Usados: Volkswagen Passat Highline é mais barato que T-Cross
Num mercado em que etiquetas acima de R$ 200 mil se tornaram comuns, sedã alemão é praticamente uma pechincha para quem quer fugir dos SUVs
Num mercado em que etiquetas acima de R$ 200 mil se tornaram comuns, sedã alemão é praticamente uma pechincha para quem quer fugir dos SUVs
Comprar um carro novo no Brasil se tornou uma tarefa hercúlea. Os preços estratosféricos tornaram o carro zero mais distante do consumidor. E quem busca um sedã médio tem que desembolsar pelo menos R$ 150 mil, nas versões de entrada. Mas há ótimas opções no varejo de usados, como é o caso do Volkswagen Passat.
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Esse Volks chegou ao mercado nos anos 1970, com silhueta fastback, mas se converteu em um sedã nos anos 1990, quando passou a ser importado. De lá para cá, o Passat se tornou o modelo de prestígio da VW e ficou em linha até 2019.
Assim, selecionamos a última safra do Passat, a versão Highline 2.0 TSI, para quem busca um sedã executivo, mas com preço de um médio de entrada. Certamente irá entregar muito espaço, refinamento e potência. Não duvide.
O Passat “alemão”, com ficou conhecido (mesmo com a redundância) é um automóvel respeitado. Esse sedã executivo oferece muito espaço, conforto e refimamento para quem não abre mão da praticidade da carroceria três volumes.
Sedã médio, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na unidade de Emden (Alemanha).
R$ 162.102 (Fipe)
No varejo de usados, o preço médio do Passat Highline (2019) gira em torno de R$ 170 mil. No entanto, é possível encontrar unidades abaixo dos R$ 150 mil, com quilometragem avançada, uma vez que é um carro bem quisto no segmento de transporte executivo. Há também unidades muito conservadas que podem superar os R$ 200 mil.
O Passat é equipado com o excelente motor 2.0 TSI. Para o sedã, a unidade foi calibrada para entregar 220 cv. Já o torque é de 35,7 kgfm.
O motor é com a transmissão de dupla embreagem DSG de seis marchas. A tração é dianteira. Segundo a VW, o sedã acelera a até 246 km/h.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo do Passat Highline, ano 2019, é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 10,4 km/l | 12,9 km/l |
O porta-malas do Passat é digno de um sedã executivo. São 586 litros de volume. O bagageiro conta com revestimento que não deixa os braços da tampa encostar ou danificar os itens acomodados.
O Passat conta com suspensão independente nas quatro rodas. No eixo dianteiro há o conhecido sistema McPherson. Já para as rodas traseiras há um conjunto multilink. Como todo VW, o acerto é firme e garante ótima estabilidade. No entanto, por ser um automóvel de perfil executivo, foi levado em consideração o conforto a bordo.
O Passat combina discos ventilados (frente) com discos sólidos (traseira). Ele conta com assistente de partida em rampa Hill Holder, freio de estacionamento eletrônico e função Auto Hold.
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Muito melhor que Golf GTI e Jetta GLI, carro pra quem entende o que é um verdadeiro sedan alemão, uma pena que tenha saído de linha e a moda SUV esteja dominando o mercado
Tenho..nao ha reclamacoes,melhor custo beneficio e tem mais do que muito carro 0km vendido atualmente por essa faixa de preço