VW lança Jetta 2019 com preço a partir de R$ 109.990

Sedã médio foi completamente reformulado, está maior e tem motor 1.4 TSI de 150 cv; versão top de linha R-Line está tabelada em R$ 119,9 mil

Por AutoPapo20/09/18 às 20h00

A Volkswagen lançou o Jetta 2019. Importado do México, ele chega nas versões Comfortline 250 TSI (tabelada em R$ 109.990) e R-Line 250 TSI (R$ 119.990 mil). Ambas são equipadas com motor 1.4 TSI de até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque (ou 250 Nm) e câmbio automático de seis marchas.

Jetta 2019 versão R-Line tem visual esportivo
VW Jetta 2019 R-Line

O novo Jetta 2019 é construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma que equipa outros carros da Volkswagen, como Polo, Virtus, Golf e Tiguan. Em relação à geração anterior, o sedã médio cresceu em todas as dimensões. Ele mede 4,70 metros de comprimento (4,3 cm maior);  a largura (sem os espelhos retrovisores) é de 1,799 m (2,1 cm a mais) e a altura é de 1,474 m (ganho de 1 mm).

Porta-malas do Jetta 2019 é de 510 litros

Determinante para o conforto dos ocupantes, o entre-eixos do novo Jetta teve um ganho de 3,7 cm e agora é de 2,688 m. Para se ter ideia, o Toyota Corolla, referência de conforto entre os sedãs médios, tem 2,70 metros. O porta-malas tem 510 l de capacidade.

Entre-eixos do Jetta 2019 cresceu

Versões e equipamentos do Jetta 2019

O Jetta 2019 Comfortline 250 TSI conta com ar-condicionado Climatronic com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), luzes de condução diurna (DRL) em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema start/stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF).

Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico (com acionamento por botão), assistente de partida em subidas, vidros, travas e retrovisores externos com acionamento elétrico e volante multifuncional e bancos revestidos de couro. Também é de série o sistema de infotenimento Discover Media com tela tátil de 8 polegadas, que permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink) e oferece navegação integrada.

VW Jetta 2019 Comfortline é a versão de entrada
VW Jetta 2019 Comfortline

O Jetta 2019 Comfortline traz ainda rodas de 17 polegadas com pneus 205/55 R17, câmera traseira para auxílio ao estacionamento, sistema Kessy (chave presencial para abertura e fechamento das portas e acionamento do motor por meio de botão) e espelho retrovisor interno eletrocrômico. O modelo conta, também de série, com o sistema de seleção do perfil de condução e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades.

O recurso de seleção do modo de direção inclui quatro opções: Eco, que privilegia a economia de combustível; Normal, que mantém os ajustes de fábrica; Sport, no qual, por exemplo, as marchas são trocadas em rotações mais altas;  Individual, no qual é possível ajustar os parâmetros de direção, transmissão e outros assistentes de condução da forma que o condutor preferir.

Interior do Jetta 2019 Comfortline

O sistema de iluminação ambiente de LED permite escolher entre 10 opções de cor. Em conjunto com o recurso de seleção do modo de direção, o sistema fornece luz branca indireta no perfil Normal, luz vermelha no perfil Sport e luz azul no perfil Eco. O motorista pode definir qualquer uma das 10 cores usando o modo manual ou Individual.

R-Line

Já o Jetta R-Line, além dos itens da versão Comfortline, agrega de série o Active Info Display (painel digital programável), controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Brake, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão e regulagem automática do farol alto (FLA).

Ele também se diferencia no visual:  a frente tem grades em preto brilhante. O logo R-Line aparece na grade frontal e nos para-lamas dianteiros. Na lateral o conjunto R-Line é composto por rodas de 17 polegadas estilo “Viper” e espelhos retrovisores pintados em preto. O teto do Novo Jetta R-Line também é pintado de preto.

No interior, o revestimento é escuro, com o teto e as colunas forrados em preto.  O volante é exclusivo, com base achatada e logotipo alusivo à versão. Na traseira, o destaque fica com os detalhes cromados na parte inferior do para-choque.

O teto solar panorâmico é opcional para as duas configurações do Jetta 2019.

Motor e câmbio do Jetta 2019

As duas versões do VW Jetta 2019 foram lançados com o motor 1.4 TSI e transmissão automática de seis marchas (com conversor de torque) com função de trocas sequenciais. Ele desenvolve potência máxima de 150 cv (etanol ou gasolina) a 5.000 rpm. Seu torque máximo, de 25,5 kgfm, surge a a 1.400 rpm e se mantém plano até 3.500 rpm, independentemente da mistura de combustível.

De acordo com números da Volkswagen, o sedã médio acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, com gasolina ou etanol.

Revisões

A Volkswagen divulgou no lançamento do Jetta 2019  que todas as versões do modeloa terão as três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas. De acordo com a fabricante, isso representa uma economia de R$ 1.383 para o cliente – média de preço dos três primeiros serviços dos principais concorrentes sedã. Ainda segundo informações da VW, o plano de manutenção até os 60 mil km do Jetta 2019 totaliza R$ 2.204.

Fotos Volkswagen | Divulgação

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Fernando 21 de setembro de 2018

    Em 2014 os lançamentos chegaram na faixa de R$ 70mil, e passado apenas 04 anos reposicionaram na média de R$ 110mil. Sim, absurdamente R$ 40mil de aumento! Bom….se tem quem compra, as indústrias seguirão nessa estratégia!

  • Wilson 21 de setembro de 2018

    Até estava pensando em comprar mas neste preço que está vindo ficará encalhado .

  • Marcos 21 de setembro de 2018

    Virtão! Com motor de geladeira. Cadê o motor de 220 CV?. Km

Deixe um comentário