[Vídeo] Boris Feldman testou o Polo GTS, que chega em 2020

O Boris já deu uma voltinha no novo esportivo da Volkswagen, que ganhou o motor 1.4 turbo do Golf, de 150 cavalos

volkswagen polo gts 2020
Por Boris Feldman
De Indaiatuba
Publicado em 30/09/2019 às 17h20
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

Com lançamento previsto para o início do ano que vem, a Volkswagen já está apresentando, aos poucos, seu novo esportivo, o Polo GTS. Batizado em homenagem ao antigo Gol GTS, a novidade promete fazer jus ao segmentos dos esportivos. Boris Feldman já deu uma volta, e te conta o que esperar dele. Confira:

O hatch ganhou o motor 1.4 250 TSI turbo, que já era usado no irmão Golf e é fabricado no Brasil. Ele é capaz de entregar 150 cavalos de potência máxima às 4.500 rpm, e 25,5 kgfm de torque máximo. Outros modelos que já conheceram o conjunto mecânico são o T-Cross Highline, além de algumas versões do Tiguan e do Jetta.

Polo GTS será o mais potente da gama

Essa será a quarta opção de motorização para o compacto, que já é oferecido com um 1.0 de 84 cv, um 1.6 MSI de 117 cv, e um 200 TSI de 128 cv.

O Boris já deu uma voltinha no Polo GTS, novo esportivo da Volkswagen que ganhou o motor 1.4 turbo do Golf, de 150 cavalos.

Além do propulsor mais potente da gama, a nova configuração também conta com modos de condução, incluindo um esportivo para arrancar o máximo de força do conjunto. Outro diferencial é um monitor de desempenho, para o condutor se divertir acompanhando a pressão do turbo e outras informações.

A suspensão também ganhou ajustes para a nova proposta do Polo GTS, um hatch que não fica no topo da gama de desempenho da alemã – onde está o Golf GTI – mas que se distingue dos carros cotidianos.

Junto com o hatch, a Volkswagen também vai lançar a configuração sedã da dupla, o Virtus GTS, com o mesmo motor. Com a chegada dos dois modelos, a alemã estará explorando o reduzido nicho de carros esportivos acessíveis no Brasil.

A sigla GTS remete à configuração de mesmo nome do Gol, que significa Gran Turismo Sport.

Foto Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
14 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alex 15 de fevereiro de 2020

Realmente os motores TSI são notáveis, em especial o 1.4.

O Polo é um bom carro, mas realmente não pode custar tanto, mesmo com o motor mais envenenado.

Vale lembrar que com a moda SUV, o Golf teve quedas significativas nas vendas que resultou no fim da produção. Os últimos modelos 1.4 custavam R$ 110.000,00 – considerado caro por muitas pessoas, mesmo tento uma construção e qualidade muito superior a da maioria dos SUVs nessa faixa de preço.

Mas se o Golf que é muito superior ao Polo, como a VW pode vender o GTS pelo mesmo preço do finado Golf?

Na minha opinião é que a venda será para um público seleto, que gosta da marca e não tem mais o Golf a disposição nas concessionárias, ou seja, provavelmente a versão GTS venderá menos que a última safra do Golf 1.4.

Mas se o Golf já vendia pouco porque a VW investiu no GTS?
Porque a maioria das peças já são utilizadas em todas as demais versões, o que diminui o custo de produção e aumenta o lucro.

Tive a oportunidade de dirigir o Golf 1.4 e o Polo 1.0 TSI, pessoalmente achei o Polo um bom carro, mas jamais poderá ser comparado ao Golf, e acredito que o GTS também não possui qualidades para isso.

Se fosse comprar um Hatch 1.4 turbo, provavelmente o Cruze seria minha escolha hoje, mesmo sabendo que sua vida não será tão duradoura, visto que sua produção já foi encerrada em vários países, inclusive nos Estados Unidos.

Avatar
Fernando Guimarães 13 de dezembro de 2019

Foi mudada a suspensão traseira e retirada a barra de torção?

Avatar
Rolão 5 de outubro de 2019

Esse carro não é pra pobreza kkkkkkk

Avatar
Amauri Graciano José Maria 5 de outubro de 2019

Espero também que o Polo GTS e o Virtus GTS, também venham com o descanso para o pé esquerdo.

Avatar
Carlos 5 de outubro de 2019

Mania de brasileiro mal educado. Ofende gratuitamente pessoas desconhecidas nas redes sociais. Cada um tem liberdade para gastar seu dinheiro como bem quiser. Quem crítica de maneira ridícula quem opta por esse ou aquele veículo, ou produto, é porquê provavelmente, é frustrado porquê não pode ter esse prazer, devido às falta de condições financeiras. Estude e trabalhe mais. E deixe de ser babaca.

Avatar
Amauri Graciano José Maria 4 de outubro de 2019

Espero que tenham solucionado o escoamento da água que fica represada nos retrovisores laterais quando o carro é lavado.

Avatar
Rene piccoli 2 de outubro de 2019

Bom dia espero q tenha acabado com barulho de pastilha de freio e da tampa da mala do polo pós tenho um 2019 e já fui na vw pela 10 quinta vez e eles não me deão soluções meu e 2019 tem 7000 km

Avatar
Reginaldo Saw 21 de outubro de 2019

Rene Piccoli, espero poder ajudar. Eu tenho o polo é esse problema do porta malas é crônico. Li em diversos canais comentários relatando o mesmo problema e encontrei pessoas que conseguiram assim como eu. Não sei se está em São Paulo, mas se estiver tente levar na concessionária Sorana da avenida Braz Leme.

Avatar
se kyong baik 1 de outubro de 2019

Pra que todos falam golf,golf,g9lf

Avatar
Povo brasil 1 de outubro de 2019

Bom para ver ruim para o consumidor. Pq não deixou o golf 1.4

Avatar
se kyong baik 1 de outubro de 2019

Pra que todos falam golf,golf,g9lf

Avatar
Ivan 1 de outubro de 2019

Problema é o preço. Esse carro não chega por menos de 100 mil. E por 100 mil já dá pra pensar em comprar um Jetta. Então tem que ser muito burro para comprar um carro que apensar do GTS continua sendo um simples Polo.

Avatar
Daniel 30 de setembro de 2019

Só essa roda preta que não combina com o restante do carro. Bem que a VW podia fazer uma releitura das lindas e consagradas rodas que equiparam os GT, GTS e GTI do passado.

AutoPapo
AutoPapo 1 de outubro de 2019

Olá, Daniel.

Essas rodas não são as definitivas.

Obrigado e abraço

Avatar
Deixe um comentário