Volkswagen Jetta 2019 é lançado na Argentina antes do Brasil

A caminho do Brasil, o sedã já chegou às lojas da Argentina com nova plataforma, transmissão e interior renovado

vento2 1
Por AutoPapo
Publicado em 21/08/2018 às 12h12
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

O Volkswagen Jetta 2019 acaba de ser lançado na Argentina. O sedã do Golf foi totalmente reformulado para uma nova geração, e chega ao Brasil no Salão de São Paulo, em novembro.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
volkswagen jetta 2019 argentina

Entre as mudanças no novo modelo está a adoção da plataforma modular da Volkswagen, MQB. A estrutura é utilizada em diversos veículos da marca, incluindo o Golf. Na geração que é vendida atualmente por aqui, a MQB ainda não aparecia.

Além disso, o Jetta 2019 também vai adotar uma nova transmissão: automática, poderá ser de seis ou oito marchas. Enquanto isso, os dois motores continuam os mesmos: o 1.4 turbo TSI de 150 cavalos de potência e a 2.0 turbo TSI, de 220 cv, derivados do hatch.

O sedã da Volkswagen também ganhou carroceria e interior renovados, embora os retoques no visual sejam comedidos. Afinal, a mão leve na hora de mexer no design tem sido uma característica da marca alemã nos últimos anos. Assim, é possível reconhecer na novidade o já conhecido Jetta.

Na Argentina, o modelo foi batizado de Vento. Por lá, segundo reportou o Autoblog argentino e como aqui, o sedã contará com os motores 1.4 e 2.0. Esta última, entretanto, só chegará ao país no ano que vem, na versão GLi.

O Jetta 2019 argentino perdeu a transmissão automática DSG nas motorizações 1.4.Também se foi a suspensão traseira multilink, que agora é de barra de torção. Por outro lado, o sedã passou a oferecer os mesmos equipamentos de segurança para toda a gama. Devido às legislações diferentes nos dois países, podem haver menos recursos de segurança para o Brasil.

A nova geração do Jetta foi apresentada durante o Salão de Detroit, em janeiro. Ele vem para cá – assim como para a Argentina – importado do México.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Flávio 5 de dezembro de 2018

E o que falar da Toyota?
Motores Volkswagen são o máximo.
Vá se informar. Não entende nada de carro.

Avatar
Diego 21 de agosto de 2018

Volkswagen sempre com os mesmo carros. Kkkk por esse motivo perdeu e vem perdendo mercado. Resumindo Volkswagen mais do mesmo.

Avatar
Deixe um comentário