Sedan esportivo: Fiat Cronos acompanha a nova tendência

Carros sedãs do 'tipo família', não precisam ser caretas. Aspecto esportivo nesse tipo de automóvel tem agradado bastante aos fãs desse modelo

foto legenda 05 coluna 0618 fiat cronos
Por AutoPapo
Publicado em 20/11/2018 às 06h15
Atualizado em 11/08/2022 às 15h54

Sedan esportivo: aquela velha história de que os carros sedãs do tipo ‘família’ tinham que ser caretas e quadradões já está caindo por terra há tempos.  Agora o estilo esportivo está cada vez mais presente nesse tipo de automóvel.

[TRANSCRIÇÃO]

Durante muito tempo se pensava que o carro ou era para levar a família, e ‘careta’, ou era um esportivo para levar só o motorista e um passageiro, e não havia uma intersecção entre os dois. Pois, existe e já estão surgindo no mercado automóveis ‘tipo família’, mas que não têm necessariamente que serem caretas. Tem um aspecto bem esportivo.

E quais recursos os fabricantes usam para aumentar a esportividade de um sedã? A adoção de um aerofólio na tampa traseira é um deles. Assim como paralamas mais largos para rodas de maiores dimensões. No Fiat Cronos, por exemplo, ainda foi adotado uma linha de cintura mais alta com vinco ligando diversos elementos da carroceria. Para completar tem um capô mais longo,um farol invadindo a lateral do carro com assinatura em LED.

Sedan esportivo
Sedan esportivo: Fiat Cronos acompanha a nova tendência | Foto Marlos Ney Vidal
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário