Troller 2019 continua sem airbags e começa a ser vendido neste mês
Nova linha oferecerá mais de 100 acessórios; divulgação de preços e apresentação para o público vai acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo
Nova linha oferecerá mais de 100 acessórios; divulgação de preços e apresentação para o público vai acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo
A Troller apresentou o T4 2019, que estará disponível no mercado brasileiro ainda neste mês. Motorização do jipe continuará 3.2 diesel com 200 cavalos de potência. Apesar de oferecer tração 4×4 com comando eletrônico e diferencial traseiro autoblocante, o Troller 2019 continua sem airbags.
Duas novidades foram destacadas pela fabricante: a central multimídia exclusiva da JBL/Harman, com tela de 6,5 polegadas e várias funções de conectividade e as novas cores (vermelho Toscana e cinza Moscou) do Troller 2019.
Também serão itens de série do jipe computador de bordo, ar-condicionado automático digital de duas zonas e teto solar duplo.
A marca oferece mais de 100 acessórios para o Troller 2019, dentre eles snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço, bagageiro e diversos tipos de protetores. Os itens agregam funcionalidade e estilo ao modelo.
O novo jipe será capaz de superar aclives de até 45 graus e áreas alagadas com 80 centímetros de profundidade.
Os jipes da Troller não contam com airbags para proteger os ocupantes em caso de acidente. Mas, não existe desde 2014 a obrigatoriedade de airbags em todos os veículos vendidos no país?
Há uma brecha na lei que a Ford, dona da Troller, aproveitou: a legislação que tornou obrigatório o airbag isenta os veículos off-road do equipamento. O argumento: ao rodar em trilhas, eles se deparam com obstáculos e solavancos que podem disparar involuntariamente as bolsas infláveis. Concorrentes como o Jeep Wrangler ou o Suzuki Jimny oferecem os airbags. É que alguns jipes permitem desligar os componentes quando o veículo entra na trilha.
O Troller T4 2019 não é apenas um jipinho bom no off-road. A Ford caprichou no acabamento da nova geração para que seja visto pelo mercado como um utilitário esportivo de verdade, com maior porta-malas, ar-condicionado, som estéreo, direção assistida, bancos em couro e outras mordomias para justificar o preço.
Se existisse no Brasil uma legítima preocupação com a segurança veicular, bastaria exigir um simples comando (manual ou automático) para desligar as bolsas infláveis no Troller 2019 quando estivessem fora da estrada. Mas, lamentavelmente, o foco do governo e das empresas brasileiras não está exatamente na segurança veicular…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Infelizmente ainda não possui uma versão alongada com 4 portas, tomando como ex o Wrangler que hoje na versão 4 portas vende mais que o de 2 portas
Infelizmente a Ford continua dormindo… Bastariam air bags e câmbio automático para que o Troller vendesse mais que pai quente…. Que cochilo lamentável… E que já dura anos…
Ele é automático? E qual o valor estou pensando em comprar
Para mim, esse carro só tem dois pecados:
> a falta de airbags, e;
> a falta de um bom câmbio automático.
Quando a Ford resolver sua ‘mea culpa’ eu compro um.
Por que a Ford/Troller, ainda não lançou o Troller automatico.
A troller poderia lancar o troller automatico como opção.
eu gostaria de ter um troller mas antigo acho um luxo
E o troller T4 automático e o troller 4 portas? Quando será lançado?
E o troller T4 automático e o troller 4 portas? Quando será lançado?
Troller, já tive dois e só compro outro quando a Ford tomar vergonha e oferecer o carro com câmbio automático e airbag.
É preciso melhorar a qualidade dos faróis ( principalmente os de milhas, colocando de led ) os retrovisores de péssima qualidade que quebram logo o controle interno . O reposicionamento do retrovisor interno tb. Colocar Fotocromico e posicionado um pouco mais baixo para aumentar a distância de visão. A maçaneta do porta-luvas é vagabunda, uma vergonha! Um console ou apoio de braço tb caía bem.
troller t 4 tive um 2012 bruto e robusto,agora os novos falta robustes na minha opiniao,os equipamentos sao muito fracos para trilhas.
Sem cambio automático e air bag não da pra comprar….
Gosto do Troller, mas sem air bag não compro, segurança minha e de meu acompanhante em 1o. Lugar
Gosto do Troller, mas sem air bag não compro, segurança minha e de meu acompanhante em 1o. Lugar
Troller é o verdadeiro “Jeep” brasileiro. Não é compreensível a Ford relegar esse automóvel à mero coadjuvante de seu portifólio. Cambio automático, quatro portas e um pequeno aumento no bagageiro tornaria esse “bicho” insuperável tanto na trilha (onde já faz bonito) quanto na cidade. A maioria dos trilheiros de fim de semana (como eu ) e até os trilheiros profissionais não ficariam insatisfeitos com um Troller assim , haja visto o sucesso dos Jeeps Wrangler no off road e nas cidades, só não vendendo mais devido ao seu alto preço de importação. Esses veículos são caros e portanto a maioria dos trilheiros e trilheiros de fim de semana precisam do veículo durante a semana para rodar na cidade, e com conforto. Meu recado é: Ford abre o olho , Troller automático e com quatro portas seria um tiro fatal no sucesso dos pseudo off roads Renegade e Compass. Vocês têm um produto maravilhoso na mão, e já que a idéia da matriz é finalizar a venda de sedans e compactos , ter um produto suv/off road de verdade como um Troller automático todo cheio de perfuramria seria uma rasteira bonita na concorrência. Com a palavra dos diretores e CEO da Ford.
Boa tarde.
Meus parabéns RENATO pela sua colocação.
A FORD-TROLLER, acho que está perdendo venda em razão de não ter lançado ainda o troller com transmissão automática.
Fia pesquisas e já há uma oficina especializada em Uberlandia/Mg., 4×4 DINO, que faz a transformação do troller manual para o automatico fazendo uso da transmissão automática da ranger a diese, sendo que o mecânico responsável menciona que é muito fácil, segundo ele e a troca de 4 parafusos.
RENATO se vc pesquisar DINO 4×4, vc vai ver filmagem do console com transmissão automática no interior do troller, parece que saiu de fábrica.
Tbem pude observar que a TROLLER lançaria o troller automatico em 2015, não veio por motivo da crise, ficando para 2018, veio o salão do automóvel e nada, quem deve estar precionando a ford e os revendedores que segundo eles a procura pelo troller automatico.
Vamos torcer para que a ford lance o troller automatico ate o fim de 2019.
Não dou conta de um wrangler, esse eu compraria, mas sem air nav tô fora.
Eu também estou fora sem aos airbags… Acabei comprando um Renegade diesel 4×4, mas meu sonho era a Troller. Infelizmente o conforto do câmbio automático e segurança dos airbags me fizeram optar pela Jeep. Acho que venderia muuuuito se abrissem os olhos para a comodidade do câmbio e a segurança.
Concordo plenamente . Impossível comprar uma troller sem o airbag . Estão perdendo mercado .