Volkswagen up! 2018: preços, equipamentos e manutenção
Subcompacto, que tem preços entre R$ 37.990 e R$ 57.100, manteve a motorização e teve o acabamento aprimorado
Subcompacto, que tem preços entre R$ 37.990 e R$ 57.100, manteve a motorização e teve o acabamento aprimorado
A Volkswagen se mancou e não deixou as melhorias da concorrência passarem batidas. Depois do Fiat Mobi ficar mais moderno, ganhar motor 1.0 tricilíndrico e câmbio automatizado, o up! 2018 trabalha o acabamento. Isso porque o subcompacto não devia nada com relação ao conjunto mecânico.
O problema do hatch era o interior, pobre que só, com acabamento de qualidade duvidosa e estilo que não agradava gregos e troianos. Agora, com a modernização da linha do up! 2018, a coisa mudou. Mais sofisticado por dentro, o modelo ainda teve a carroceria de duas portas extinta e ganhou uma nova versão: a Connect.
A versão take up! manteve o mesmo preço do modelo anterior e continua sendo oferecida apenas com a motorização MPI. Já as outras configurações passaram por reajuste de, em média, R$ 1.500.
Versões | Preços do up! 2018 |
---|---|
take up! | R$ 37.990 |
move up! com motor MPI | R$ 48.29 |
0move up! com motor TSI | R$ 52.790 |
Connect up! | R$ 54.990 |
Connect up! com pintura em dois tons | R$ 56.390 |
cross up! | R$ 55.600 |
high up! | R$ 57.100 |
Não houve mudanças no conjunto mecânico e tampouco grandes alterações no design. Inspirado no modelo europeu, a Volkswagen mudou a grade dianteira, que ganhou uma faixa preta na parte central e uma linha vermelha nas versões com motorização TSI. Além disso, os faróis cromados se integram visualmente ao novo friso na base da grade.
Na traseira, o novo para-choques está mais pronunciado, deixando o up! 2018 8,4 cm maior. Contudo, não houve quaisquer mudanças no espaço interno. As lanternas traseiras também foram ligeiramente modificadas, com disposições diferentes das luzes.
A carroceria de duas portas do up! deixa de existir. Todos os modelos da versão 2018 têm quatro portas. Além disso, o cross up! passa a ser oferecido exclusivamente com motor 1.0 TSI de 105 cv, associado a um câmbio manual de cinco velocidades.
Já o interior passou por mudanças interessantes. Ficou mais discreto e com melhor acabamento. Elementos maiores compõem o quadro de instrumentos, inspirado no Fusca. O console central do Volkswagen também recebeu um bom tapa e ganhou em elegância, com linhas mais retas. Para completar, o volante, a partir da versão move, é o mesmo do Golf.
Devido ao torque elevado do motor TSI (16,8 kgfm), o câmbio automatizado estará disponível apenas nas versões com o propulsor MPI.
Todos os Volkswagen up! 2018 vêm equipados com suporte para celular.
Com exceção da versão take up!, também estão presentes comandos para o sistema de som e telefone celular no volante, além do “Composition Phone”. O recurso oferece um suporte no painel que permite a conectividade entre sistema de som, veículo e smartphone através do aplicativo “maps + more”, disponível para Android e iOS.
Ao abrir o app, a tela do smartphone faz o espelhamento da tela central do sistema de infotenimento.
A Volkswagen também divulgou um novo programa de revisões programadas. Ao adquirir um up! 2018 zero quilômetro, o cliente pode incluir um pacote de revisões para os três primeiros anos por R$ 999.
Quanto à dirigibilidade, o VW up! 2018 continua o mesmo. O volante, com regulagem de altura, confere mais conforto ao motorista e o câmbio segue justo nas trocas de marcha.
O motor TSI é ligeiro, com torque forte nas arrancadas e retomadas. O novo sistema multimídia travou algumas vezes durante o test drive, mesmo usando o aplicativo de mapas no modo offline.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |