Volkswagen anuncia fim do Fusca com edição especial

Montadora lançou versão Final Edition do modelo que se consagrou como um clássico mundial e interromperá fabricação no ano que vem

2019 beetle final edition 8694
Por AutoPapo
Publicado em 13/09/2018 às 19h45
Atualizado em 03/10/2019 às 16h09

A Volkswagen anunciou o fim do Fusca em sua linha de produção com o lançamento de uma edição final. O modelo se encontra na terceira geração do Beetle, nome que batiza a última releitura do clássico.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Montadora lançou edição final do modelo que se consagrou como um clássico mundial para celebrar o fim do Fusca, que ocorrerá no ano que vem.

O Fusca foi fabricado por mais que 70 anos se forem consideradas as três gerações. A primeira foi a que se tornou mais conhecida, tendo sido vendida em mercados de todo o mundo. Sua primeira linha foi o veículo com o maior tempo de produção da história, tendo se iniciado em 1938 e terminado apenas em 2003.

No total, foram 65 anos de fabricação da primeira geração do Fusca, que chegou ao Brasil em 1950. Foi o primeiro modelo da Volkswagen no país que, mais tarde, passou a fabricá-lo aqui. Em 1986, entretanto, a alemã decidiu interromper sua produção por considerá-lo ultrapassado e abrir espaço para a fabricação de outros modelos.

Contudo, em 1993, o então presidente Itamar Franco solicitou que a Volkswagen voltasse com o o modelo, e assim surgiu o Fusca Itamar. Assim, o carro continuou presente no mercado brasileiro até 1996.

Em 1997, antes do fim do Fusca de primeira geração, foi lançado o New Beetle, que também chegou a ser vendido no Brasil. A segunda geração foi fabricada até 2011.

A terceira e última geração, que hoje ainda está em produção, começou a ser fabricada no mesmo ano. Assim como o New Beetle, o novo modelo também mantinha linhas que lembravam o Fusca original, embora em uma releitura modernizada.

Com o nome de Beetle, a terceira geração nunca chegou ao Brasil. Ela será descontinuada no ano que vem, marcando, oficialmente, o fim do Fusca.

Versões especiais Final Edition celebram fim do Fusca

Para celebrar o final dessa história, que completará 81 anos em 2019, a Volkswagen vai lançar duas versões especiais para o Beetle. A Final Edition SE é a opção com configuração cupê, enquanto a Final Edition SEL é conversível. Ambas têm motor 2.0 TSI com 176 cavalos de potência e 25 kgfm de torque, acompanhado por transmissão automática de seis velocidades.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rony R. C. DA Silva 14 de setembro de 2018

Kkkkkkkkkkk descontinuar o fusca… O fusca foi descontinuado em 1996, quando o presidente Itamar Franco deu novo fôlego ao besouro, porém durou pouco tempo, prevalecendo os motores arrefecidos a água, isso que apresentaram como “fusca” nem de longe arremate aos tempos gloriosos do vw fusca, isso foi apenas um aproveitamento ao nome consolidado do autêntico o original o fusca!!! Pioneiro no Brasil, décadas de 50,60,70.80 e 90… saudosissimo fusca!!! Paixão de uma nação, parte de nossa história!!!
Valeu fusca!!!

Avatar
Deixe um comentário