Volkswagen elétrico é fotografado em testes pela primeira vez

Alemã confirmou que o veículo é o I.D., hatch que vai inaugurar família de elétricos que inclui a Kombi do futuro

Por AutoPapo18/12/18 às 19h30

Há alguns dias, a imprensa internacional publicou imagens do que seria o hatch da Volkswagen elétrico, o I.D., em testes. O veículo foi fotografado na África do Sul, debaixo de uma camuflagem pesada. Agora, a fabricante confirmou que aquele era – de fato – o seu modelo.

Marca confirmou que flagra foi do Volkswagen elétrico, I.D. hatch, que vai inaugurar família de EVs que inclui a Kombi do futuro.

O hatch será o primeiro lançamento da família I.D., e foi avistado como um modelo de produção, durante seus primeiros testes. Ele é baseado no conceito de mesmo nome, apresentado em 2016.

Os planos para o Volkswagen elétrico, inclusive, têm tudo para ameaçar a Tesla, um dos fabricantes de elétricos mais bem-sucedidos do mundo. Enquanto Elon Musk, por trás desta última, luta para vender um modelo “popular” por US$ 35 mil dólares, a alemã promete o hatch por US$ 22 mil.

Marca confirmou que flagra foi do Volkswagen elétrico, I.D. hatch, que vai inaugurar família de EVs que inclui a Kombi do futuro.
Conceito do Volkswagen elétrico, I.D. hatch foi apresentado em 2016.

O I.D. hatch vai ter tamanho similar ao do Golf, com um motor elétrico na traseira gerando 170 cavalos de potência. Ele também será estreia da plataforma da Volkswagen para veículos elétricos, a MEB.

De acordo com a marca, a plataforma vai dar origem a carros elétricos com autonomias entre 330 e 550 quilômetros. Outros destaques são funções de tecnologia e conectividade. A produção da novidade deve ser iniciada em novembro do ano que vem.

A plataforma do Volkswagen elétrico também vai ser usado para desenvolver modelos como o I.D. Vizzion, um autônomo sem volante; e a Kombi elétrica – ou I.D. Buzz. O modelo conta com dois motores, um na dianteira e outro na traseira, e tem 200 quilômetros de autonomia entre recargas.

Confira as impressões de Boris Feldman ao volante da Kombi do futuro, quando a conheceu o protótipo, na Califórnia:

Imagens | Reprodução da internet

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário