VW confirma “Tharu”, outro SUV, novo Gol e Polo esportivo
Fabricante alemã confirmou planos de lançamentos de novos carros em evento na Argentina, informa jornalista local
Fabricante alemã confirmou planos de lançamentos de novos carros em evento na Argentina, informa jornalista local
A Volkswagen irá promover uma completa reformulação da sua linha até 2020. Entre os novos produtos, destaque para a nova gama de utilitários esportivos, conforme este AutoPapo antecipou, com exclusividade, na reportagem “Tharu, a arma secreta da Volkswagen”.
Ontem, em jantar com a imprensa argentina, a fabricante alemã revelou mais detalhes desse plano. Segundo o jornalista local Guido Tonelli, o Tharu, que, oficialmente, será chamado de Tarek, começará a ser fabricado no país vizinho em meados de 2020.
O Tarek é um SUV desenvolvido pela Skoda, subsidiária tcheca da Volkswagen e por aqui ficará posicionado entre o T-Cross, com produção confirmada para o Brasil, e o Tiguan Allspace, versão de sete lugares do modelo que estreará em nosso mercado no primeiro trimestre do ano que vem.
Sem mais detalhes, também foi revelado que o A0 CUV chegará ao mercado até 2020. Trata-se de um “suvinho”. Com pouco menos de 4 metros de comprimento, viria para competir no segmento do Renault Kwid, ou seja, um compacto com apelo de SUV. A dúvida é se ele terá condições de disputar com o modelo franco-indiano em questão de preço. Em compensação, o modelo da Volkswagen deverá ter um pacote tecnológico mais atualizado.
A picape média Amarok puxará a fila do novos lançamentos com a adoção do novo motor V6, chegada já anunciada nas redes sociais da fabricante.
A apresentação da Volkswagen na Argentina também revelou que a atual geração do Gol será substituída em breve por uma nova, por enquanto chamada apenas de A00. Enquanto isso não acontece, o veterano compacto e seu sedã Voyage passarão a ser ofertados com opção de câmbio automático. A reboque, a atual Saveiro também será substituída por um novo produto que manterá apenas o nome da picape vendida hoje. Ela deverá ganhar novas medidas para tentar pegar o público da Fiat Toro e, em menor escala, da Renault Duster Oroch.
Também foi confirmado que as versões esportivas do Polo e do seu sedã Virtus chegarão em breve ao mercado. Elas resgatarão a sigla GTS. É plausível especular que eles sejam equipados com o motor 1.4 TSI de 150 cv, o mesmo que hoje equipa as versões intermediárias do Jetta, que também que ganhará uma nova geração. Já o Golf e o Golf Variant passarão por uma remodelação de meia-idade, assim como o sedã médio-grande Passat.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |