Sedan esportivo: Fiat Cronos acompanha a nova tendência

Carros sedãs do 'tipo família', não precisam ser caretas. Aspecto esportivo nesse tipo de automóvel tem agradado bastante aos fãs desse modelo

Por André Almeida20/11/18 às 06h15

Sedan esportivo: aquela velha história de que os carros sedãs do tipo ‘família’ tinham que ser caretas e quadradões já está caindo por terra há tempos.  Agora o estilo esportivo está cada vez mais presente nesse tipo de automóvel.

[TRANSCRIÇÃO]

Durante muito tempo se pensava que o carro ou era para levar a família, e ‘careta’, ou era um esportivo para levar só o motorista e um passageiro, e não havia uma intersecção entre os dois. Pois, existe e já estão surgindo no mercado automóveis ‘tipo família’, mas que não têm necessariamente que serem caretas. Tem um aspecto bem esportivo.

E quais recursos os fabricantes usam para aumentar a esportividade de um sedã? A adoção de um aerofólio na tampa traseira é um deles. Assim como paralamas mais largos para rodas de maiores dimensões. No Fiat Cronos, por exemplo, ainda foi adotado uma linha de cintura mais alta com vinco ligando diversos elementos da carroceria. Para completar tem um capô mais longo,um farol invadindo a lateral do carro com assinatura em LED.

Sedan esportivo

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário