Airbag do lado de fora do carro? Sim, ele também existe!

A Volvo já tem o airbag entre o capô e o para-brisa, e a empresa alemã ZF acaba de apresentar um airbag lateral externo; saiba qual é a função deles

Por Boris Feldman09/08/19 às 14h11

Desde 2014, nossos automóveis saem obrigatoriamente da fábrica com airbag dianteiros. Algumas fábricas não se restringem a esses dois airbags frontais e equipam seus modelos – principalmente os mais caros – com airbags laterais, de cortina e de joelho. E já são muito os modelos nacionais e importados com sete airbags internos.

Opa, eu disse internos? Por que, existem externos? Sim! A Volvo já tem o airbag entre o capô e o para-brisa, que se infla no caso de um pedestre ser atropelado.

E a empresa alemã ZF acaba de apresentar o protótipo de um airbag lateral externo na extensão das duas portas do carro, que se inflam na iminência de um impacto nas portas. Segundo a ZF, esse grande airbag externo reduz em cerca de 40% as consequências de um impacto lateral.

volvo v40 airbag externo pedestre
Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário