Volkswagen Golf 1.0 e 1.4 saem de linha no Brasil
Produção das versões do hatch médio já tinham sido encerradas para dar lugar à montagem do primeiro SUV compacto da marca, o T-Cross
Produção das versões do hatch médio já tinham sido encerradas para dar lugar à montagem do primeiro SUV compacto da marca, o T-Cross
As versões 1.0 e 1.4 do Golf não são mais ofertadas pela Volkswagen do Brasil. A notícia não impressiona, já que a fabricante tinha anunciado que encerraria parte da produção do hatch para dar lugar ao SUV T-Cross. Para os apaixonados pelo Golf, ainda resta uma opção: a configuração 2.0 GTi, que segue sendo produzida e comercializada por aqui.
A Volkswagen deu ainda mais um fio de esperança para o modelo: prometeu trazer, futuramente, uma variante híbrida do hatch médio, a GTE.
No site da fabricante, a versão 1.4 do Golf não aparece mais como opção para o consumidor. A 1.0 ainda está disponível no portal, porque existem algumas unidades da configuração no estoque da marca.
Em resposta aos questionamentos da imprensa, a VW afirmou que “com o lançamento de Polo, Virtus e T-Cross, e como parte da estratégia de simplificação da gama de produtos, o Golf ficará focado na esportividade, permanecendo no mercado apenas a versão GTi. Conforme anunciamos no Salão do Automóvel, também será oferecida no Brasil, ainda em 2019, a versão com tecnologia híbrida do modelo, a GTE”.
Uma nova geração do Volkswagen Golf está em desenvolvimento na Europa. Especulações indicam que, a partir de seu lançamento, o hatch médio será importado do velho continente. Isso porque, com um número de vendas tão baixo, não valerá a pena para a fabricante trazer novas tecnologias e produzir, aqui, a versão GTi atualizada.
O Golf, assim como os demais modelos de sua categoria, estava com as vendas em declínio. Em todo o ano de 2018, apenas 3.070 unidades do modelo foram emplacadas por aqui.
No Brasil, apenas o Chevrolet Cruze resiste no segmento dos hatches médios na faixa de preço de R$ 100 mil. A categoria representou, no ano passado, apenas 0,63% do mercado nacional.
A configuração topo de linha GTi, que segue em produção, tem preço inicial de R$ 149.290.
As verões do Volkswagen Golf que serão extinguidas, 1.0 Comfortline e 1.4 Comfortline, custam, respectivamente, R$ 91.790 e R$ 112.190.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A Volkswagen vai fazer a maior cagada da história automotiva do país…., Vai vendo!
Para os fans do golf essa notícia é muito triste, não estão dando valor ao que o carro representa no mundo, esse carro é uma lenda gosto muito
Triste essa notícia..tenho 1 golf 2015 mexicano..melhor carro custo benefício(pra quem entende de carro)
Conseguiram até isso no Brasil. .tirar de linha um otimo carro..em nome de produzir o vw t cross…um suv que não é suv…uma porcaria de carro puro plástico lixo…o Golf é o carro mais vendido na europa..e o quinto no mundo…excelente carro ..anos a frente de qualquer outro
Uma lastima
Concordo Silvio.
Estamos sendo obrigados a comprar moda. É inacreditável não se ter opção de batch no Brasil. A única opção será o Chevrolet cruze. Que jaja vão parar também de ser fabricado. Somos induzidos a optar pelo que o mercado determina.
Fazer o que.