Volkswagen Jetta 2019 é lançado na Argentina antes do Brasil

A caminho do Brasil, o sedã já chegou às lojas da Argentina com nova plataforma, transmissão e interior renovado

vento2 1
Por AutoPapo
Publicado em 21/08/2018 às 12h12
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

O Volkswagen Jetta 2019 acaba de ser lançado na Argentina. O sedã do Golf foi totalmente reformulado para uma nova geração, e chega ao Brasil no Salão de São Paulo, em novembro.

volkswagen jetta 2019 argentina

Entre as mudanças no novo modelo está a adoção da plataforma modular da Volkswagen, MQB. A estrutura é utilizada em diversos veículos da marca, incluindo o Golf. Na geração que é vendida atualmente por aqui, a MQB ainda não aparecia.

Além disso, o Jetta 2019 também vai adotar uma nova transmissão: automática, poderá ser de seis ou oito marchas. Enquanto isso, os dois motores continuam os mesmos: o 1.4 turbo TSI de 150 cavalos de potência e a 2.0 turbo TSI, de 220 cv, derivados do hatch.

O sedã da Volkswagen também ganhou carroceria e interior renovados, embora os retoques no visual sejam comedidos. Afinal, a mão leve na hora de mexer no design tem sido uma característica da marca alemã nos últimos anos. Assim, é possível reconhecer na novidade o já conhecido Jetta.

Na Argentina, o modelo foi batizado de Vento. Por lá, segundo reportou o Autoblog argentino e como aqui, o sedã contará com os motores 1.4 e 2.0. Esta última, entretanto, só chegará ao país no ano que vem, na versão GLi.

O Jetta 2019 argentino perdeu a transmissão automática DSG nas motorizações 1.4.Também se foi a suspensão traseira multilink, que agora é de barra de torção. Por outro lado, o sedã passou a oferecer os mesmos equipamentos de segurança para toda a gama. Devido às legislações diferentes nos dois países, podem haver menos recursos de segurança para o Brasil.

A nova geração do Jetta foi apresentada durante o Salão de Detroit, em janeiro. Ele vem para cá – assim como para a Argentina – importado do México.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Flávio 5 de dezembro de 2018

E o que falar da Toyota?
Motores Volkswagen são o máximo.
Vá se informar. Não entende nada de carro.

Avatar
Diego 21 de agosto de 2018

Volkswagen sempre com os mesmo carros. Kkkk por esse motivo perdeu e vem perdendo mercado. Resumindo Volkswagen mais do mesmo.

Avatar
Deixe um comentário