Renault Sandero Expression 1.0 12v
Testamos o Renault Sandero Expression 1.0. O modelo peca pelo acabamento e fôlego limitado, mas oferece um ótimo espaço interno para a categoria
Testamos o Renault Sandero Expression 1.0. O modelo peca pelo acabamento e fôlego limitado, mas oferece um ótimo espaço interno para a categoria
A novidade dessa versão intermediária do Sandero é o motor 1.0 de três cilindros totalmente de alumínio em substituição ao anterior de quatro cilindros. Segundo a Renault, é cerca de 20% mais econômico, 20 quilos mais leve, e com 15% a mais de torque. O novo motor 1.0 de três cilindros Renault usa corrente, é possível ouvir o sibilo nas acelerações, em vez de correia dentada, o que facilita a manutenção. Comando de válvulas tem variador de fase para admissão e exaustão. É ruidoso em marcha lenta e trabalha em rotações elevadas.
Infelizmente, a Renault insiste no tanquinho de partida a frio num motor moderno. A 120 km/h gira a mais de 4.000 rpm. O câmbio de relações curtas na primeira e segunda marcha facilita arrancar na subida. Com ar ligado, a aceleração não decepciona, sendo necessária paciência nas retomadas.
Carro com mais de uma tonelada de peso tem desempenho limitado com motor 1.0. O Renault Sandero Expression 1.0 encara estrada, mas ultrapassagem requer atenção por causa do tempo maior para realizá-la. Na cidade, desenvolve bem. Em aclive íngreme é mais prudente desligar o ar-condicionado na arrancada.
Consumo depende da maneira de dirigir e da topografia. Acelerações fortes e aclives implicam em maior consumo. Basta constatar a variação de consumo no computador de bordo conforme a topografia e peso do pé no pedal do acelerador.
O câmbio tem engates precisos e secos e o curso da alavanca é um pouco longo. A coluna de direção tem regulagem somente de altura. A direção com assistência eletro-hidráulica é pesada em manobras, mas firme em alta. Carece de sensibilidade. Volante tem boa pega, quadro de instrumentos de fácil leitura. Plástico duro no painel central e forração de portas.
Assentos deveriam ser um pouco mais compridos para apoiar bem as pernas. Banco do motorista tem regulagem de altura, o que facilita encontrar posição adequada ao volante. A maioria dos comandos fica bem posicionada. Porém, o pedal da embreagem afastado exige esforço da musculatura da perna para acioná-lo. Falha em ergonomia. Em compensação, é fácil entrar e sair do habitáculo. Nada de contorcionismo nem de abaixar a cabeça.
Retrovisores têm regulagem manual. A versão Expression peca pela falta do apoio de cabeça central no banco traseiro. O cinto central é abdominal, de eficiência limitada. E justo no Sandero que leva três adultos atrás. Espaço interno é muito bom. O carro de pouco mais de quatro metros de comprimento tem distância entre-eixos superior a dos modelos similares. Isso significa melhor aproveitamento no habitáculo.
O porta-malas é de bom tamanho, com 320 litros reais de capacidade, bem iluminado e aproveitamento horizontal, que facilita a arrumação. O estepe fica lá dentro sob o assoalho. O senão é a falta de praticidade para abrir a tampa com as mãos ocupadas. É preciso colocar a chave, pois não há puxador. Economia no projeto. Há comando de abertura interna no assoalho ao lado do banco do motorista. O encosto do banco traseiro rebate totalmente. Se fosse fracionado, seria possível levar um ou dois passageiros, e bagagem.
O carro é dócil, obedece aos comandos do motorista. A suspensão tem calibragem excelente, especialidade da Renault, entre conforto e estabilidade, que é um dos destaques. Em época de pneus de perfil baixo, inteligentemente a fabricante opta pelos de medida mais alta (185/65), que ajudam a minimizar a transferência das imperfeições do solo para o habitáculo.
O Renault Sandero Expression 1.0 contorna curvas com precisão, inclinação moderada da carroceria, e sem susto. Freios são eficientes. A visibilidade traseira lateral é limitada pela largura da coluna C (traseira).
O Renault Sandero Expression é projeto de baixo custo e, por isso, há muitos parafusos à mostra no encaixe das partes móveis (capô, portas) com o monobloco. Os opcionais da versão Expression são o sistema multimídia com tela táctil de sete polegadas com GPS, rádio, Bluetooth, entradas USB e sensor de estacionamento. O preço da versão Expression 1.0 é de R$ 47.040 e com os opcionais, R$ 48.340.
Motor – de três cilindros em linha, 1.0, 12 válvulas, flex, de 82 cv (álcool)/ 79 cv (gasolina) de potências máximas a 6.300 rpm e torques máximos de 10,5 kgfm (a) e 10,2 kgfm a 3.500rpm
Transmissão – tração dianteira e câmbio manual de cinco marchas
Direção – tipo pinhão e cremalheira com assistência eletro-hidráulica
Freios – disco ventilado na dianteira e tambor na traseira
Suspensão – dianteira, independente, do tipo McPherson; traseira, eixo de torção
Rodas/pneus – 6×15”de aço/185/65R15
Peso (kg) – 1.023
Carga útil (passageiros+ bagagem) – 456 kg
Dimensões (metro) – comprimento, 4,06; largura, 1,73; altura, 1,53; distância entre-eixos, 2,59
Porta-malas – 320 litros
Tanque – 50 litros
Desempenho – velocidade máxima, 163 km/h (a) / 160 km/h (g); aceleração até 100 km/h, 13,1 segundos (álcool) e 13 segundos (gasolina)
Consumo (km/l) – urbano, 9,5 (a) e 14,2 (g); estrada, 9,6 (a) e 14,1 (g)
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Eu tenho um 2017. Que carrinho bom! Mala grande para o tipo de carro. Super econômico. Para um carro 1.0 tem excelente retomada. Só peca mesmo nos acabamentos mas não deixando de ser confortável. Pra mim me serve muito bem. A economia do carro, pra quem anda em cidade plana, como eu, é inacreditável.
Comprei um sandero expression 12v 18/19 Comprei com 33 mil km hoje vejo sua economia 15 km / litro na cidade e 19 na estrada estou muito feliz.
GOSTARIA DE SABER SOBRE O TROCADOR DE CALOR, O MEU ESTA COM 60 MIL KM , ANO 2017, MAIS OLHEI MUITOS COMENTARIOS SOBRE ESSE TROCADOR DE CALOR QUE DEVE SER TROCADO COM 60 MIL KM, ISSO PROCEDE?????
Comprei um Sandero expression 2019/2020 45.500 km. fiz viagem de 502 km sendo 350km com ar ligado 17,2 no computador de bordo, e 608km com ar ligado 16,2 no computador de bordo, o que notei e que o ar liga e desliga e isso e notado durante o percurso, mas fora isso carro muito bom, mas tem que saber levar.
Comprei um de um único dono com 22m de km rodado e não acreditei no consumo …porém depois com o tempo realmente digo que é economico ,e compensa manter um para o dia dia, peguei ele pra trabalhar de motorista de APP , até agora não achei outro modelo que possa ser parecido , minha mãe tem Fiat mobi e ao chega nem perto e peguei para comparar , uno , Fiat mobi , Polo, gol ,e versa 1.0 todos inferiores e praticamente mesmo valor 48 mil ou pouco mais , a melhor função é o digital de consumo por rotação é nível de gasolina utilizada no trajeto que ajuda MT na economia… outro carro parecido tbm é o Ford k 3 cilindro porém é inferior ao sandero e dão mais manutencao
Opa, quanto que está fazendo o seu? Comprei um Sandero Zen 19/20 1.0 3cc. Comprei para trabalhar com apps, porém está dando 11km/l. Me falaram que era econômico. Mas 11km/l tá bem longe de ser econômico
Pois é, comprei um expression 2018/19 acreditando na autonomia de 14,2 na cidade, já que trabalho como motorista de app. O meu está fazendo 12km/l na cidade na gasolina; 19km/l na rodovia. O meu foco era a cidade e me decepcionei com a média.
Comparativo:
Comprei um hb20 Sense zero há 4 meses e estava com ele até quarta. Segundo a ficha técnica faria 12,5 na gasolina não cidade, mas eu fazia 15,5km/l andando cerca de 300km por dia.
Já a ficha técnica do sandero 3cc aponta 14,2km/l (gasolina) onde não consegui passar de 12,6.
Portanto, esse é o motivo do meu descontentamento: autonomia na gasolina dentro da cidade rodando cerca de 300km por dia (sexta a segunda HOJE), totalizando 1.200km em 4 dias em território urbano.
Tirando isso, o carro atende todas as outras necessidades.
Tenho um Sandero 1.0 2017/18 está com 57.000 bom carro só não gostei do consumo com etanol na cidade 7.5/L na estrada 11.9/L inclusive mandei um email para Renault me orientaram a levar o veículo em uma concessionária para avaliação
Tenho passado pelo mesmo problema
Tenho um sandero expression 2019 , faço minhas viagens s susto, o carro responde bem.Ñ sei pq alguns dizem q o carro ñ é aconselhável p viagens, p mim um ótimo carro de bom desempenho e econômico, p quem já viajou de fusca, chevette, passat e muitos outros carros antigos, qualquer hj é uma nave, acho q precisamos saber conduzir um carro p tirar melhor proveito, uma pena q o Sandero está c os dias contados, um ótimo carro.
Comprei um 1.0 Expression da Localiza em Fev/21, com 40k , tranquilo, sem defeitos, consumo 12km/gas ar desligado cidade, e não deixo passar de 2.500 rpm. Trabalho de uber de ótimo carro,
Na estrada consegui as medias com gasolina, zerando o computador de bordo após 100 km rodados
media 80 km/h = 15km/l
media 100km/h = 12km/l
media 120km/h = 10km/l
Pessoal compra um carro 3 cilindros, que naturalmente tem mais vibração, e não quer vibração? Tenho um Sandero 2018, tirei zero na concessionária e está nesse momento com 160 mil km. Tive apenas manutenções básicas, Óleo, filtros, correias de acessórios e freios. Fazendo as manutenções corretas (maioria não faz) e sabendo dirigir corretamente (maioria não sabe) você terá um carro confiável e econômico, sempre acima de 13km por litro de gasolina dentro da cidade.
Tenho um sandero altentiquic 2017 45 mil rodado o carro é muito bom vcs tem quê aprender a dirigir isso sim kk
O meu é 1.0 2013,eu esgulepo ele tanto na estrada como urbano,pôs Em me chamar de cupim de ferro,porém minha dúvida nunca me deixou na mão. Carro é pra ser usado,e não ficar alisando como se fosse mulher seus nutelas.
Gostei…kkkkkk
Tenho um authentic 2019 comprei com 33.000 km,não vejo problema algum que não seja normal,até agora zero de problemas, carro valente econômico,estou satisfeito
O carro 1.0, 3 cilindros. 2017, 45mil rodados. Comprado p uso urbano, Uber. Andando a 80km tem economia de combustível. Acima disso bebe como qq outro. Mesmo em 80km o motor triplida e faz barulho. Para viajar não indico. Já tive diversos 1.0 da Fiat. Eram mais econômicos e silenciosos. Acredito que seja o motor de 3 cilindros.
Arrependida, pois o meu faz barulho de brasilia. Passo uma vergonha com ele.
Tenho 1.0 2015/2016, excelente, só ponho gasolina zero manutenção econômico demais viajo a 80 km numa boa.
Oi José. Deus te abençoe sempre.
Na verdade a trepidacao do motor está relacionada ao fato de o motor ser de corrente de comando e nao de correia dentada. Só uma questao de costume.
Às vezes nós proprietários pensamos que o motor e a diesel.
Mas estou satisfeitisso com o meu: sandero viber 1.0 3 cilindros 2019 12v
Tive um kwid e agora to com um sandero 2018 é o mesmo motor os dois, mas acima dos 80km/h o sandero grita e o kwid não. Os dois tem câmbios curtos. vai entender.
Tenho um 2017/2018 Expression comprei com 25.000 Km o problema do meu é que baixa a água do radiador. Este problema começou depois que fiz a revisão de 40.000 Km, já fui varias vezes na Concessionária e eles não conseguem resolver, a minha garantia esta acabando vou precisar entrar no PROCON, pq aqui na minha cidade só tem uma concessionária e o mecânico é o mesmo que só sabe trocar peça quando é para resolver algum defeito ele não sabe.
Troca a válvula de alívio de água
Foi trocada a Válvula termostática, conforme descrito na OS, não sei se é mesma que vc se referiu, e não resolveu o problema.
Tenho um Sandero Vibe 1.0 2018 que também está com o reservatório baixando. Trocou válvula termostática em garantia e ainda continua. Fora isso o máximo que ele faz são 10 km/L. Você conseguiu resolver?
Boa tarde!!! Como descrevi no email anterior, não consegui resolver na concessionária, trocaram a válvula termostática e fizeram vários testes com o maquinário que eles possuem e não descobriram o problema, os mecânicos de autorizadas são trocadores de peças, só sabem fazer revisão, detectar um problema eles não conseguem, pelo menos no meu caso não, e eu deixei o carro na concessionária umas 5 vezes só por conta deste problema e eles foram arrastando sem resolver o problema até o fim da garantia, pretendo colocar na justiça e já procurei um mecânico particular para resolver o problema.
NA MINHA OPINIAO CUSTO BENEFICIO EXELENTE, CARRO ECONOMICO OTIMO MOTOR ESPAÇO OTIMO PORTA MALAS EXELENTE.
CARA TENHO ESTE SANDERO A 3 ANOS NADA A RECLAMAR QURO TROCAR POR UM 2020/21
Queria dar um de presente pra minha filha, mas fiquei receoso com a quantidade de pessoas falando mal do carrinho
O carro e mto bom, economico, confortável e resistente
Oi Marcos. Tenho um sandero hoje porque trabalhei em Recife como taxista em um renalt e mim apaixonei.
Se prepare para fazer o cabeçote, e lembrando que o motor 3clindros é 3x mais caro, junta do cabeçote queima fácil.
ESTOU QUERENDO COMPRAR UM EXPRESSION 1.0 MAS CONFESSO AGORA ESTAR CAUTELOSO. MAS ME PARECE UM BOM CARRO PRA QUEM VAI TER O SEU PRIMEIRO.
Tenho um Sandero expression 1.0 2018/2019 e estou muito satisfeito. Muito espaçoso, econômico e com bom desempenho. Vários opcionais que em outras marcas são cobrados por fora. Vem com sistema multimídia com tela táctil de sete polegadas com GPS, rádio, Bluetooth, entradas USB e imagem e sensor de estacionamento. Gostei e recomendo.
Negociei a compra de um expression 1.0. pesquisei muito. E em todas as páginas tem comentários positivos e outros negativos. Difícil é essa dúvida, saber quem teve a melhor avaliação. Mas vou arriscar, seja o que Deus quiser …
Tenho um 2014. Está com 105.000. carro muito bom. Super econômico. Na rodovia Dutra faz 19km por litro. Comprovo a economia. Viajei para MG, casa da minha mãe, distância 800km. Fui com um tanque de 50 litros de gasolina, não abasteci na estrada, faltando 40km para chegar ele entrou na reserva. Fez 16,5km por litro e isso porque até chegar na Fernão Dias que é duplicada, mais fácil de dirigir, eu peguei 150 km de subida e descida, onde carro 1.0 sofre mais.
Agora com 100000km que comecei manutenção de peças.
Não vale nada queima junta toda hora motor descartável tenha um fiz cabeçote 3vezes em um ano e agora ta aonde? Na oficina
Não fale besteira amigo, procure se informar!
Na boa, vc deu foi azar! Tenho um 17/18 está com 150.000 e não tenho problemas com ele! Carro perfeito!
Com certeza..tenho um 2017/2018 com 149.000 km…só alegria
O meu está com o mesmo problema.
O meu é 2018/2019 queimou a junta com 39.000, nao ouve aviso algum de falta de água ou super-aquecimento, quando acendeu a luz já estava tudo destruído…carro com muito barulho interno de plástico
O meu tbm começou a baixar água do nada e lá se foi o cabeçote, troca de vela é constante que queima, quanto vc gastou para fazer o cabeçote, aqui em Curitiba motor 3cilimdros é 3 vezes mais caro pra fazer
Tenho um Renault Sandero 1.0 3c 2018. cheguei a conclusão que o computador de bordo da maioria dos carros marcam a mais, A Ford recomenda encher o tanque e completar para ter o consumo certo. moro em B.Hte, onde o relevo não ajuda, é muito morro e transito complicado. não se pode esperar um consumo igual Brasilia e outros estados. Levei o carro na Renault para verificar o consumo. falaram que estava tudo normal. ele esta dando 8,5 com gasolina na cidade e 13,5 na estrada. com etanol, 7 na cidade e 11,5 na estrada.
Tenho sandero 2016 1.0,carro bom ,econômico e confortável ,até agora sem problemas,carro tem que dá manutenção e saber os limites do veículo,tem que gente que andar no carro sem fazer uma preventiva ai tem que reclamar mesmo
Tenho um 2016/2017, li atentamente relatos abaixo o meu apresentou vários problemas porém crônicos são vazamentos e alto consumo. Quando vejo relatos de consumo penso no problema que tive de falha de cilindro que a Renault não conseguiu resolver e substituiu o motor com 47.000 km. A falha começou com 34.000 km depois de varias tentativas substituição de peças etc. sem saber o motivo para a falha a Renault trocou o motor completo ! Com todos os periféricos. Se for do interesse quando chegar em casa não desligue o motor de imediato, vá para trás do carro e verifique se o ruído do escapamento apresenta sopros, se apresentar e que um dos cilindros estão falhando. Digo isso por que já ouvi na rua alguns Renault logan e Sandero com o problema é seus donos acham normal a tremedeira acentuada e alto consumo. Verifiquem !!!
Pessoal a informacao acima e de suma importancia ,amigo se puder entrar em contato comigo agradeco 11-96018-9850 whatsapp. comprei um Fox zero em2011 e tive que trocar 3 motor em 3anos tudo pela garantia. Mais no ultimo ano troquei de carro na concessionaria, peguei um Fiat.
Comprei um Sandero 1.0 3 cilindros usado em uma locadora de veículos. No início, apesar da tremedeira toda o carro me surpreendeu no desempenho. Já tive 3 Logan e o espaço interno já era satisfatório e no Sandero não foi diferente. Logo no início tive alguns problemas com vazamento de junta do virabrequim, pastilhas de freio e algumas coisas mais. Recentemente começou a subir óleo para o sistema de arrefecimento. Por duas vezes teve que fazer retifica do cabeçote e o problema só veio a ser resolvido na segunda vez. Como se não bastasse deu pane no sistema elétrico. Foi constatado que não era alternador e bateria, porém foi verificado que havia água no cilindro. Retifica outra vez. Saiu da retifica foi novamente para o auto elétrico, pane em uma das bobinas. A luz da bateria não apaga e emite um sinal sonoro quando aciona a ignição. Apesar disso a bateria está carregando. Já ouvi vários relatos sobre os problemas com o Sandero, quando a Renault vai entender que é preciso mais atenção com esses projetos e também com os problemas que ficam nas nossas mãos
O meu tá com esse b.o ? não dura a bateria! Vivo ficando na mão! Não sei mais o que fazer com esse problema da pane elétrica
Comprei o meu a pouco tempo,já começou com um vazamento de óleo na junta, vejo também que a luz da bateria às vezes não quer apagar é outra quando acelerou o carro não tem muita força. Ainda tá na garantia…troco ele ou não? Acho ele muito lindo mas tô vendo que vai me dar dor de cabeça.
O meu tá baixando água e queimando as velas, junta do cabeçote foi pra fita, 2017 3 cilindros aqui esse motor pra fazer é 3 vezes mais caro
Depois de ler tantos contras vou comprar um ônix apesar de achar o design do sandero mais bonito
Comprei Sandero 2018 zero km já fiz a quarta revisão não tive sorte Como Eu pensando que era econômico mais não é o carro consumi muito tanto na cidade como na estrada moro em São Paulo essa semana enchi o tanque de combustível para ir para Santos a distância de 100km para ir e 100km para voltar pois na volta tive que abastece de novo pois o que devo fazer a Renault não resolve meu problema Só ganham dinheiro com as revisões e não fazem nada
O meu é um 2018/2019, treme muito na macha lenta quando está com o ar ligado e na saída em primeira marcha parece um carro a diesel…..pode e comparar também a uma máquina de costura….foi difícil acostumar…..kkkkkk
Oi boa noite mas VC resolveu porque tenho um com o mesmo defeito
Isso é do carro, n tem como arrumar nao.
Estou tão triste com o meu, pois tem o mesmo barulho, parece que comprei um Brasilia de 34k
O meu queimou a junta com 39.000 km no mês passado, tive que fazer o motor completo R$ 5k
O meu é 2018,
1.0 motor 3 cilindros já troquei velas filtros, esta muito gastão alguém tem alguma dica.
Bom dia O meu também é 2018 tá muito Gastão só da prejuízo
queria entender onde fazem esses testes de consumo. o meu é no maximo 6,5 no etanol e 8 na gasolina dentro da cidade. No monitoramento da central multimídia sobre a forma de dirigir, fico sempre com pontuação otima, com aceleração, troca de marchas e antecipação quase sempre no máximo.
Verdade! Tbm quetia saber, pois o consumo no meu é de 7,5 com gasolina, nunca passou disso. O monitoramento multimídia é a mesma coisa, 92/100 5☆ aceleração 4☆ troca de marcha e 5☆ antecipação.
Manooooo o meu faz 10,5 etanol na cidade! Sou motorista de app e ele só gasta muito quando o combustível é ruim mesmo!!
Exatamente, só uso gasolina aditivada, no centro de Curitiba faz 12,5 a 12,8 km em viagens dentro de velocidade normal 15.5 a 16.5 km
meu sandeiro e 2017 e não consigo pecas como pode isso uma empresa desse porte lanca um carro e não as pecas no mercado so preciso dos tuchos 2017 1.0 12vl alguém me endica so de bh pfv obg
meu sandeiro e 2017 e não consigo pecas como pode isso uma empresa desse porte lanca um carro e não as pecas so preciso dos tuchos 2017 1.0 12vl alguém me endica so de bh
bem gente em 7 de fevereiro desce ano stive aqui reclamando do meu sandeiro 2017 q tive q troca corrente de comando 2 capas de válvula e 4 tuchos hidráulicos agora ele começou a fazer o mesmo barulho ai o mecânico disse q agora tenho q troca os 12 tuchos hidráulicos fora a tremedeira e a junta da tampa de válvula q também vasa óleo e so encontro a cola e não a junta para subistitui decepção com a reno e sem resposta
bem gente em 7 de fevereiro desce ano stive aqui reclamando do meu sandeiro 2017 q tive q troca 2 capas de válvula e 4 tuchos hidráulicos agora ele começou a fazer o mesmo barulho ai o mecânico disse q agora tenho q troca os 12 tuchos hidráulicos fora a tremedeira e a junta da tampa de válvula q também vasa óleo e so encontro a cola e não a junta para subistitui decepção com a reno e sem resposta
ficar lendo esses comentários , e igual ler bula de medicamento ,a pessoa fica muito confusa ,uns falam bem outros condenam, comprei um essa semana e ja estou preocupado , mas carro é sorte tbem , e essa acompanha quem tem fé.
Verdade amigo tô pra comprar um mais fiquei com medo
Olá Willian já tive clio, logan, Scenic, hoje tenho um sandero 2019/2020 1.0 3 cilindros mas é o pior que eu tive gasta muito na cidade faz igual um carro 1.8 estou arrependido
Eu também já fechei negócio tô só esperando chegar mais agora estou tão preocupada
Amigo vai na fé, esse carro é top! Eu comprei um 17/18 pra ser motorista de app e está com 151000 e só gastei com troca de óleo pneu e bateria! Extremamente econômico estou ele a 2 anos e meio
Carro excelente! Super indico.
Boa tarde, carro é excelente, quem reclama é quem só andava de carro com maior investimento, motor 3 cilindros é isso mesmo, treme mas é econômico, tem gente que quer economia mas vê uma lombada e acelera pra freiar em cima, ou seja, gasta pneu, pastilhas e combustível, sem querer falar mal de todos, mas tem muito motorista ruim que não sabe nem o que é quando é dito; tem que sentir o carro.
Tenho 1 e faz 10 km no litro de etanol, tem que saber usar
O carro é bom amigão só não é um carro 1.4 1.6 1.8 ou 2.0 zero cara quer ter carro 1.0 e quer como se fosse 1.4 pra cima aí gasta mesmo fodi todo carro e vem dar vários problemas mesmo,mas o carro e bom só andar como pedi ele motor 1.0 e já era.
Perfeito. Comprou carro 1.0 vai ter economia de combustível e vai perder em outras coisas, todos os carros tem prós e contras. Tinha um Onix Joy,o modelo mais barato, excelente direção e câmbio macio de 6 marchas, econômico. Um belo dia caiu um temporal no Rio, já tinha rodado 87 km e estava a 600 metros da minha casa, a minha rua encheu e o carro, que é baixo, ficou com água na metade da roda, fiquei receioso , mas paguei para ver: avancei 100 metros e o carro apagou, na mesma hora, um Kwid passou por mim, me jogou marola e foi embora, um Kwid, que muita gente fala mal, foi embora e eu fiquei, enguiçado, no meio da água, com o carro mais vendido do Brasil. Nunca mais pego um Onix, com um Sandero, que também já tive, nunca me deixou na mão.
MUITO BEM,PERFEITO SEU COMENTARIO.
O meu tá baixando água e queimando as velas, junta do cabeçote foi pra fita, 2017 3 cilindros aqui esse motor pra fazer é muito mais caro
Tenho um Sandero 2015 1.6 8V. Estou muito satisfeito com o carro. Hoje ele está com 65.000 km e todas as manutenções normais de rotina. Vazamento nenhum. Agora, tive um problema de embreagem, trepidava muito ao sair de primeira. Tive que substituir a embreagem com 45.000 km. Foi a única despesa fora do normal que eu tive com ele. Recomendo o carro. Confortável e ágil, econômico e espaçoso. Fiz uma viagem para o RJ, Carro cheio, 5 passageiros e porta malas cheio. Fez uma média de 15,7 km/l na gasolina. Aprovado.
Concordo plenamente, aluguei um 1.6 16v manual 2018/2019 tava com 31mil rodado, pra viajar até Junqueirópolis 1300km ida e volta, amei o carro, com 5 pessoas e porta mala cheio, potencia excelente empurrava todos só uns 2 carro que me pediu passagem mas era um jagar e uma ferrari. Para viajar tem que ser 1.6, esses mil só pra uso urbano mesmo. pra ter ideia a100 por hora o giro fica em 2500 e avisa que precisa trocar marcha, só começa a chegar a 3000 a 130por hora. Fui com o ar ligado ida e volta uma maravilha. fiquei preocupado com a temp do carro,não tem mais no painel a tecnologia cuida disso, mas no manual diz se acender a luz amarela do motor encoste e aguarde uns minutos e apos apagar prossiga, se aceder o vermelho, guincho. não acendeu nada na viagem. como viajei de dia não sei do desempenho do farol que reclamam. o gps estava atualizado, daqui la só 2 radar não avisou, são muitos mesmos. do nada ele apitava e la estava o maldito. esse mesmo que vou comprar no fim do ano, como teste drive pra viajar eu aprovo. E carro mil nunca mais nem de graça.
Bom carro, ótimo é perfeito passa um pouco longe, não está consumindo o que informa 9,5 urbano. Pioro com o ar ligado, treme muito já tive o vazamento de óleo no motor por conta da vedação de silicone. O computador de bordo não está marcando corretamente, km por litro está chegando até 99,9 seria um sonho rs.
Amigo, esse consumo de 99,9 km/l ocorre quando você tira o pé do acelerador acima de 2100rpm +- … Entra em ação o freio motor e o consumo é cortado. Esses 99,9 km/l significa que o motor está sem consumo nenhum. Esse dado pode ser observado na central multimídia, no item “Distância sem Consumo”.
Opa amigo, será que consegue me ajudar? Comprei um sandero 19/20 zen 1.0 3cc. Era da localiza, está com 72.000km. Comprei pra trabalhar com apps. Porém está fazendo 11km/l. É isso mesmo? Tinham me falado que dava 14km/l
Na verdade, quando tiramos o pé do acelerador ele carrega a bateria e dizem que fica em gasto zero de combustível…mas concordo com todos. Na cidade o carro 1.0 3 cilindros, dificilmente fará 10 km/l.
Eu fico olhando o computador de bordo no consumo instantâneo e nas acelerações, marca 5,5 6,0 km/l… E vai aumentando a medida que o carro pega velocidade..
Não peguei auto estrada ainda só trecho curto de 40 km. E o carro não faz mais que 13,5 / l.
Carro cheio de problemas, um deles é o vazamento de óleo que é crônico e a fabricante não tem a capacidade de fazer um recall já fiz 3 substituição do silicone de vedação e o problema nao resolvel agora vou trocar a tampa de válvula que é de plastico vamos ver se resolve.
Outro problema é a vibração do motor que parece um terremoto treme tudo dentro do carro com ar ligado entao
Comprei um 2016/2016,1.0 e ñ tenho o que reclamar, pois atendeu minha expectativa. Felizmente ñ apresentou os defeitos supramencionados.
Esses problemas estão no motor de 3cilindros 12valvulas
Tenho um logan 2017/2018 com o mesmo prob de vazamento de oleo e nada de resolver, ja gastei o que nao tenho e nada da renault abrir recall. Acho uma grande falta de respeito.
COMO ASSIM GASTOU? NÃO TÁ NA GARANTIA DE 3 ANOS?
Carro cheio de problemas, um deles é o vazamento de óleo que é crônico e a fabricante não tem a capacidade de fazer um recall já fiz 3 substituição do silicone de vedação e o problema nao resolvel agora vou trocar a tampa de válvula que é de plastico vamos ver se resolve.
Outro problema é a vibração do motor que parece um terremoto treme tudo dentro do carro
Cleiton, você conseguiu resolver o problema do vazamento trocando a tampa? O meu está com o mesmo problema e foi recomendado a troca da tampa de válvula também. Ouvi do pessoal da concessionária Navesa me Goiânia, que muitas unidades desse modelo estão apresentando o mesmo problema…e nada de Recall.
Todos os carros tem problema crônico. O único problema crônico do Sandero é um vazamento na coifa da caixa. Tenho um há 5 anos e 3 meses e troquei essa peça, que não custa mais do que 50,00, duas vezes. E só!
esse capeta de sandeiro saiu da garantia do moto e ja tenho q troca a correia de comando 750.00 so a peca so tem 57.000 mil rodado 17 ano modelo 18
O único defeito que achei é a vibração do 1.0 3cl, quanto o resto muito satisfeito, porque uso mais na cidade, pra quem pensa em economia pode comprar 14km/l na cidade com ar ligado
Meu caro o que acha do ar-condicionado?
14 km/l com motor desligado só pode, tenho um e o meu faz 6 km/l na cidade uma tristeza
quer se incomodar!!!?? então compre um Sandero ou um Volkswagen 2009 até 20015.. que vc vai conseguir..
O Sandero 1.0 é horrível o meu é 2017/2017 fica mais bjs concessionária do que comigo 1 foi o óleo da hidráulica e depois o consumo que gasta muito não passa de 7 quilômetro outra a agora vazamento no motor o que eu faço com esta porcaria eu não aguento nais
Sueli, você deve ser horrível no volante, verdadeiro “cupim de ferro”. Vai comprar de outra marca e vai reclamar da mesma forma.
Uma Dica: Compre um Sandero usado 1.6, acha 2017 em diante por 30 mil na OLX.
Estou comprando um Sandero 1.0 e pelos comentários não sei se vale a pena
P quem n sabe dirigir nenhum carro presta , estou pegando um sandero expression 1.0 , já tive vários carros de outras marcas 1.0 e nunca tive problemas mesmo c o carro lotado . Único problema é trabalhar mais no câmbio e p mim isso é o de menos. Se vc quer um carro p andar em alta velocidade, compre uma Ferrari, sempre viajei c os meus sem susto e nunca passei apuros…
Concordo com você cara!
Eu só tive um mil era um Palio fire e não passava roía agora eu sempre olhava o limite do carro! Mas como só tive carro velho antes desse Palio agente aprende a respeitar e conhece até onde seu motor aguenta!
Não vale da vários problema com combustível cm vazamento de óleo de motor vazamento de óleo hidráulico é uma porcaria só é um pouco bonito mais nada estou super arrependid
Adquiri um Sandero 1.0 expression 2018 3 cilindros 12v, há 15 dias, no início estranhei o barulho do motor, porém, estamos falando de um 3 cilindros, onde o mesmo tende a ter ruído. Quando comparado a os outros veículos de 3 cilindros (Versa, HB20 e Já), percebe-se que o Sandero não é tão barulhento assim. O ar condicionado deixa um pouco a desejar, principalmente no calor do RJ, mas é muito econômico e espaçoso. Quem for adquirir um, trabalhe com a Lei da compensação, porque o carro é ótimo, mas peca em alguns detalhes, no meu caso, o ar condicionado.
Familia de quatro a cinco pessoas e viaja com frequência? NUNCA compre nada nem coisa nenhuma 1.0 . Com turbo até pode ser mas ainda é risco. Sandero tenho uma 1.6 – somos em quatro na família. Pelo que paguei vale a pena. Espaço superior a qualquer gol ou palio e porta malas de verdade.
Um bom carro. Muito econômico, confortável. A tremedeira no arranque é pra quem ta começando a dirigir. Ponto negativo. O painel multimídia não é muito sensível.
Treme muito . Muitooooooo. Nunca vi um carro assim. Parece um motor de popa
tenho um 2017. comprei há menos de um mes e perdi a vontade de entrar no carro devido a tremedeira nos arranques e barulho em baixa rotação.
Pode ser malária essa tremedeira hehehehehehe
??????
Me vende ele?
Comprei o meu faz menos de um mês, seminovo 2017/2018,o carro já tá com problema de vazamento de óleo o que tô vendo nos comentários que é comum nesse carro. Já vou levar para o mecânico ajeitar. O povo diz que é econômico mas já abasteci umas 4 vezes coisa que o meu carro anterior também Sandero 1.0 nunca gastou assim como esse. Tô pensando ainda se fico ou não, o que vcs acham? Tô com o coração apertado,com muitas dúvidas.
Comprei um Renault Sandero 2018, motor 1.0 3 cilindros, o carro é bom, mas tem muita vibração no motor, quando parado em neutro, com ar condicionado ligado, vibra muito!
HAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA Otimo custo beneficio esta merda de plastico por 50 mil reais, o brasileiro ta perdido mesmo
João Santos, todos os carros montados no Brasil são cheios de plásticos, até os mais caros! Então , concluo, que você não sabe nada de carro, deve andar de buzão e vem aqui arrotar o que nem tem.
Ótimo custo benefício desse Sandero por 48 mil