Kwid elétrico será apresentado oficialmente pela Renault em abril

Versão de produção do subcompacto será lançada no Salão do Automóvel de Xangai, na China; configuração deve ser trazida para o Brasil

Por AutoPapo09/04/19 às 10h56

A versão de produção do Renault Kwid elétrico será apresentada oficialmente pela primeira vez em abril, no Salão de Xangai, na China. A informação foi revelada pelo site de notícias Auto Home.

A Renault já tinha prometido que o modelo, conhecido inicialmente como conceito K-ZE, chegaria às ruas chinesas neste ano. O pequeno elétrico foi desenvolvido para atender o mercado do país e de outros emergentes, como o Brasil e Índia.

O conceito do Kwid elétrico foi exposto no Salão de Paris no ano passado. Em fevereiro de 2019, a variante EV do subcompacto foi registrada pela fabricante e imagens da versão de produção foram reveladas.

Na oportunidade, a Renault explicou que o elétrico terá, como itens de série, frenagem automática, sensor de estacionamento e câmera de ré. Não houve divulgação de valores, mas a expectativa é que ele custe próximo de seus concorrentes. Em novembro do ano passado, os relatórios apontavam que o Kwid elétrico seria comercializado por cerca de US$ 8.000 (R$ 30.081, em conversão direta).

A autonomia do modelo será de 250 km, maior que alguns de seus rivais. O modelo, que já roda em testes na China, será fabricado no país pela e-GT New Energy Automotive Co, a joint-venture da Dongfeng com a Nissan. Assim, a Renault mantém os custos reduzidos e aproveita os incentivos chineses.

A expectativa é de que o Kwid elétrico chegue ao Brasil em 2021. Até lá, o subcompacto terá inúmeros concorrentes. Inclusive disputará espaço com o irmão Renault Zoe.

Primeira aparição da versão de produção do Kwid elétrico acontecerá no Salão do Automóvel de Xangai, na China. Modelo será vendido por lá ainda em 2019.
Foto Renault | Divulgação

Clique aqui para saber quais são os modelos elétricos já oferecidos no Brasil. Quantos eles custam, tempo de recarga, autonomia e demais detalhes.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Machizu 10 de abril de 2019

    2021 já terá carro movido a eletricidade magnética… Kkkkk

  • Avatar
    SILVIA BACHIEGA 10 de abril de 2019

    2021 AINDA…?….AQUI TUDO CHEGA ATRASADO…

Avatar
Deixe um comentário