Vidro elétrico com antiesmagamento: exija essa tecnologia!

O sistema antiesmagamento, instalado nos vidros elétricos, é fundamental para aumentar a segurança das crianças que vão no banco traseiro

iStock 101370535 LARGE
Por Boris Feldman
Publicado em 31/10/2018 às 19h30

Com segurança não se brinca! Principalmente se estamos falando da proteção para as crianças. E o vidro elétrico com antiesmagamento é essencial para ajudar a protegê-las.

[TRANSCRIÇÃO]

Se você tem vidro elétrico no seu carro, preste atenção: ele tem que ter o sistema antiesmagamento! Quando o vidro vai chegando em cima, e ele encontra um obstáculo, ele tem que parar e voltar.

Acontece que esse equipamento é obrigatório nos carros que saem de fábrica e também nos vendidos no comércio paralelo, nas lojas. Alguns desses sistemas de vidro elétrico vendidos nas lojas não têm o antiesmagamento. Ou então, têm um sensor antiesmagamento, mas muito mal feito, de última qualidade e que funciona algumas poucas vezes, e depois não funciona mais.

Então, convém fazer esse teste, não se esqueça, não se brinca com isso, porque no passado, esse sistema foi tornado obrigatório, porque uma criança inadvertidamente colocou a cabeça para fora da janela, pisou no botão que fecha o vidro elétrico e morreu asfixiada com o vidro no pescoço.

vidro elétrico com antiesmagamento
Foto Shutterstock | Reprodução
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário