Toyota Corolla 2020 tem a primeira imagem oficial revelada

Lançamento da atualização acontece nesta sexta-feira (16) em um evento simultâneo na China e nos EUA; modelo está entre os mais vendidos do Brasil

Por AutoPapo14/11/18 às 19h30

A Toyota divulgou o primeiro teaser do Corolla 2020. A reestiliação do sedã será apresentada oficialmente nesta sexta-feira (16), em eventos simultâneos na China e nos Estados Unidos.

É possível notar, pela imagem, que o Corolla 2020 terá poucas diferenças na dianteira, se comparado ao hatch lançado no início do ano no país norte-americano.

A apresentação na China acontecerá no Salão do Automóvel de Guangzhou. Normalmente, a versão do sedã vendida por lá é bem próxima do Corolla brasileiro. Informações extraoficiais indicam que o Corolla 2020 será híbrido, inclusive por aqui.

No interior, a expectativa é de que o modelo tenha desenho totalmente diferente do Corolla atual. Bem minimalista, apesar de bem equipado.

Toyota revela teaser do Corolla 2020. Atualização será lançada nesta sexta-feira (16) na China e nos Estados Unidos. No Brasil, sedã é o mais vendido.
Toyota Corolla 2020 | Divulgação

Será possível acompanhar o lançamento ao vivo. Basta acessar a página destinada ao evento, à o1h da manhã.

No Brasil, a Toyota atualiza a fábrica de Indaiatuba, em São Paulo, para produzir carros com a plataforma TNGA. As mudanças indicam que o lançamento da versão nacional deve ficar mesmo para 2020. Os investimentos na planta passaram de R$ 1 bilhão e a reforma deve ficar pronta em um ano e meio.

Em outubro, o Toyota Corolla foi o 11º carro novo mais vendido no Brasil. Naquele mês, 5.928 unidades do sedã foram emplacadas. No acumulado do ano, o sedã médio foi o mais vendido do país, com 48.857 unidades zero-quilômetro comercializadas, mais que o dobro do Honda Civic, o segundo colocado no ranking.

A geração a ser apresentada é a 11º. O Corolla começou a ser importado no Brasil em 1993.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário