Nova picape da VW, Tarok é confirmada para o Brasil
O novo lançamento da Volkswagen, a picape média Tarok será "anti-toro". Terá amplo espaço interno e desenvolvimento no Brasil;
O novo lançamento da Volkswagen, a picape média Tarok será "anti-toro". Terá amplo espaço interno e desenvolvimento no Brasil;
A Volkswagen antecipou uma das suas novidades mais importantes: lançou o T-Cross pouco antes do Salão de São Paulo. As vendas do SUV só começam em 2019 e, por isso, a visitação ao estande segue importante. A estrela da Volkswagen no Salão é, então, a nova picape média Tarok, uma picape-conceito. Além disso, a marca promete outros três SUVs inéditos no Brasil até 2020.
Sim, o veículo é a arma da Volkswagen para enfrentar a Fiat Toro. A fórmula é a mesma: cabine dupla, construção em monobloco e comprimento pouco inferior a 5 metros. O desenvolvimento é 100% brasileiro.
A Volkswagen afirma que a picape Tarok terá amplo espaço interno, comparável ao de um SUV. Além disso, o conceito traz um sistema de rebatimento de bancos que integra a caçamba ao habitáculo.
A nova picape VW terá capacidade de carga de uma tonelada e tração 4×4. Ainda segundo a marca alemã, a versão de produção da Tarok será muito próxima do conceito mostrado em São Paulo.
Por falar em desenvolvimento brasileiro… Polo e Virtus são exibidos na versão GTS no espaço da Volkswagen no Salão. A sigla, bem conhecida pelos brasileiros, indica motorização um pouco menos poderosa que a utilizada nos modelos esportivos GTI, mas ainda respeitável. No caso, hatch e sedã ganharam uma unidade 1.4 TSI, com turbo e injeção direta, capaz de render 150 cv de potência. Trata-se do mesmo propulsor disponível nas gamas Tiguan, Golf e Jetta. O câmbio é sempre automático de seis marchas.
As versões esportivas do hatch e do sedã trazem ainda faróis de LEDs e alterações nos para-choques. Isto é, a grade ganhou um filete vermelho. Oficialmente, a Volkswagen diz que não tem a intenção de vender Polo GTS e Virtus GTS no Brasil. Porém, o Salão deve servir de termômetro: se o público se interessar, os planos podem mudar.
Os elétricos, claro, também estão no estande da Volkswagen. Destaque para o conceito i.D. Crozz, um SUV-cupê com motor de 305 cv (225 kW) e 500 km de autonomia. O Golf GTE, versão híbrida do hatch médio, é outro alemão de propulsão verde, ou seja, mescla o propulsor 1.4 TSI com outro elétrico, resultando em 201 cv de potência combinada. O lançamento no Brasil está confirmado para o segundo semestre de 2019.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Qual a potencia do motor tem a versão 1.8 e 1.6 qual o preço das duas versão e quando vai ser lançada?
Tem a versão 1.6 e 1.8 a diesel e a gasolina qual o preço das duas versão?
A VW ainda não informou dados técnicos dessa picape. Por enquanto, ela é apenas um conceito.
as fabricas devem agilizar carros eletricos em grande escala pois os preços da gasolina estao muito altos e a tendencia serao os eletrcos e tbem carros a preços populares
Picape e T-Cross atendem bem a demanda do mercado.
Polo e Virtus GTS canibalizam Golf e Jetta, a confirmar.