VW lança Jetta 2019 com preço a partir de R$ 109.990
Sedã médio foi completamente reformulado, está maior e tem motor 1.4 TSI de 150 cv; versão top de linha R-Line está tabelada em R$ 119.990
Sedã médio foi completamente reformulado, está maior e tem motor 1.4 TSI de 150 cv; versão top de linha R-Line está tabelada em R$ 119.990
A Volkswagen lançou o Jetta 2019. Importado do México, ele chega nas versões Comfortline 250 TSI (tabelada em R$ 109.990) e R-Line 250 TSI (R$ 119.990 mil). Ambas são equipadas com motor 1.4 TSI de até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque (ou 250 Nm) e câmbio automático de seis marchas.
O novo Jetta 2019 é construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma que equipa outros carros da Volkswagen, como Polo, Virtus, Golf e Tiguan. Em relação à geração anterior, o sedã médio cresceu em todas as dimensões. Ele mede 4,70 metros de comprimento (4,3 cm maior); a largura (sem os espelhos retrovisores) é de 1,799 m (2,1 cm a mais) e a altura é de 1,474 m (ganho de 1 mm).
Determinante para o conforto dos ocupantes, o entre-eixos do novo Jetta teve um ganho de 3,7 cm e agora é de 2,688 m. Para se ter ideia, o Toyota Corolla, referência de conforto entre os sedãs médios, tem 2,70 metros. O porta-malas tem 510 l de capacidade.
O Jetta 2019 Comfortline 250 TSI conta com ar-condicionado Climatronic com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), luzes de condução diurna (DRL) em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema start/stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF).
Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico (com acionamento por botão), assistente de partida em subidas, vidros, travas e retrovisores externos com acionamento elétrico e volante multifuncional e bancos revestidos de couro. Também é de série o sistema de infotenimento Discover Media com tela tátil de 8 polegadas, que permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink) e oferece navegação integrada.
O Jetta 2019 Comfortline traz ainda rodas de 17 polegadas com pneus 205/55 R17, câmera traseira para auxílio ao estacionamento, sistema Kessy (chave presencial para abertura e fechamento das portas e acionamento do motor por meio de botão) e espelho retrovisor interno eletrocrômico. O modelo conta, também de série, com o sistema de seleção do perfil de condução e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades.
O recurso de seleção do modo de direção inclui quatro opções: Eco, que privilegia a economia de combustível; Normal, que mantém os ajustes de fábrica; Sport, no qual, por exemplo, as marchas são trocadas em rotações mais altas; Individual, no qual é possível ajustar os parâmetros de direção, transmissão e outros assistentes de condução da forma que o condutor preferir.
O sistema de iluminação ambiente de LED permite escolher entre 10 opções de cor. Em conjunto com o recurso de seleção do modo de direção, o sistema fornece luz branca indireta no perfil Normal, luz vermelha no perfil Sport e luz azul no perfil Eco. O motorista pode definir qualquer uma das 10 cores usando o modo manual ou Individual.
Já o Jetta R-Line, além dos itens da versão Comfortline, agrega de série o Active Info Display (painel digital programável), controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Brake, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão e regulagem automática do farol alto (FLA).
Ele também se diferencia no visual: a frente tem grades em preto brilhante. O logo R-Line aparece na grade frontal e nos para-lamas dianteiros. Na lateral o conjunto R-Line é composto por rodas de 17 polegadas estilo “Viper” e espelhos retrovisores pintados em preto. O teto do Novo Jetta R-Line também é pintado de preto.
No interior, o revestimento é escuro, com o teto e as colunas forrados em preto. O volante é exclusivo, com base achatada e logotipo alusivo à versão. Na traseira, o destaque fica com os detalhes cromados na parte inferior do para-choque.
O teto solar panorâmico é opcional para as duas configurações do Jetta 2019.
As duas versões do VW Jetta 2019 foram lançados com o motor 1.4 TSI e transmissão automática de seis marchas (com conversor de torque) com função de trocas sequenciais. Ele desenvolve potência máxima de 150 cv (etanol ou gasolina) a 5.000 rpm. Seu torque máximo, de 25,5 kgfm, surge a a 1.400 rpm e se mantém plano até 3.500 rpm, independentemente da mistura de combustível.
De acordo com números da Volkswagen, o sedã médio acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, com gasolina ou etanol.
A Volkswagen divulgou no lançamento do Jetta 2019 que todas as versões do modeloa terão as três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas. De acordo com a fabricante, isso representa uma economia de R$ 1.383 para o cliente – média de preço dos três primeiros serviços dos principais concorrentes sedã. Ainda segundo informações da VW, o plano de manutenção até os 60 mil km do Jetta 2019 totaliza R$ 2.204.
Fotos Volkswagen | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Os preços estão ficando proibitivos para todo mundo… Nessa tocada que as montadoras estão indo talvez as vendas parem progressivamente, pois em uma situação onde a maioria das pessoas não vai nem conseguir se aposentar devido as restrições da chamada reforma da previdência que se resume a aumentar impostos e tempo de contribuição para todos (exceto políticos e militares de alta patente) e uma população cada vez mais MISERAVEL (OS SINAIS DE TRÂNSITO JÁ NÃO ESTÃO CHEIOS DE PESSOAS SEM EMPREGO, RENDA E DESESPERADAS O SUFICIENTE). A roubalheira segue implacável… Como foi a CPMF? Quanto dinheiro da CPMF FOI GASTO COM A SAÚDE? “”ZERO REAIS”” E ALGUÉM ACHA MESMO QUE ESSA GENTE VAI DIRECIONAR ESSE DINHEIRO PARA PREVIDÊNCIA SOCIAL? O futuro vai cobrar o preço das grandes redes de loja espalhadas pelo Brasil em economias basicamente sustentadas por aposentados. E assim a indústria automotiva vai TER UMA RETRAÇÃO DE 35% NOS PRÓXIMO 22 ANOS… As pessoas por mais que gostem de carro vão preferir continuar comendo, com luz, e água em casa…
O que o jetta tinha de atrativo era o motor !!
Cadê???
Parabéns a engenharia da Volks. As articulações do porta malas , são especificamente pra amassar as bagagens?? No Jetta 2008/2009 as articulações são externas tipo braços articulados, não interferindo nos objetos dentro do porta malas.. Economia de custos de produção?? Estes carros deveriam fixar no estoque dos concessionários por muito tempo.. Uma vergonha apresentarem um carro deste valor com estas ignorâncias .. Examinem este item , depois avaliem a compra..
Verdade Fernando eu comprei em 2014 um C4 lounge Tendencies topo de linha por 75 mil reais isso sendo a estreia dele no mercado nacional agora a pouco troquei ele por um gol highline 200 tão e custou o mesmo valor basicamente
Em 2014 os lançamentos chegaram na faixa de R$ 70mil, e passado apenas 04 anos reposicionaram na média de R$ 110mil. Sim, absurdamente R$ 40mil de aumento! Bom….se tem quem compra, as indústrias seguirão nessa estratégia!
Até estava pensando em comprar mas neste preço que está vindo ficará encalhado .
Virtão! Com motor de geladeira. Cadê o motor de 220 CV?. Km