Salão de Detroit 2019: saiba o que esperar do evento, em janeiro

Entre os lançamentos e novidades do Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro, alguns podem até aparecer no Brasil também

detroit 2019 kia telluride conceito 2016 1
Por AutoPapo
Publicado em 28/12/2018 às 17h26

O Salão de Detroit de 2019 já se aproxima no calendário automotivo. Ele é um dos eventos mais importantes do setor, e ocorre na região natal das consagradas marcas norte-americanas General Motors, Ford e Chrysler. Ultimamente, contudo, a cidade tem passado por dificuldades econômicas, assim como o evento. Ainda assim, muitas montadoras continuam escolhendo a ocasião para lançar novos modelos e mostrar a que vieram. Confira os destaques do evento, que ocorre entre os dias 14 e 27 de janeiro.

Kia Telluride estreia no Salão de Detroit 2019

A Kia é uma das poucas marcas presentes no Salão de Detroit 2019 que vai fazer o lançamento de um modelo novo. A sul-coreana vai apresentar a versão de produção do Telluride, um SUV de luxo que comporta até oito passageiros, segundo a marca.

A primeira aparição do Kia Telluride foi como um conceito no Salão de Detroit de 2016. Agora, a marca vai fazer o lançamento mundial, e há possibilidade de que o modelo venha para o Brasil no futuro.

O motor do conceito era um 3.5 V6 com sistema híbrido plug-in, que oferecia um total de 405 cavalos de potência. Não se sabe qual será a motorização para a versão de produção.

Novo Toyota Supra

Entre os lançamentos e novidades do Salão de Detroit 2019, em janeiro, alguns podem até aparecer no Brasil também. Saiba o que vem por aí.
Protótipo do novo Toyota Supra apresentado em Goodwood. (Toyota | Divulgação)

A Toyota vai apresentar uma nova geração para o seu tradicional Supra. A japonesa já exibiu o veículo em diversos estágios de desenvolvimento, começando pelo conceito GR Supra Racing, no Salão de Genebra. Depois, mostrou um veículo de pré-produção no Festival de Goodwood. Agora vai, finalmente, lançar o veículo.

O novo Supra foi desenvolvido em parceria com a BMW, de quem tirou um motor de seis cilindros em linha. A tração será traseira, e sua plataforma também será usada na futura geração do BMW Z4.

Novo Volkswagen Passat

A Volkswagen vai exibir o modelo 2020 do Passat para os Estados Unidos. O veículo é diferente do vendido no Brasil, que é derivado do europeu. Ainda assim, pode ser interessante ver o que a alemã planejou para o mercado norte-americano.

A marca ainda não divulgou fotos, apenas teasers, mas sabe-se que as maiores mudanças no novo Passat foram no design. O sedã recebeu retoques em toda a carroceria, com contornos mais agressivos. A cabine também foi repensada, e há uma nova tela sensível ao toque, de oito polegadas, para a central multimídia.

As expectativas são de que a estrutura e o motor permanecerão os mesmos. O modelo atual carrega um 2.0 turbo de quatro cilindros.

Novo Ford Explorer

Entre os lançamentos e novidades do Salão de Detroit 2019, em janeiro, alguns podem até aparecer no Brasil também. Saiba o que vem por aí.
Explorer no modelo atual (Ford | Divulgação)

A Ford vai exibir o novo Explorer no Salão de Detroit 2019. O novo modelo do crossover, um campeão de vendas nos Estados Unidos, terá tração traseira. Espera-se que ele ofereça uma série de opções de motorização.

É interessante observar a renovação da gama da marca americana, que declarou, este ano, ter planos de investir nos utilitários, em detrimento de carros de passeio como sedãs e hatches.

Ford Mustang Shelby GT500

Entre os lançamentos e novidades do Salão de Detroit 2019, em janeiro, alguns podem até aparecer no Brasil também. Saiba o que vem por aí.
(Ford | Divulgação)

Outra novidade que a Ford vai apresentar no Salão de Detroit 2019 é a configuração Shelby GT500 do consagrado Mustang. A Shelby já existia em gerações passadas do muscle car, e fará um retorno na forma do Mustang moderno.

Além de linhas mais agressivas na carroceria, o GT500 contará com motor 5.2 V8 que entrega 709 cavalos de potência. A marca já divulgou diversos teasers da novidade. Há poucas chances de que o Shelby GT500 venha para o Brasil.

Subaru WRX STI na série especial S209

Entre os lançamentos e novidades do Salão de Detroit 2019, em janeiro, alguns podem até aparecer no Brasil também. Saiba o que vem por aí.
(Subaru | Divulgação)

A Japonesa Subaru vai apresentar, no Salão de Detroit 2019, uma novidade muito aguardada entre os norte-americanos: a série especial S do WRX STI. A série só era vendida no Japão, mas receberá a nova versão S209, marcando a entrada no mercado dos Estados Unidos.

A marca não divulgou detalhes técnicos do modelo, apenas um teaser, visto acima. Sabe-se que o S209 contará com reestilização, e também um motor retrabalhado, mais potente que um WRX STI comum. Além disso, a série especial, que já contou com S208, S207, e S206, nunca ofereceu modelos em de 450 unidades.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário