Volkswagen T-Cross é flagrado em testes na Av. Paulista

O leitor Alex Antoniassi avistou duas unidades do novo SUV pelas ruas de São Paulo; modelo será lançado no Brasil em abril

Por AutoPapo29/01/19 às 14h25

Duas unidades do Volkswagen T-Cross, o primeiro SUV da marca alemã a ser produzido no Brasil, foram flagradas na Avenida Paulista, em São Paulo, por um dos leitores do AutoPapo. Alex Antoniassi conseguiu fotografar um dos modelos que rodavam em testes na tarde da última segunda-feira (28).

O T-Cross será lançado por aqui em abril e deve ter preços fixados entre R$ 85 mil e R$ 115 mil.

Volkswagen T-Cross na Avenida Paulista | Alex Antoniassi

Motorização

O SUV da Volkswagen deve oferecer duas opções de motorização para o público: 1.0 TSI, com potência máxima de 128 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm e 1.4 TSI capaz de entregar 150 cv a 4.500 rpm e torque de 25,5 kgfm.

Os câmbios do Volkswagen T-Cross podem ser manual de cinco velocidades (apenas no 1.0 TSI) e automático de seis (tanto no 1.0 TSI quanto no 1.4 TSI).

Itens de série do T-Cross

Entre os itens de série, o modelo da Volkswagen terá: controle eletrônico de estabilidade (ESC), seis airbags (dianteiros, laterais e “cortina”), painel totalmente digital, diferentes perfis de condutores, assistente de partida, bloqueio eletrônico do diferencial, quatro entradas USB, iluminação da cabine em LED,  tela sensível ao toque de 8 polegadas, detector de fadiga, entre outros.

Duas configurações foram expostas aos jornalistas na apresentação do SUV da Volkswagen: Highline e Highline com pacote Beats. O VW T-Cross vai competir no segmento de Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks.

Boris andou no T-Cross, confira quais foram suas impressões sobre o SUV que utiliza a plataforma do Virtus e motores derivados do Golf.

Dimensões do Volkswagen T-Cross

  • Comprimento: 4,19 metros;
  • Altura do T-Cross: 1,56 m;
  • Porta-malas: 373 litros;
  • Entre-eixos: 2,65 m (8,8 cm a mais de entre-eixos que T-Cross vendido na Europa).
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
19 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Choer 31 de janeiro de 2019

    Preto com placa verde e branca na avenida paulista. Vendeu!

  • Avatar
    Giancarlo segato 30 de janeiro de 2019

    Respeito as opiniões de todos, porém não podemos esquecer que os tributos no país são caríssimos. Dificilmente iremos pagar pouco para um lançamento da Toyota, VW, ou outro qualquer.

    • Avatar
      Rafael 30 de janeiro de 2019

      Para de passar pano para marca gananciosa!!!
      Como é que a Tiggo entrega um 5x muito mais conpleto que o T-Cross por 92mil?
      A carga tributária é a mesma, mas a VW já pegou inúmeros incentivos governamentais.

  • Avatar
    Maurício 30 de janeiro de 2019

    Quero ver como vai ser o modelo Pcd,quais itens de série vão deixar…

  • Avatar
    Milton 30 de janeiro de 2019

    Depois do diselgate, a vw perdeu o encanto

  • Avatar
    Régis Silva 29 de janeiro de 2019

    Ja está em produção em São José dos Pinhais/PR. Apenas pilotos de testes fazendo ajustes finais. Teste mesmo já passou… Lembrando que será as versões mais modestas comparando os modelos do resto do mundo. Novidade né

  • Avatar
    André Tigela 29 de janeiro de 2019

    Até agora se fala tanto no veículo, mas em questão nos valores fica o suspense

  • Avatar
    José Ricardo m dos Santos 29 de janeiro de 2019

    E porco moto ele é pesado e automático não presta e muito caro do dois eu compro o jetta mas carro por 115 mil o golf os melhor carro e manual

    • Avatar
      Probedroid 29 de janeiro de 2019

      Dá para traduzir para o português o que vc escreveu ?

  • Avatar
    Saulo Piovezan 29 de janeiro de 2019

    Vi um igualzinho em testes na região de Gavião Peixoto, interior de São Paulo, há uns seis meses, tirei foto, mandei num site mas acho que não se interessaram muito… Acredito que prefiram informações mais próximo do lançamento.

  • Avatar
    adalberto 29 de janeiro de 2019

    Belo local para testar o veículo, trânsito caótico, avenida com pavimentação perfeita… Será merchandising ou para testar a paciência do motorista?

  • Avatar
    Marconi Berni peixoto 29 de janeiro de 2019

    Mais um carro cheio de grilos.pobres brasileiros.de 85 a 115.meus pesames adiantado.

    • Avatar
      Thomas Turbano 29 de janeiro de 2019

      O cara nem andou no carro, ninguém ainda comentou sobre o silêncio do habitáculo e o “sabidaum” já deu o veredicto. Sensacional.

      • Avatar
        Leo 29 de janeiro de 2019

        Kkkkkkkkkk pois é, mesma faixa de preço de um HR-V que parece escola de samba, e acabamento fraquissimo, vai vender igual água

    • Avatar
      Gerson 29 de janeiro de 2019

      Espera primeiro lançar o carro e quem sabe vc adquir um ai vc comenta ok
      VW é VW amigo

      • Avatar
        Rodrigo de martins 29 de janeiro de 2019

        VW ja foi VW, carros populares da VW tem motor descartavel! Agora os top de linha com motor TSI são ótimos e os antigos ap, agora as outras gerações são uns lixo! E eu sou mais um Honda ou um Toyota, pelos valores de mercados atuais vv pode ter um veiculo de marca superior a Vw mesmo usado.

    • Avatar
      Ari costa 29 de janeiro de 2019

      Marconi, os usuários dos campeões polo e virtus não pensam como vc. Lembrar que a wolks está 3 anos afrente dia concorrentes japoneses porque agora em 2019, 3 anos depois que eles estão produzindo seus veículos na versão “TSI” …..kkkkkk

    • Avatar
      Ari costa 29 de janeiro de 2019

      Marconi, os usuários dos campeões polo e virtus não pensam como vc. Lembrar que a wolks está 3 anos afrente dia concorrentes japoneses porque agora em 2019, 3 anos depois que eles estão produzindo seus veículos na versão “TSI”

    • Avatar
      Cristian 29 de janeiro de 2019

      Falou tudo…

Avatar
Deixe um comentário