Range Rover Velar obtém cinco estrelas no Euro NCAP

SUV conquistou uma das maiores pontuações do ano no teste de impacto

Por AutoPapo05/10/17 às 07h54

O Range Rover Velar obteve cinco estrelas nos testes de impacto da Euro NCAP, com uma das notas mais altas do ano. Foi a primeira vez que o utilitário da Land Rover, lançado em março, passou pela avaliação. Além de boas respostas da estrutura aos impactos, o modelo também é equipado com diversas tecnologias de assistência. O Velar começa a ser vendido no Brasil no final de outubro.

Land Rover Velar Euro NCAP

As cinco estrelas do teste europeu representam uma pontuação mais detalhada, definida em uma escala de zero a 100. Assim, o Velar recebeu as notas de 93% de proteção para ocupantes adultos, 85% para crianças, 74% para pedestres e 72% para os equipamentos de assistência. As médias são calculadas com base nas várias colisões simuladas pela instituição, de impactos frontais, laterais e lateral contra poste.

A Euro NCAP avaliou que a proteção oferecida pelo modelo foi “boa” na maioria das situações encenadas e tipos de ocupantes. No entanto, resultados “marginais”, ou limítrofes, foram encontrados para passageiros do banco traseiro durante a colisão frontal.

O SUV é equipado com sistemas de frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres, limitação de velocidade inteligente, detecção de veículos no ponto cego, auxílio à mudança de faixa e monitoramento de fadiga, entre outros.

Essas tecnologias foram fundamentais na conquista das cinco estrelas, já que a Euro NCAP exige algumas delas para que o veículo possa receber a nota máxima. O sistema de frenagem autônoma de emergência, configurado tanto para trânsito lento em cidades quanto para velocidades mais altas em estradas, é uma delas. Outros recursos de assistência são recompensados pela organização com pontos de bônus.

Além disso, o utilitário é equipado com airbags frontais, e laterais na altura da cabeça, tórax e pélvis, alguns deles nos bancos traseiros também. Com isso, o Velar recebeu uma das maiores notas totais entre os automóveis testados este ano, ficando na sexta posição.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário