Volkswagen elétrico é fotografado em testes pela primeira vez

Alemã confirmou que o veículo é o I.D., hatch que vai inaugurar família de elétricos que inclui a Kombi do futuro

flagra volkswagen id hatch 6
Por AutoPapo
Publicado em 18/12/2018 às 19h30

Há alguns dias, a imprensa internacional publicou imagens do que seria o hatch da Volkswagen elétrico, o I.D., em testes. O veículo foi fotografado na África do Sul, debaixo de uma camuflagem pesada. Agora, a fabricante confirmou que aquele era – de fato – o seu modelo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Marca confirmou que flagra foi do Volkswagen elétrico, I.D. hatch, que vai inaugurar família de EVs que inclui a Kombi do futuro.

O hatch será o primeiro lançamento da família I.D., e foi avistado como um modelo de produção, durante seus primeiros testes. Ele é baseado no conceito de mesmo nome, apresentado em 2016.

Os planos para o Volkswagen elétrico, inclusive, têm tudo para ameaçar a Tesla, um dos fabricantes de elétricos mais bem-sucedidos do mundo. Enquanto Elon Musk, por trás desta última, luta para vender um modelo “popular” por US$ 35 mil dólares, a alemã promete o hatch por US$ 22 mil.

Marca confirmou que flagra foi do Volkswagen elétrico, I.D. hatch, que vai inaugurar família de EVs que inclui a Kombi do futuro.
Conceito do Volkswagen elétrico, I.D. hatch foi apresentado em 2016.

O I.D. hatch vai ter tamanho similar ao do Golf, com um motor elétrico na traseira gerando 170 cavalos de potência. Ele também será estreia da plataforma da Volkswagen para veículos elétricos, a MEB.

De acordo com a marca, a plataforma vai dar origem a carros elétricos com autonomias entre 330 e 550 quilômetros. Outros destaques são funções de tecnologia e conectividade. A produção da novidade deve ser iniciada em novembro do ano que vem.

A plataforma do Volkswagen elétrico também vai ser usado para desenvolver modelos como o I.D. Vizzion, um autônomo sem volante; e a Kombi elétrica – ou I.D. Buzz. O modelo conta com dois motores, um na dianteira e outro na traseira, e tem 200 quilômetros de autonomia entre recargas.

Confira as impressões de Boris Feldman ao volante da Kombi do futuro, quando a conheceu o protótipo, na Califórnia:

Imagens | Reprodução da internet

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário