Renault Kwid elétrico é flagrado em testes na China

Francesa prometeu configuração para o Brasil em 2020 - mas parece que o modelo já está em testes na China, onde será fabricado

Por AutoPapo18/12/18 às 16h00

O site chinês Autohome conseguiu flagras do que deve ser o Renault Kwid elétrico. Segundo a publicação, a configuração deve ser lançada já em 2019, e tem chances de ser exportada para o Brasil.

Renault prometeu modelo do Kwid elétrico para o Brasil em 2020 - mas parece que o modelo já está em testes na China, onde será fabricado.
Renault Kwid elétrico foi flagrado em testes na China. (Autohome | Reprodução)

Nas imagens, podemos ver o Kwid elétrico envolto em camuflagem. Ainda segundo o site, o veículo também mostra as linhas que a reestilização do Kwid seguirão, a nível global.

A publicação também conta que o Kwid elétrico terá autonomia para rodar 250 quilômetros entre carga. Não há mais informações sobre a mecânica do novo modelo.

Renault prometeu modelo do Kwid elétrico para o Brasil em 2020 - mas parece que o modelo já está em testes na China, onde será fabricado.
Renault Kwid elétrico foi flagrado em testes na China. (Autohome | Reprodução)

Na China, ele deverá produzido em uma fábrica da Dongfeng Motor, na cidade de Shyan. A companhia é uma das maiores do setor automotivo chinês, e tem parceria com a Renault, entre outras.

Por fim, de acordo com a notícia, a China será o mercado de introdução do veículo. Lá, o mercado será testado. Se o desempenho for positivo, o Kwid elétrico passará a ser exportado para o Brasil, Índia e Oriente Médio.

Renault Kwid elétrico pode seguir conceito K-ZE

A marca já possuía protótipos do Renault Kwid elétrico prontos desde 2017, ocasião em que prometeu trazer a configuração para o Brasil. De acordo com ela, o veículo só chegaria ao país em 2020, calendário que não contraria as informações da China.

Já neste ano, a francesa exibiu o conceito K-ZE, durante o Salão do Automóvel de Paris. O próprio design do veículo mostrava se tratar de um Kwid, mas com acabamento mais moderno e agressivo.

Durante a exibição do conceito, a francesa contou que a configuração elétrica seria equipada com frenagem automática, sensor de estacionamento e câmera de ré, de série.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário