VW paralisa produção do Golf para preparar lançamento do T-Cross
De acordo com a fabricante, paralisação foi planejada e será temporária; um volume maior de unidades do hatch médio foi produzido para suprir demanda
De acordo com a fabricante, paralisação foi planejada e será temporária; um volume maior de unidades do hatch médio foi produzido para suprir demanda
A Volkswagen paralisou a produção do Golf na fábrica de São José de Pinhais (PR) para acelerar a produção do próximo lançamento da marca, o utilitário esportivo (SUV) T-Cross.
Segundo a assessoria de imprensa da marca, foi uma parada técnica temporária e planejada. Para assegurar o abastecimento do modelo na América Latina, um volume maior de unidades do Golf foi produzido entre o final de 2018 e o início de 2019.
O segmento dos hatches médios tem se mostrado pouco expressivo em vendas no Brasil, enquanto o de SUVs está em crescimento. Em 2018, por exemplo, o VW Golf foi apenas o 88º modelo mais vendido no país, com 3.070 unidades.
O VW T-Cross será lançado em abril e algumas unidades do SUV já foram flagradas rodando pelas ruas de diversas cidades do país. O modelo irá competir no segmento do SUVs compactos, que, hoje, tem entre os principais representantes, o Jeep Renegade, o Hyundai Creta, o Honda HR-V e o Nissan Kicks, entre outros.
O T-Cross chegará ao mercado com duas opções de motorização: 1.0 TSI, com potência máxima de 128 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm (o 200 TSI, mesmo do Golf) e 1.4 TSI (250 TSI, que equipa o Golf e o Jetta) capaz de entregar 150 cv a 4.500 rpm e torque de 25,5 kgfm. Os câmbios serã0 o manual de cinco velocidades (apenas no 1.0 TSI) e automático de seis velocidades Tiptronic (tanto no 1.0 TSI quanto no 1.4 TSI).
Ele terá 4,19 metros de comprimento, 1,56 m de altura e entre-eixos de 2,65 metros – 8,8 cm a mais de entre-eixos que T-Cross vendido na Europa. O porta-malas terá capacidade variável entre 373 e 420 litros, dependendo do ajuste do encosto do banco traseiro. Ele é um pouco menor do que o dos principais concorrentes, Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks.
Para efeito de comparação, o HR-V tem 4,29 de comprimento, 1,59 m altura, mas o entre-eixos é menor, 2,61 m. Por isso, o espaço interno deve ser um dos trunfos do T-Cross.
A Volkswagen ainda não divulgou as versões ou os preços do T-Cross, mas devem variar entre R$ 85 mil e R$ 115 mil. A marca apenas informou que ele terá sistema de infotenimento com tela sensível ao toque de 8 polegadas e o quadro de instrumentos totalmente digital Active Info Display de última geração, que já equipam outros modelos da marca.
O T-Cross, da VW, terá quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás). O sistema opcional de travamento e partida Kessy torna o acesso ao T-Cross mais confortável, enquanto os faróis full-LED proporcionam mais eficiência luminosa e conforto ao motorista.
Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o T-Cross também poderá ser equipado com o sistema Park Assist 3.0, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra.
Entre os outros sistemas de assistência do T-Cross estão o sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente) e o detector de fadiga (detecta a perda de concentração do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso).
Fotos Volkswagen | Divulgação
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Boa noite e vantagem fazer reserva no pré lançamento, será que sendo os primeiros a comprar pode vir um pacote de encrencas e preço sem desconto
Parabéns por suas matérias
Estes SUVs são uma péssima escolha para quem gosta de carro.
Concordo plenamente. Vejo os SUVs como péssimos carros quando se comparam números de performance, consumo, manutenção, seguro, etc. Em nenhum quesito, exceto marketing, um SUVs leva vantagem sobre um sedã ou um Hatch médio. Mas como o importante é parecer e nao ser o público paga caro por porcarias bonitinhas de 2 toneladas.
Concordo plenamente. Vejo os SUVs como péssimos carros quando se comparam números de performance, consumo, manutenção, seguro, etc. Em nenhum quesito, exceto marketing, um SUVs leva vantagem sobre um sedã ou um Hatch médio. Mas como hoje dia o importante é parecer e não de fato ser o público paga caro por porcarias bonitinhas de 2 toneladas.
Concordo plenamente. Vejo os SUVs como péssimos carros quando se comparam números de performance, consumo, manutenção, seguro, etc. Em nenhum quesito, exceto marketing, um SUVs leva vantagem sobre um sedã ou um Hatch médio. Mas como hoje dia o importante é parecer e não de fato ser o público paga caro por porcarias bonitinhas de 2 toneladas.
O segmento dos hatches médio-grande vai de mau a pior,por mim já deveria encerrar a produção do Golf de uma vez por toda e focar no T-Cross aonde os SUVs vem dando mais lucro para as montadoras.
Discordo, pois o golf mesmo o de entrada tem acabamento superior pelo mesmo preço.