[Recall] Tiguan e Passat CC são convocados por falha em airbags

Mais de 300 veículos podem ter problema no capacitor da unidade de comando do sistema de airbag, causando desativação ou deflagração espontânea das bolsas

volkswagen tiguan 2016 worldline
Por AutoPapo
Publicado em 10/12/2019 às 17h04

A Volkswagen comunicou recall de 323 veículos dos modelos Tiguan e Passat CC. As unidades envolvidas, produzidas entre fevereiro de 2015 e novembro de 2016, podem apresentar falhas nos airbags.

A Volkswagen afirma ter constatado problemas no capacitor da unidade de comando do sistema de airbags, que pode causar sua desativação e, em casos raros, a deflagração espontânea das bolsas de ar ou dos pré-tensionadores do cinto de segurança.

A desativação do sistema de airbag dos Tiguan e Passat CC envolvidos no chamamento aumenta o risco de ferimentos em casos de acidentes no qual a deflagração seja necessária. E a deflagração espontânea dos airbags ou dos pré-tensionadores do cinto de segurança pode aumentar o risco de ferimentos ou causar acidentes com danos físicos graves e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.

A fabricante alerta que, caso a luz de advertência do sistema de airbag permaneça acesa no painel de instrumentos, o proprietário deve procurar uma concessionária de imediato.

Chassis dos Tiguan e Passat CC envolvidos

Tiguan

  • Data de fabricação: 5 de fevereiro 2015 até 7 de novembro de 2016
  • Chassis não sequenciais: FW102783 até FW615309
Volkswagen convoca 323 unidades dos modelos Tiguan e Passat CC produzidos entre 2015 e 2016 para recall do sistema de airbag.

Passat CC

  • Data de fabricação: 5 de fevereiro 2015 até 7 de novembro de 2016
  • Chassis não sequenciais: GE503533 até GE508230

Os proprietários dos Tiguan e Passat CC em questão devem agendar a atualização do software da unidade de comando do sistema de airbag em qualquer uma das concessionárias da marca. Os atendimentos para reparo começam a ser realizados a partir da próxima segunda-feira, 16.

Para mais informações, a Volkswagen disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e sua página de recall.

Foto Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário