[Vídeo] Boris anda no novo Volkswagen Jetta 2019

O Boris deu uma volta e conta tudo para você sobre a nova geração do sedã, que não tem quase nada a ver com o modelo anterior

novo jetta r line 250 tsi 22
Por Boris Feldman
Publicado em 25/09/2018 às 21h00
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

Confira as primeiras impressões do novo Jetta 2019.

[TRANSCRIÇÃO]

Diz a Volkswagen, que não sobrou pedra sobre pedra nesse novo Jetta. É uma nova geração. Vamos andar e ver como é que ele se comporta?

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Esta nova geração ganhou em comprimento, entre eixos e largura. Ficou ideal para quem quer um pouco mais que o Virtus, um pouco menos que o Passat. Se o velho Jetta era muito careta, o novo, em termos de Volkswagen, ficou até ousado, principalmente na dianteira, com uma ampla grade.

Ele é repleto de mimos eletrônicos, inclusive o moderníssimo painel digital, que o motorista configura pra aparecer o mostrador que ele quiser. O motorista pode ajustar o comportamento do carro, mais esportivo ou mais econômico, e até as luzes internas ambientais. Radar na frente e câmera traseira, muitos carros têm, mas no Jetta, um sistema detecta a possibilidade de um acidente e freia o carro, tanto para a frente como para trás.

Do velho Jetta, ele mantém o bom porta-malas, com 510 litros de capacidade, mas fazem falta as saídas do ar condicionado para o banco traseiro e os paddle shifts, as alavancas para a passagem de marchas sobre o volante. As vendas do novo Jetta começam agora em outubro, em duas versões: Comfortline, por R$ 110 mil, e R-Line, por R$ 120 mil.

O Boris deu uma volta e conta tudo para você sobre o Jetta 2019, uma nova geração do sedã que não tem quase nada a ver com o modelo anterior.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
NÃOSOUUMZEBUCETA 6 de fevereiro de 2019

CONCORDO EM GÊNERO, GRAU E NUMERO COM O COMENTÁRIO ACIMA DO AMIGO SÓ ESQUECEU DO PREÇO QUE AUMENTOU EM RELAÇÃO AO ANTERIOR.

Avatar
Leonardo Rocha 13 de outubro de 2018

Realmente e um outro carro. Mecanicamente inferior ao antigo, com a substituição da suspensão traseira independente pelo eixo de torção e a exclusão das trocas de marchas no volante (nem como opcional) disponível no modelo anterior e no Virtus TSI, alem e claro da inexistência pelo menos por enquanto da versão 2.0 TSI. Enfatizam o aumento do espaço do banco traseiro mas omitem a exclusão das saídas de ar condicionado disponível no modelo anterior e no Virtus TSI. Para compensar colocaram luzes Led no interior que podem ser personalizadas. Deve ser para “melhorar a estabilidade”, “agilizar as trocas de marchas” ou talvez para “aumentar o conforto para os ocupantes do banco traseiro”. Com todas esses “avanços”, aliado ao desenho de gosto duvidoso (pelo menos a meu ver) e o preço nas alturas, acredito que vai vender menos que a versão descontinuada. Agora, se a VW lançar o Virtus com motor 1.4 TSI vai ter uma pátio enorme de Jetta encalhado.

Avatar
Deixe um comentário