Volkswagen enxuga linha e lança up! 2020 com apenas três versões
Subcompacto, que chegou à marca de 300 mil unidades produzidas, passa a ser oferecido apenas nas configurações MPI, Connect e Xtreme
Subcompacto, que chegou à marca de 300 mil unidades produzidas, passa a ser oferecido apenas nas configurações MPI, Connect e Xtreme
A Volkswagen já lançou a linha 2020 do up!. A gama do subcompacto sofreu um enxugamento e as versões Move, Cross e Pepper não são mais oferecidas. Além disso, o câmbio automatizado de uma embreagem I-Motion também deixou de ser comercializado.
A partir de agora, o modelo tem apenas três opções de acabamento: MPI, Connect e Xtreme. A primeira é a única equipada com motor 1.0 de aspiração natural. As demais são turbinadas com o propulsor 1.0 TSI 170. As duas motorizações vêm apenas com transmissão manual. Confira os preços:
Versão | Preço |
---|---|
Volkswagen up! MPI | R$ 49.590 |
Volkswagen up! Connect | R$ 54.890 |
Volkswagen up! Xtreme | R$ 56.890 |
up! 2020: equipamentos de série
Desde a versão de entrada, o Volkswagen up! 2020 vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, volante multifuncional, computador de bordo, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos e sistema de som com suporte para smartphone no painel.
A versão Connect acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas, iluminação ambiente em LED, faróis de neblina e sistema de som Composition Phone, com conexão por Bluetooth e função de leitura de dados pela entrada USB do suporte para celular. Por fim, o up! Xtreme traz ainda sensores de ré de série.
Motores do up! 2020
O motor que movimenta a versão MPI do Volkwagen up! 2020 é um 1.0 de três cilindros e 12 válvulas. Essa unidade é capaz de gerar 82 cv de potência com etanol e 75 cv com gasolina. O torque é de 10,4 kgfm com o combustível vegetal e 9,7 kgfm com o derivado do petróleo.
Nas configurações Connect e Xtreme, o propulsor também é 1.0 12V, mas equipado com injeção direta de combustível e turbocompressor. São 105 cv com gasolina e 101 cv com etanol, além de 16,8 kgfm de torque com os dois combustíveis.
O lançamento da linha 2020 coincidiu com a marca de 300 mil unidades do Volkswagen up! produzidas no Brasil. O subcompato é fabricado em Taubaté (SP) desde 2014, quando chegou ao mercado nacional. De lá, o modelo é exportado para vários países das Américas do Sul e Central, e também para a região do Caribe.
Foto Volkswagen | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho um UP! 2014/2015. Gostaria de trocar por um 2020
carro economico,motor muito potente para 1.0,tenho up speed 2016 e pretendo trocar por 2020 up.
Tem homens que acham o UP 2020 feio. Ele é LINDO.Amo meu UP e todos da família e amigos aplaudiram a escolha. Econômico e muito bom de dirigir.
O UP xtreme 2020 é o terceiro carro UP que possuo. Não tenho reclamações a fazer da qualidade e do desempenho do carro. Se ele sair de linha pretendo ficar com o mesmo por uns dez anos. o carro, em viagem é simplesmente fantástico. Defeito: o preço.
meu amigo, recebi meu extreme a um més e estou super feliz. 10 anos com ele no minimo de tão bom que el é
Uma pena deixar de fabricar o I motion.
Poderiam ter colocado um câmbio automático no TSI para substituir o I motion
Minha filha adquiriu em 2016 um take 0, agora esta sondando um Xtreme 2020, porém alem de sentir uma desvalorização no take,ficou incredula com os valores oferecidos pelo Xtreme, a continuar assim, certamente já esta sendo seduzida pela Toyota ou um Honda!!!!!
Tenho um take up completo 15/15 com 28 mil km e ainda ando com tudo original, pastilhas,pneus,etc..,só troquei filtro de ar e nunca me deu despesa alguma, super econômico e confiável, coloco 50 reais de álcool e esqueço o dia que abasteci, pois sou aposentado e não ando muito dia a dia. Defeitos? todo carro tem.
Tenho um up 2015 e sinceramente a linha 2020 ta uma decepção entrei no connect e me senti no meu 2015 o que diferenciava apenas painel r volante o resto tudo igual e o valor absurdo…
Vou adquirir um UP TSI, em 2020, porém fiquei triste em saber que a montadora ao invés de manter e aperfeiçoar os mimos do carro, simplesmente eliminou alguns componentes q trazia algum charme ao veículo. É preciso reavaliar.
Tenho enteresse no UP Connect
Pessoal o VW UP tem varios pontos positivos a seu favor… porem ele peca apenas num detalhe o carro e feio. Vejam bem talvez por isso não seja o líder de vendas absoluto.
feio só não, mt feio e caro, esse motor TSI num carro com acabamento melhorzinho e preço ate 50mil ia ser líder d vendas com certeza
Não entendi porque a WV lançou três versões do UP todas com câmbio manual. Estamos na era dos veículos elétricos e autônomos.Tenho um UP Move que é automatizado, não vou mas dá continuidade na linha UP devido não querer voltar no tempo. Esperava um com câmbio automático.
Paulo, de qual ano é o seu Polo? Estou cogitando comprar um UP TSI (Connect ou Xtreme, modelo 2020), mas estou sendo seduzida pelo Polo 1.0 MPI, justamente pelo medo do UP sair de linha em breve…
0 meu Polo 2019, uma máquina.Sofro no trânsito congestionado. Bebe muito, porque fica parado, mas no fim de semana com as ruas vazias e na estrada é uma delícia bom consumo , desempenho e prazer em dirigir. É que faz esquecer o Ipes. Mas todas vezes que vejo um Up paro ao lado pra matar saudades e trocar ideias com o feliz proprietário. Se ouvir conselho, não compre o Polo Mpi. Polo só MSI ou TSI. Ou UP TSI. Boa Sorte.
Tenho um Pepper 2019 adoro o carro! É uma pena o que a VW está fazendo com seus consumidores! O Up 2020 mesmo na versão Extreme é mais pelada que a versão Move 2019 ou seja a VW não diminuiu nada no valor do produto! Muito pelo contrário ela faz isso com todos os carros dela como fez com Golf retirando vários ítens de série inclusive de segurança e sobe o valor sempre! Não sejam tolos!
Motor TSI é TSI, porém o UP tem preço muito alto. Uma pena que reflete em vendas modestas
Realmente um excelente carro. Então, pq vai sair de linha?
Concordo plenamente pois tenho um e já me encontro sonhando com o turbo extreme 2020
Lamentável, tive um UP MPI, amei o carro, quando estava me preparando para comprar a versão TSI, sentido o medo de sair de linha fui seduzido pelo Polo TSI. Mas nunca vou esquecer a modernidade, praticidade e economia de um carro, para a rua. Nenhum objeto, me deu mais prazer na vida do que ter um UP, para o uso na cidade. O seu insucesso, deve-se ao preço, nunca ao prazer. Quem o possuiu, sempre recomendara, mas o mercado fala mais alto.
O carro tem uma excelente dirigibilidade, economico,seguro e prático. Tem tudo para ser liderança no segmento.