em questão devem agendar a atualização do software da unidade de comando do sistema de airbag em qualquer uma das concessionárias da marca. Os atendimentos para reparo começam a ser realizados a partir da próxima segunda-feira, 16.
Para mais informações, a Volkswagen disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e sua página de recall.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |