Visual reestilizado, que vazou depois de ser registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, foi confirmado pela marca
Como descobriram nossos parceiros do Autos Segredos, os Renault Logan e Sandero 2020 serão lançado no ano que vem. O visual das novidades já havia sido descoberto, com detalhes polêmicos, e agora foi confirmado. Modelos também vão abandonar o câmbio automatizado e adotar o CVT.
O visual dos Renault Logan e Sandero 2020 vazou quando foi registrado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). As imagens mostram como ficarão o hatch e o sedã depois de uma reestilização.
Na dianteira, a dupla ganhará para-choques, grade e faróis novos. Essas mudanças serão adotadas, também, nas versões europeia e africana dos dois veículos.
Já na traseira, as mudanças serão exclusivas para o mercado brasileiro – e também têm gerado reações polêmicas, no caso do hatch. O Sandero 2020 vai ter lanternas com um novo desenho, invadindo a tampa do porta-malas. O visual é semelhante ao Koleos e ao Mégane.
Já o Logan 2020 mantém, praticamente, o mesmo design na traseira. No sedã, a lanterna e o para-choques permanecem os mesmos.
Para o sedã, serão duas opções de motorização. O 1.0 12V SCe tem 79 cavalos de potência e 10,2 kgfm de torque se abastecido com gasolina, e 82 cv e 10,5 kgfm de torque com etanol. Já o 1.6 16V SCe tem 118 cv e 16 kgfm com gasolina, e 120 cv e 16 kgfm com etanol. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades, no 1.0, e automática CVT, para o motor 1.6.
Quanto ao Sandero 2020, além desses motores, também continua a versão esportiva R.S., com motor 2.0 e transmissão manual de seis velocidades. Ele entrega 150 cv de potência e 20,9 kgfm de torque.
Logan e Sandero 2020 também estão abandonando o câmbio automatizado dos modelos atuais para adotar a Transmissão Continuamente Variável, ou CVT, automática.
Imagens INPI | Reprodução
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |