[Vídeo] Boris Feldman testou o Polo GTS, que chega em 2020

O Boris já deu uma voltinha no novo esportivo da Volkswagen, que ganhou o motor 1.4 turbo do Golf, de 150 cavalos

Por Boris Feldman 30/09/19 às 17h20
De Indaiatuba

Com lançamento previsto para o início do ano que vem, a Volkswagen já está apresentando, aos poucos, seu novo esportivo, o Polo GTS. Batizado em homenagem ao antigo Gol GTS, a novidade promete fazer jus ao segmentos dos esportivos. Boris Feldman já deu uma volta, e te conta o que esperar dele. Confira:

O hatch ganhou o motor 1.4 250 TSI turbo, que já era usado no irmão Golf e é fabricado no Brasil. Ele é capaz de entregar 150 cavalos de potência máxima às 4.500 rpm, e 25,5 kgfm de torque máximo. Outros modelos que já conheceram o conjunto mecânico são o T-Cross Highline, além de algumas versões do Tiguan e do Jetta.

Polo GTS será o mais potente da gama

Essa será a quarta opção de motorização para o compacto, que já é oferecido com um 1.0 de 84 cv, um 1.6 MSI de 117 cv, e um 200 TSI de 128 cv.

O Boris já deu uma voltinha no Polo GTS, novo esportivo da Volkswagen que ganhou o motor 1.4 turbo do Golf, de 150 cavalos.

Além do propulsor mais potente da gama, a nova configuração também conta com modos de condução, incluindo um esportivo para arrancar o máximo de força do conjunto. Outro diferencial é um monitor de desempenho, para o condutor se divertir acompanhando a pressão do turbo e outras informações.

A suspensão também ganhou ajustes para a nova proposta do Polo GTS, um hatch que não fica no topo da gama de desempenho da alemã – onde está o Golf GTI – mas que se distingue dos carros cotidianos.

Junto com o hatch, a Volkswagen também vai lançar a configuração sedã da dupla, o Virtus GTS, com o mesmo motor. Com a chegada dos dois modelos, a alemã estará explorando o reduzido nicho de carros esportivos acessíveis no Brasil.

A sigla GTS remete à configuração de mesmo nome do Gol, que significa Gran Turismo Sport.

Foto Volkswagen | Divulgação

Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fernando Guimarães 13 de dezembro de 2019

    Foi mudada a suspensão traseira e retirada a barra de torção?

  • Avatar
    Rolão 5 de outubro de 2019

    Esse carro não é pra pobreza kkkkkkk

  • Avatar
    Amauri Graciano José Maria 5 de outubro de 2019

    Espero também que o Polo GTS e o Virtus GTS, também venham com o descanso para o pé esquerdo.

  • Avatar
    Carlos 5 de outubro de 2019

    Mania de brasileiro mal educado. Ofende gratuitamente pessoas desconhecidas nas redes sociais. Cada um tem liberdade para gastar seu dinheiro como bem quiser. Quem crítica de maneira ridícula quem opta por esse ou aquele veículo, ou produto, é porquê provavelmente, é frustrado porquê não pode ter esse prazer, devido às falta de condições financeiras. Estude e trabalhe mais. E deixe de ser babaca.

  • Avatar
    Amauri Graciano José Maria 4 de outubro de 2019

    Espero que tenham solucionado o escoamento da água que fica represada nos retrovisores laterais quando o carro é lavado.

  • Avatar
    Rene piccoli 2 de outubro de 2019

    Bom dia espero q tenha acabado com barulho de pastilha de freio e da tampa da mala do polo pós tenho um 2019 e já fui na vw pela 10 quinta vez e eles não me deão soluções meu e 2019 tem 7000 km

    • Avatar
      Reginaldo Saw 21 de outubro de 2019

      Rene Piccoli, espero poder ajudar. Eu tenho o polo é esse problema do porta malas é crônico. Li em diversos canais comentários relatando o mesmo problema e encontrei pessoas que conseguiram assim como eu. Não sei se está em São Paulo, mas se estiver tente levar na concessionária Sorana da avenida Braz Leme.

  • Avatar
    se kyong baik 1 de outubro de 2019

    Pra que todos falam golf,golf,g9lf

  • Avatar
    Povo brasil 1 de outubro de 2019

    Bom para ver ruim para o consumidor. Pq não deixou o golf 1.4

    • Avatar
      se kyong baik 1 de outubro de 2019

      Pra que todos falam golf,golf,g9lf

  • Avatar
    Ivan 1 de outubro de 2019

    Problema é o preço. Esse carro não chega por menos de 100 mil. E por 100 mil já dá pra pensar em comprar um Jetta. Então tem que ser muito burro para comprar um carro que apensar do GTS continua sendo um simples Polo.

  • Avatar
    Daniel 30 de setembro de 2019

    Só essa roda preta que não combina com o restante do carro. Bem que a VW podia fazer uma releitura das lindas e consagradas rodas que equiparam os GT, GTS e GTI do passado.

    • AutoPapo
      AutoPapo 1 de outubro de 2019

      Olá, Daniel.

      Essas rodas não são as definitivas.

      Obrigado e abraço

Avatar
Deixe um comentário