Os sedãs médios automáticos mais econômicos do Brasil
A disputa pelo prêmio de sedã médio com menor consumo fica entre os modelos Chevrolet Cruze, Toyota Corolla e Hyundai Elantra
A disputa pelo prêmio de sedã médio com menor consumo fica entre os modelos Chevrolet Cruze, Toyota Corolla e Hyundai Elantra
Dando continuidade à série de reportagens sobre automáticos vendidos por até R$ 100 mil reais e consumo, listamos os sedãs médios automáticos mais econômicos do mercado brasileiro. Entre os veículos disponíveis na categoria, os que mais chamam atenção pelo baixo consumo são Chevrolet Cruze, Toyota Corolla e Hyundai Elantra.
O parâmetro utilizado pela redação foi o Programa de Etiquetagem (PBE) do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Quatro modalidades foram analisadas: consumo (medido em quilômetros por litro) de etanol na cidade, na estrada e de gasolina na cidade e na estrada.
Os rankings abaixo consideram modelos automáticos e automatizado de dupla embreagem.
Modelo | Motorização | Nº de marchas | Etanol na Cidade |
---|---|---|---|
Hyundai Elantra | 2.0 | 6 | 9,6 |
Ford Focus Fastback | 2.0 | 6 | 9,2 |
Toytota Corolla | 1.8 | CVT | 7,8 |
Chevrolet Cruze | 1.4 turbo | 6 | 7,6 |
Peugeot 408 | 1.6 turbo | 6 | 7,3 |
Honda Civic | 2.0 | CVT | 7,2 |
Modelo | Motorização | Nº de marchas | Gasolina na Cidade |
---|---|---|---|
Toytota Corolla | 1.8 | CVT | 11,4 |
Chevrolet Cruze | 1.4 turbo | 6 | 11,2 |
Peugeot 408 | 1.6 turbo | 6 | 10,6 |
Citroen C4 | 1.6 turbo | 6 | 10,5 |
Honda Civic | 2.0 | CVT | 10,5 |
VW Jetta | 1.4 turbo | 6 | 10,4 |
Modelo | Motorização | Nº de marchas | Etanol na Estrada |
---|---|---|---|
Chevrolet Cruze | 1.4 turbo | 6 | 9,6 |
Kia Cerato | 1.6 | 6 | 9,3 |
Toytota Corolla | 1.8 | CVT | 9,2 |
Peugeot 408 | 1.6 turbo | 6 | 9,2 |
Nissan Sentra | 2.0 | CVT | 9,1 |
Citroen C4 | 1.6 turbo | 6 | 9 |
Modelo | Motorização | Nº de marchas | Gasolina na Estrada |
---|---|---|---|
Chevrolet Cruze | 1.4 turbo | 6 | 14 |
Hyundai Elantra | 2.0 | 6 | 14 |
VW Jetta | 1.4 turbo | 6 | 13,8 |
Toytota Corolla | 1.8 | CVT | 13,2 |
Citroen C4 | 1.6 turbo | 6 | 13,2 |
Peugeot 408 | 1.6 turbo | 6 | 13 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Parem de serem trouxas, vocês pagam mais de 100 mil reais, por carros de plástico. Brasileiro não é apaixonado por carro, é burro mesmo! Pior que mesmo com a crise agravada pelo Covid, todos os dias tem gente desfilando com carros de plástico de mais de 100 reais 0km. Enquanto o povo burro não aprender, bem feito pra ela.
Meu amigo, resumiu tudo!!!
Quanto mais caro, mais frágil.
Infelizmente virou tendência carros que não podem fechar a porta com mais força que amassam.
Eu já tive e achei um carro muito chato de dirigir, sem falar do fato que tinha um consumo absurdo comparado ao mesmo modelo na versão manual. Troquei por um manual. Mas minha sogra, idosa, que tem pouca destreza no volante, adora.
A tendencia e so ter carro automatico, quem não gosta de carro automatico e porque nunca teve , quando tiver um, nunca mais vai querer carro com cambio mecanico, trocar marcha cansa muito quando esta em transito intenso, então pense um pouco.
Eu já tive e achei um carro muito chato de dirigir, sem falar do fato que tinha um consumo absurdo comprado ao mesmo modelo na versão manual. Troquei por um manual. MA sminha sogra, idosa, que tem pouca destreza no volante, adora.
gostaria de saber consumo medio do corolla 2.0 flex 2014.
TROQUEI O CIVIC PELO CRUZE…MUITO BOM. ELE TEM MOTOR NA HORA QUE PRECISA E É ECONÔMICO. ESTOU TROCANDO O CITY TBM PELO O CRUZE SPORT6
Acho que o carro automático não “vai pegar no Brasil”.Por um simples motivo.O Brasileiro aprendeu a dirigir no fusca com câmbio mecânico salvo raras exceções
Ao contrário do americano,europeu,asiático,etc.. que já “nasceram dirigindo carro automático”.Portanto,para “desacostumar” o brasileiro….vai ser difícil
Que bobagem, não só vai ”pegar”, como já ”pegou”. Carros automáticos são mais seguros, economicos, fáceis de se dirigir, e uma tendencia mundial. Brasil já deveria ter se atualizado faz tempo. O argumento de que o brasileiro aprendeu a dirigir no fusca, nada justifica o possível não sucesso do cambio automatico. E sinceramente só nascidos nas décadas de 50/60 que aprenderam a dirigir em fusca, que com todo respeito pelos que gostam e admiram esse modelo, é um carro , duro, ruim para fazer curvas e apertado.
Concordo com tudo que você escreveu, olha que eu sou de 1969, fusca, Brasilia,Variante ,TL, não tem conforto algum.
Amigão eu tinha essa opinião, quando tinha meu Civic com câmbio manual, resolvi trocar por um modelo mais novo peguei um automático nunca mais quis saber de câmbio manual.
É gosto. Eu já tive e achei um carro muito chato de dirigir, sem falar do fato que tinha um consumo absurdo comparado ao mesmo modelo na versão manual. Troquei por um manual. Mas minha sogra, idosa, que tem pouca destreza no volante, adora. Estou justamente querendo um Civic agora, mas quero um manual, cambio excelente por sinal.