Troller 2019 continua sem airbags e começa a ser vendido neste mês

Nova linha oferecerá mais de 100 acessórios; divulgação de preços e apresentação para o público vai acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo

Por AutoPapo17/10/18 às 10h58

A Troller apresentou o T4 2019, que estará disponível no mercado brasileiro ainda neste mês. Motorização do jipe continuará 3.2 diesel com 200 cavalos de potência. Apesar de oferecer tração 4×4 com comando eletrônico e diferencial traseiro autoblocante, o Troller 2019 continua sem airbags.

Duas novidades foram destacadas pela fabricante: a central multimídia exclusiva da JBL/Harman, com tela de 6,5 polegadas e várias funções de conectividade e as novas cores (vermelho Toscana e cinza Moscou) do Troller 2019.

Também serão itens de série do jipe computador de bordo, ar-condicionado automático digital de duas zonas e teto solar duplo.

A marca oferece mais de 100 acessórios para o Troller 2019, dentre eles snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço, bagageiro e diversos tipos de protetores. Os itens agregam funcionalidade e estilo ao modelo.

O novo jipe será capaz de superar aclives de até 45 graus e áreas alagadas com 80 centímetros de profundidade.

O Troller 2019 teve algumas características divulgadas pela Ford. Modelo terá nova central multimídia e duas opções a mais de cores. Motor continua o mesmo.
Foto Troller | Divulgação

Troller 2019 e a ausência de airbags

Os jipes da Troller não contam com airbags para proteger os ocupantes em caso de acidente. Mas, não existe desde 2014 a obrigatoriedade de airbags em todos os veículos vendidos no país?

Há uma brecha na lei que a Ford, dona da Troller, aproveitou: a legislação que tornou obrigatório o airbag isenta os veículos off-road do equipamento. O argumento: ao rodar em trilhas, eles se deparam com obstáculos e solavancos que podem disparar involuntariamente as bolsas infláveis. Concorrentes como o Jeep Wrangler ou o Suzuki Jimny oferecem os airbags. É que alguns jipes permitem desligar os componentes quando o veículo entra na trilha.

O Troller T4 2019 não é apenas um jipinho bom no off-road. A Ford caprichou no acabamento da nova geração para que seja visto pelo mercado como um utilitário esportivo de verdade, com maior porta-malas, ar-condicionado, som estéreo, direção assistida, bancos em couro e outras mordomias para justificar o preço.

Se existisse no Brasil uma legítima preocupação com a segurança veicular, bastaria exigir um simples comando (manual ou automático) para desligar as bolsas infláveis no Troller 2019 quando estivessem fora da estrada. Mas, lamentavelmente, o foco do governo e das empresas brasileiras não está exatamente na segurança veicular…

Confira mais imagens do Troller T4 2019

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Reinaldo elias de souza 13 de novembro de 2018

    Não dou conta de um wrangler, esse eu compraria, mas sem air nav tô fora.

Deixe um comentário