Reiventar o Fusca não está nos planos da Volkswagen
Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, afirmou que o I.D Buzzy será o que os consumidores verão de mais próximo ao clássico modelo da marca
Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, afirmou que o I.D Buzzy será o que os consumidores verão de mais próximo ao clássico modelo da marca
Em entrevista aos jornalistas do Motor Trend, o CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, afirmou categoricamente que a marca não tem planos de reiventar o Fusca. Clássico de grande apelo emocional não ganhará uma versão elétrica.
Segundo o executivo, a fabricante não pode cobrir seu portfólio histórico com carros elétricos – e não vai fazê-lo. A declaração tirou também a esperança de uma nova geração movida a combustão ou uma releitura híbrida do Fusca.
Para quem sente saudades dos faróis redondos, ainda há certa esperança. Diess comentou que a versão de produção do I.D. Buggy está próxima. O modelo apresentado em Genebra, que traz algumas referências ao Volkswagen Fusca, terá um volume limitado de unidades disponibilizadas para vendas. “Está tudo em construção, tudo decidido”, explicou o CEO.
A novidade elétrica é, segundo Segundo Herbert Diess, a resposta para a pergunta: “qual o produto com apelo a Volkswagen deveria ressignificar”. “O modelo é o mais emocional ou irracional que os motoristas poderiam desejar”, concluiu o executivo.
O Fusca ainda é produzido pela Volkswagen no exterior, mas sairá de linha pela terceira vez em 2019. Na América do Norte, a última série do modelo foi pensada para homenagear sua trajetória do icônica.
O ID Buggy não é um Fusca, mas surpreende pela velocidade. O modelo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Isso porque seu motor elétrico entrega 201 cv.
Com a velocidade máxima limitada a 160 km/h, o Volkswagen ID Buggy possui autonomia de até 250 km.
Outra curiosidade sobre o, até então, conceito é que ele tem o interior à prova d’água.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |