Sedã: sete modelos com melhor custo-benefício
O que não falta no Brasil é opção de modelos com tamanhos e motores diferentes, para diversos tipos de bolso também
O que não falta no Brasil é opção de modelos com tamanhos e motores diferentes, para diversos tipos de bolso também
Sedã ainda é símbolo de status e alívio para quem precisa carregar muita coisa. E o que não falta no Brasil é opção de modelos com tamanhos e motores diferentes, para diversos tipos de bolso também. Separamos sete carros com custo/benefício atraente para atender aos seus desejos – ou necessidades.
Preço | R$ 59.490 |
---|---|
Motor | 1.3 6V de 109/101 e 14,2/13,7 kgfm a 3.500 rpm |
Câmbio | manual de cinco marchas |
Dimensões | 4,36 m de comprimento e 2,52 m de entre-eixos |
Porta-malas | 525 litros |
Principais equipamentos: ar-condicionado, direção elétrica, monitoramento da pressão dos pneus, vidros dianteiros e travas elétricos, central multimídia com tela de 7”, espelhamento de smartphones e comandos no volante, ajustes de altura do banco do motorista e do volante, computador de bordo e chave tipo canivete
O novato sedã da Fiat acertou em cheio no posicionamento. Usa plataforma moderna, motor Firefly que dá conta do recado e oferece bom espaço e dirigibilidade funcional por menos de R$ 60 mil. Peca pela ausência de mais itens de segurança, enquanto os retrovisores e vidros traseiros elétricos podem ser instalados como opcionais por R$ 2.135
Preço | R$ 66.525 |
---|---|
Motor | 1.6 de 117/110 cv e 16,5/15,8 kgfm a 4.000 rpm |
Câmbio | automático de seis marchas |
Dimensões | 4,48 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos |
Porta-malas | 521 litros |
Principais equipamentos: quatro airbags, controle de tração, Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, ajuste de altura do banco do motorista e computador de bordo
Tem espaço e conforto de sedã médio, e a versão com motor 1.6 entrega itens de segurança interessantes e desempenho bastante competente para o sedã. Nesse caso, se abre mão da melhor performance e menor consumo do 1.0 TSI turbo, mas, mesmo colocando todos os opcionais – controle de estabilidade, vetorização de torque, assistente à partida em rampas, sensor de ré, retrovisor elétrico, rodas de liga leve e central multimídia -, essa variante vai a R$ 71.232 ainda fica mais barata que a Comfortline 200 TSI (R$ 74.680).
Preço | R$ 72.990 |
---|---|
Motor | 1.5 16V turbo de 150/147 cv e 19,4 kgfm a 1.500 rpm |
Câmbio | automático CVT com sete marchas simuladas |
Dimensões | 4,53 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos |
Porta-malas | 430 litros |
Principais equipamentos: quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, câmera de ré, Isofix, ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, central multimídia com tela de 7” e espelhamento de smartphones, bancos revestidos de couro, teto-solar, controle de cruzeiro, sensor de luminosidade, ajuste de altura do banco do motorista e do volante e computador de bordo
O sedã da marca chinesa controlada pelo Grupo Caoa segue a receita do custo-benefício bem agressivo. Essa versão topo de linha sai de fábrica com motor turbo, bastante itens de segurança e de conforto, muitos só encontrados em modelos médios ou em rivais acima dos R$ 80 mil. Como toda marca nova, e ainda por cima chinesa, tem liquidez e pós-venda ainda incertos.
Preço | R$ 48.790 |
---|---|
Motor | 1.0 12V de 82/79 cv e 10,5/10,2 kgfm a 3.500 rpm |
Câmbio | manual de cinco marchas |
Dimensões | 4,34 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos |
Porta-malas | 510 litros |
Principais equipamentos: ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos, ajuste de altura do banco do motorista e do volante, computador de bordo e som com USB e Bluetooth
O Logan oferece boa dose de espaço, custo de manutenção razoável e bom aproveitamento do porta-malas por menos de R$ 50 mil. O motor três cilindros empresta rodar bem mais suave ao modelo, mas a lista de equipamentos traz apenas o suficiente para sobreviver – é possível somar câmera e sensor de ré e o sistema multimídia Media NAV Evolution com tela de 7’’ e GPS por R$ 2 mil. Além disso, como a linha passa por reestilização em 2019, já tem muita revenda dando descontos de mais de 10%.
Preço | R$ 79.990 |
---|---|
Motor | 2.0 16V de 160 cv e 20,1 kgfm a 4.000 rpm |
Câmbio | automático CVT com seis marchas simuladas |
Dimensões | 4,57 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos |
Porta-malas | 413 litros |
Principais equipamentos: ar-condicionado automático, direção hidráulica, trio elétrico, bancos de couro, central multimídia com tela de 7”, DVD player e espelhamento de smartphones, faróis com regulagem de altura, sensores de luminosidade e de chuva, ajuste de altura do banco do motorista e do volante e computador de bordo
O sedã médio ainda tem dimensões defasadas em relação ao segmento, mas também tem preço bastante competitivo. A versão topo de linha é encontrada por menos de R$ 80 mil e com uma lista de equipamentos razoável, além do competente motor 2.0. O porém ainda fica pelo do custo de manutenção elevado da marca japonesa.
Preço | R$ 57.490 |
---|---|
Motor | 1.6 16V de 111 cv e 15,1 kgfm a 4.000 rpm |
Câmbio | manual de cinco marchas |
Dimensões | 4,49 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos |
Porta-malas | 460 litros |
Principais equipamentos: ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, ajuste de altura do banco do motorista e do volante, rodas de liga-leve, alarme, computador de bordo e som com USB e Bluetooth
O sedã tem como destaque o menor preço de revisões com preço fixo na categoria, além de bom desempenho e baixo consumo. O banco traseiro oferece bom espaço para joelhos e a versão SV tem lista de itens de série trivial e deve a central multimídia, que custa R$ 2.100 como opcional. Atenção que o Versa deve mudar em 2020.
Preço | R$ 58.600 |
---|---|
Motor | 1.5 12V de 136/128 cv e 16,1/15,6 kgfm a 4.750 rpm |
Câmbio | manual de cinco marchas |
Dimensões | 4,27 m de comprimento e 2,49 m de entre-eixos |
Porta-malas | 445 litros |
Principais equipamentos: Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, central multimídia com espelhamento de celular, ajuste de altura do banco do motorista e do volante e computador de bordo
A lista de equipamentos desta versão do três-volumes também é apenas razoável, mas por menos de R$ 60 mil tem-se um sedã com motor 1.5 muito bem disposto. A linha 2019 recebeu novo acerto dinâmico e no conjunto, que deixaram os modelo com a melhor dirigibilidade da categoria. Contudo, é um dos mais “apertados” do segmento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
olá amigos , no meu ponto de vista o c4 launge e o melhor custo beneficio pois ti entrega conforto segurança consumo igual ou menor potencia a maior da categoria e deixa estes ai tudo no bolso já tive e compraria novamente , pena que o brasileiro vai muito pela ma fama do seu antecessor c4 pallas que este sim um carro muito ruim .
pena que este sedan saiu do mercado não fabrica mais, ai fica um pouco inviavel comprar , obrigado a todos
Olha na dúvida. Sou mais de comprar um Corolla 2015/16 que está na faixa de 67/73.000,00. Carro maravilhoso. Lindo e confortável e confiável e econômico.
Fui nessa linha de carro mais antigo, completo e marca top (Civic Honda) e não deu muito certo não. Todos os carros uma hora precisa de manutenção, e o preço das peças é de matar ?
É vantagem comprar um Jeta 2018 sendo que 2019 já foi lançado outro modelo?
Etios Sedan que carro horrivel pode ate ser bom mas não compraria nunca muito feio.
POSSUO UM ETIOS CAMBIO MANUAL, COLOCA TODOS ESSES AI NO BOLSO, OTIMO CUSTO BENEFICIO, MUITO ECONOMICO.
Exatamente….o meu fechou 219000 mil km somente troquei pneu e óleo a cada 10000km é meio feio perante aos concorrentes mais o mais básico modelos 1,5x é mais completo que muito carro nesta lista….não troco mais …só Toyota daqui pra frente…
Gostaria de saber sua opinião qual o melhor sedã entre os modelos virtus,Yates e HB20S??
Desses 3 virtus sem dúvidas, principalmente o comfortline TSI. Melhor custo benefício
Eu ia de HB20 sedan 1.6 carro espetacular.
Sério, ele é bom mesmo espaço pra passageiro e bom, tem cinto de 3 pontos encosto pro 3 ocupante e econômico?
Por que o C4 Lounge não entra nessa lista de sedan?
sofri um avc ,minha perna esuerda nao responde bem.necessito de um carro automatico ,estou penssando no arrizo 5.sera ue e confiavel
Olá boa tarde, sua pergunta é tão idiota que não merece resposta, vá andar de uber e entre na escola para aprender a escrever.
É meu amigo. Vocês sempre esquecem do etios. Que possui o segundo maior porta malas da categoria 561 litros. E o modelo 18/19 vem de fabrica com asp e esp. Itens de segurança que quase todos os citados aí acima não têm. Fora a confiabilidade mecanica da marca.
Carro com design que lembra o Logan da versão anterior quadradão, por isso que o mercado brasileiro de veículos é essa coisa boa. Preço alto, carros feios, retiram carros bons e com preços acessíveis e colocam inferiores tidos como novos modelos e os inocentes compram. Esse é o país que vai prá frente….
ola boa tarde gostaria de saber do boris com certeza se compensa a compra do sedan da ford fastbk cambio pawerhift e o modo manual pois estou enteresado em um sedan e so tem automatico/obs qual e o seu conselho grato abraços