Troller 2019 continua sem airbags e começa a ser vendido neste mês

Nova linha oferecerá mais de 100 acessórios; divulgação de preços e apresentação para o público vai acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo

troller t4 2019 1
Por AutoPapo
Publicado em 17/10/2018 às 10h58

A Troller apresentou o T4 2019, que estará disponível no mercado brasileiro ainda neste mês. Motorização do jipe continuará 3.2 diesel com 200 cavalos de potência. Apesar de oferecer tração 4×4 com comando eletrônico e diferencial traseiro autoblocante, o Troller 2019 continua sem airbags.

Duas novidades foram destacadas pela fabricante: a central multimídia exclusiva da JBL/Harman, com tela de 6,5 polegadas e várias funções de conectividade e as novas cores (vermelho Toscana e cinza Moscou) do Troller 2019.

Também serão itens de série do jipe computador de bordo, ar-condicionado automático digital de duas zonas e teto solar duplo.

A marca oferece mais de 100 acessórios para o Troller 2019, dentre eles snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço, bagageiro e diversos tipos de protetores. Os itens agregam funcionalidade e estilo ao modelo.

O novo jipe será capaz de superar aclives de até 45 graus e áreas alagadas com 80 centímetros de profundidade.

O Troller 2019 teve algumas características divulgadas pela Ford. Modelo terá nova central multimídia e duas opções a mais de cores. Motor continua o mesmo.
Foto Troller | Divulgação

Troller 2019 e a ausência de airbags

Os jipes da Troller não contam com airbags para proteger os ocupantes em caso de acidente. Mas, não existe desde 2014 a obrigatoriedade de airbags em todos os veículos vendidos no país?

Há uma brecha na lei que a Ford, dona da Troller, aproveitou: a legislação que tornou obrigatório o airbag isenta os veículos off-road do equipamento. O argumento: ao rodar em trilhas, eles se deparam com obstáculos e solavancos que podem disparar involuntariamente as bolsas infláveis. Concorrentes como o Jeep Wrangler ou o Suzuki Jimny oferecem os airbags. É que alguns jipes permitem desligar os componentes quando o veículo entra na trilha.

O Troller T4 2019 não é apenas um jipinho bom no off-road. A Ford caprichou no acabamento da nova geração para que seja visto pelo mercado como um utilitário esportivo de verdade, com maior porta-malas, ar-condicionado, som estéreo, direção assistida, bancos em couro e outras mordomias para justificar o preço.

Se existisse no Brasil uma legítima preocupação com a segurança veicular, bastaria exigir um simples comando (manual ou automático) para desligar as bolsas infláveis no Troller 2019 quando estivessem fora da estrada. Mas, lamentavelmente, o foco do governo e das empresas brasileiras não está exatamente na segurança veicular…

Confira mais imagens do Troller T4 2019

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
18 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
EDUARDO ALVAREZ RUFINO 18 de novembro de 2019

Infelizmente ainda não possui uma versão alongada com 4 portas, tomando como ex o Wrangler que hoje na versão 4 portas vende mais que o de 2 portas

Avatar
Adriano 22 de outubro de 2019

Infelizmente a Ford continua dormindo… Bastariam air bags e câmbio automático para que o Troller vendesse mais que pai quente…. Que cochilo lamentável… E que já dura anos…

Avatar
Júlia Nunes Mascarenhas Freire 29 de setembro de 2019

Ele é automático? E qual o valor estou pensando em comprar

Avatar
João Carlos Oliveira 10 de abril de 2019

Para mim, esse carro só tem dois pecados:
> a falta de airbags, e;
> a falta de um bom câmbio automático.
Quando a Ford resolver sua ‘mea culpa’ eu compro um.

Avatar
CELSO HERMÓGENES MANTOVANI 31 de março de 2019

Por que a Ford/Troller, ainda não lançou o Troller automatico.
A troller poderia lancar o troller automatico como opção.

Avatar
nilva 14 de março de 2019

eu gostaria de ter um troller mas antigo acho um luxo

Avatar
Marcos Santos 11 de fevereiro de 2019

E o troller T4 automático e o troller 4 portas? Quando será lançado?

Avatar
Marcos Santos 11 de fevereiro de 2019

E o troller T4 automático e o troller 4 portas? Quando será lançado?

Avatar
Geraldo José Bensabath 3 de fevereiro de 2019

Troller, já tive dois e só compro outro quando a Ford tomar vergonha e oferecer o carro com câmbio automático e airbag.
É preciso melhorar a qualidade dos faróis ( principalmente os de milhas, colocando de led ) os retrovisores de péssima qualidade que quebram logo o controle interno . O reposicionamento do retrovisor interno tb. Colocar Fotocromico e posicionado um pouco mais baixo para aumentar a distância de visão. A maçaneta do porta-luvas é vagabunda, uma vergonha! Um console ou apoio de braço tb caía bem.

Avatar
jean 24 de janeiro de 2019

troller t 4 tive um 2012 bruto e robusto,agora os novos falta robustes na minha opiniao,os equipamentos sao muito fracos para trilhas.

Avatar
Arno Müller 23 de janeiro de 2019

Sem cambio automático e air bag não da pra comprar….

Avatar
Walber aguiar 20 de janeiro de 2019

Gosto do Troller, mas sem air bag não compro, segurança minha e de meu acompanhante em 1o. Lugar

Avatar
Walber aguiae 20 de janeiro de 2019

Gosto do Troller, mas sem air bag não compro, segurança minha e de meu acompanhante em 1o. Lugar

Avatar
renato 22 de novembro de 2018

Troller é o verdadeiro “Jeep” brasileiro. Não é compreensível a Ford relegar esse automóvel à mero coadjuvante de seu portifólio. Cambio automático, quatro portas e um pequeno aumento no bagageiro tornaria esse “bicho” insuperável tanto na trilha (onde já faz bonito) quanto na cidade. A maioria dos trilheiros de fim de semana (como eu ) e até os trilheiros profissionais não ficariam insatisfeitos com um Troller assim , haja visto o sucesso dos Jeeps Wrangler no off road e nas cidades, só não vendendo mais devido ao seu alto preço de importação. Esses veículos são caros e portanto a maioria dos trilheiros e trilheiros de fim de semana precisam do veículo durante a semana para rodar na cidade, e com conforto. Meu recado é: Ford abre o olho , Troller automático e com quatro portas seria um tiro fatal no sucesso dos pseudo off roads Renegade e Compass. Vocês têm um produto maravilhoso na mão, e já que a idéia da matriz é finalizar a venda de sedans e compactos , ter um produto suv/off road de verdade como um Troller automático todo cheio de perfuramria seria uma rasteira bonita na concorrência. Com a palavra dos diretores e CEO da Ford.

Avatar
CELSO HERMÓGENES MANTOVANI 7 de janeiro de 2019

Boa tarde.
Meus parabéns RENATO pela sua colocação.
A FORD-TROLLER, acho que está perdendo venda em razão de não ter lançado ainda o troller com transmissão automática.
Fia pesquisas e já há uma oficina especializada em Uberlandia/Mg., 4×4 DINO, que faz a transformação do troller manual para o automatico fazendo uso da transmissão automática da ranger a diese, sendo que o mecânico responsável menciona que é muito fácil, segundo ele e a troca de 4 parafusos.
RENATO se vc pesquisar DINO 4×4, vc vai ver filmagem do console com transmissão automática no interior do troller, parece que saiu de fábrica.
Tbem pude observar que a TROLLER lançaria o troller automatico em 2015, não veio por motivo da crise, ficando para 2018, veio o salão do automóvel e nada, quem deve estar precionando a ford e os revendedores que segundo eles a procura pelo troller automatico.
Vamos torcer para que a ford lance o troller automatico ate o fim de 2019.

Avatar
Reinaldo elias de souza 13 de novembro de 2018

Não dou conta de um wrangler, esse eu compraria, mas sem air nav tô fora.

Avatar
Cristiane 12 de julho de 2019

Eu também estou fora sem aos airbags… Acabei comprando um Renegade diesel 4×4, mas meu sonho era a Troller. Infelizmente o conforto do câmbio automático e segurança dos airbags me fizeram optar pela Jeep. Acho que venderia muuuuito se abrissem os olhos para a comodidade do câmbio e a segurança.

Avatar
Rob 20 de setembro de 2019

Concordo plenamente . Impossível comprar uma troller sem o airbag . Estão perdendo mercado .

Avatar
Deixe um comentário