Nova picape da VW, Tarok é confirmada para o Brasil

O novo lançamento da Volkswagen, a picape média Tarok será "anti-toro". Terá amplo espaço interno e desenvolvimento no Brasil;

vw t roc salao sp2
Por AutoPapo
Com Alexandre Carneiro e Felipe Boutros, de São Paulo
Publicado em 06/11/2018 às 11h58
Atualizado em 10/04/2019 às 12h33

A Volkswagen antecipou uma das suas novidades mais importantes: lançou o T-Cross pouco antes do Salão de São Paulo. As vendas do SUV só começam em 2019 e, por isso, a visitação ao estande segue importante. A estrela da Volkswagen no Salão é, então, a nova picape média Tarok, uma picape-conceito. Além disso, a marca promete outros três SUVs inéditos no Brasil até 2020.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Volkswagen no Salão: apresenta o lançamento da picape média, a Tarok

Sim, o veículo é a arma da Volkswagen para enfrentar a Fiat Toro. A fórmula é a mesma: cabine dupla, construção em monobloco e comprimento pouco inferior a 5 metros. O desenvolvimento é 100% brasileiro.

Conceito Tarok será a "anti-Toro" da Volkswagen (Felipe Boutros | AutoPapo)

A Volkswagen afirma que a picape Tarok terá amplo espaço interno, comparável ao de um SUV. Além disso, o conceito traz um sistema de rebatimento de bancos que integra a caçamba ao habitáculo.

A nova picape VW terá capacidade de carga de uma tonelada e tração 4×4. Ainda segundo a marca alemã, a versão de produção da Tarok será muito próxima do conceito mostrado em São Paulo.

VW Tarok (Foto Felipe Boutros | AutoPapo)

Linha GTS

Por falar em desenvolvimento brasileiro… Polo e Virtus são exibidos na versão GTS no espaço da Volkswagen no Salão. A sigla, bem conhecida pelos brasileiros, indica motorização um pouco menos poderosa que a utilizada nos modelos esportivos GTI, mas ainda respeitável. No caso, hatch e sedã ganharam uma unidade 1.4 TSI, com turbo e injeção direta, capaz de render 150 cv de potência. Trata-se do mesmo propulsor disponível nas gamas Tiguan, Golf e Jetta. O câmbio é sempre automático de seis marchas.

Fotos Felipe Boutros | AutoPapo


As versões esportivas do hatch e do sedã trazem ainda faróis de LEDs e alterações nos para-choques. Isto é, a grade ganhou um filete vermelho. Oficialmente, a Volkswagen diz que não tem a intenção de vender Polo GTS e Virtus GTS no Brasil. Porém, o Salão deve servir de termômetro: se o público se interessar, os planos podem mudar.

Elétricos no estande da Volkswagen

Os elétricos, claro, também estão no estande da Volkswagen. Destaque para o conceito i.D. Crozz, um SUV-cupê com motor de 305 cv (225 kW) e 500 km de autonomia. O Golf GTE, versão híbrida do hatch médio, é outro alemão de propulsão verde, ou seja, mescla o propulsor 1.4 TSI com outro elétrico, resultando em 201 cv de potência combinada. O lançamento no Brasil está confirmado para o segundo semestre de 2019.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Geraldo jose barbosa de araujo 9 de abril de 2019

Qual a potencia do motor tem a versão 1.8 e 1.6 qual o preço das duas versão e quando vai ser lançada?

Avatar
Geraldo jose barbosa de araujo 9 de abril de 2019

Tem a versão 1.6 e 1.8 a diesel e a gasolina qual o preço das duas versão?

AutoPapo
Felipe Boutros 10 de abril de 2019

A VW ainda não informou dados técnicos dessa picape. Por enquanto, ela é apenas um conceito.

Avatar
jivanete 24 de fevereiro de 2019

as fabricas devem agilizar carros eletricos em grande escala pois os preços da gasolina estao muito altos e a tendencia serao os eletrcos e tbem carros a preços populares

Avatar
Gustavo 9 de novembro de 2018

Picape e T-Cross atendem bem a demanda do mercado.
Polo e Virtus GTS canibalizam Golf e Jetta, a confirmar.

Avatar
Deixe um comentário